Preço dos combustíveis voltam a disparar! Onde são mais baratos?
O preço dos combustíveis voltou a subir esta segunda-feira. Hoje os combustíveis aumentaram para novos máximos dos últimos dois anos. A entidade reguladora do setor energético atribui os aumentos à margem de lucro dos distribuidores.
A Apetro, associação que representa os distribuidores, aponta o dedo à carga fiscal e garante que os impostos representam 60% do preço dos combustíveis. Mas onde se podem encontrar os combustíveis mais baratos?
Com os novos aumentos, a gasolina 95 passa a custar mais um cêntimo, ou seja, cada litro passa a custar em média mais de 1,68 euros. No caso do gasóleo, a subida é de meio cêntimo para 1,46 cêntimos por litro.
De relembrar que o ministro do Ambiente propôs na passada semana um diploma para controlar o aumento do preço dos combustíveis. João Matos Fernandes referiu que a proposta permite ao Governo atuar sobre as margens de comercialização dos combustíveis e evita subidas duvidosas.
Quais os postos de combustível mais baratos?
Consulte os cinco postos mais baratos a nível nacional ou filtre os resultados por distrito ou concelho. Pode ainda pesquisar todos os postos mais baratos filtrando por combustível, distrito ou concelho. Tudo isto é possível na plataforma online maisgasolina.
Com este serviço é possível saber:
- Preços dos combustíveis
- Localização dos postos de abastecimento com horário, distância aproximada, coordenadas e preços
- Lista de Postos (por concelho)
- Postos mais baratos
- Pesquisa por local
- Preço médio do combustível
- Atualização dos últimos postos de combustível
- Estatísticas
Mais Gasolina também disponível para Android...
Este serviço está também disponível para Android. Instale a aplicação Mais Gasolina para Android e tenha acesso a informação atualizada dos preços dos combustíveis, tal como já está habituado(a), no seu telemóvel.
Encontre os postos mais baratos perto de si, consulte os seus favoritos, obtenha direções até um posto, verifique as estatísticas e alertas dos preços dos combustíveis. A aplicação Mais Gasolina permite-lhe poupar onde quer que esteja.
Homepage: Mais gasolina
Preço: Gratuito
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Na assembleia da republica
Esses não pagam…
ai ainda recebem que é pior
Então agora a desculpa é a margem de lucro. Quanto é que a margem aumentou nos últimos anos? 1/3 cêntimos?
Ainda gostava de ver um comparativo entre o aumento da carga fiscal sobre os combustíveis e o aumento da margem de lucro.
O problema não tem nada a ver com margens de lucro, problema é que basta o preço do barril subir ligeiramente como tudo o que temos (60%) são impostos, em vez de a subida ser ligeira leva sempre com os tais 60% em cima. As margens de lucro são sempre as mesmas, o problema é só um, impostos.
Exato, quanto mais caros os combustíveis mais lucra o governo.
Isso já está desactualizado.. 🙂
Agora 70% são de impostos
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/materias-primas/detalhe/peso-dos-impostos-na-gasolina-dispara-para-70
Referes que está desatualizado, e citas uma notícia de 2020…? 🙂
Então acreditas que baixaram desde 2020?
Ou achas que fazem uma notícia todos os dias? provavelmente é a mais recente…
2021 — 0,51335 €/L
2020 — 0,51260 €/L
Sim, a percentagem baixou.
0,51260 no preço de março de 2020
era uma percentagem
0,51335 no preço de julho de 2021
é uma percentagem muito menor.
é só ver a fatura para perceber que é 59% de carga fiscal.. não é preciso ir buscar noticias do ano passado. está tudo na fatura
Os impostos sobre os combustíveis, altos ou baixos, são o que são há muito tempo, agora O QUE TEM AUMENTADO É A MARGEM DE LUCRO DOS DISTRIBUIDORES! Os impostos não sobem todas as semanas, quem esta a “mamar” são mesmo os distribuidores!
Não digas asneiras, os impostos actuais só existem desde 2016 desde a descida dos preços de combutiveis devido às novas tecnicas de fracking, o estado achou que o combustivel tinha descido muito então resolveu acrescentar o ISP, problema é que o ISP é %. E problema é que os grandes produtos como arabia saudita e afins decidiram limitar a produção e venda de barril para estabilizar o mercado que estava com preços muitos baixos e durante os confinamentos chegaram mesmo a perder dinheiro, e isso logicamente fez aumentar o preço do barril e consequentemente o preço dos combustiveis, no nosso caso exponencialmente devido à elevada carga fiscal.
É óbvio que o adicional à taxa do ISP, mas mesmo assim tirando os 7 cent. (no caso da gasolina) acham que a gasolina fica barata? Sim, O QUE TEM AUMENTADO É A MARGEM DE LUCRO DOS DISTRIBUIDORES!
Você paga 120/140% de imposto e você bate nas distribuidoras????
Em cada €100 que pago de combustível
€120 são imposto?
ahahahahahahahahah
Eu sabia que este dia ia chegar
ahahahahahahahahah
Esse adicional foi de seis cêntimos
e já foi retirado
@Miguel,
O @cloroquinase tem razao.
O imposto tem de ser calculado com base no preco original e nao no preco total depois de já aplicado o imposto.
Ora vejamos…
Se 60% do que tu pagas corresponde a imposto, entao quer dizer que o preco original sao 40% do que tu pagas.
Para fazer as contas mais simples,
Total que tu pagas por combustivel sao 100€,
60€ sao imposto,
40€ é o valor base base,
Logo para transformares 40 eu 100 tens de adicionar mais de 100% de imposto. 😉
Mamar? aumentar a margem de lucro é normal pois estamos a falar de empresas, as empresas só existem se tiverem lucro, o grave problema são impostos acima de 60%, o foco deveria ser na minha opinião lutar contra esta mama do estado.
abaixo de 60%
muito abaixo de 60%
Quer dizer entre 100/120% de impostos, e acha pouquinho?
Pelo que já foi comentado são 59% mas se tem outros números (confirmados) tenha a gentileza de partilhar justificadamente. Obrigado.
Os impostos dos combustíveis ainda o ano passado foram revistos.
E falar de lucro é muito relativo, o imposto é igual em todas as marcas o lucro não.
Só abastece nas bombas com mais lucro quem quer. Na minha zona a BP é mais cara 10 cêntimos que cepsa.
Só aceita essa desculpa do lucro dos distribuidores quem quer.
Nick confere…uma bocarra dessas só mesmo de um jotinha…já te arranjaram taxo ou ainda andas a colar cartazes?
Claro que é do isp.
o isp é de 0,51335 por Litro desde janeiro
( 0,51260 por Litro em 2020 )
montante fixo por Litro
(qualquer que seja o pvp)
sem alteração desde janeiro.
disto não é de certeza
https://miguelmaia.tumblr.com/post/656076169802924032
Agradeçam à UE a imposição de EVs.
E é claro, adicionados aos habituais70% de impostos sobre o combustivel.
A ideia é que troquem todos até 2035…
Não tem nada a ver com a UE, só não temos o combustivel mais caro que Países Baixos e Dinamarca, o problema é só nosso e deve-se aos impostos. Culpem sim o nosso governo PS que em cima dos muitos impostos que tinhamos sobre os combustiveis em 2016 adicionaram o ISP.
Ou seja, pagavamos menos de impostos sobre combustiveis (e menos impostos no geral) com a TROIKA e durante o resgate financeiro do que nos ditos tempos pós crise do PS. Por isso o centeno foi um bom ministro das finanças, tinha muito mais capital para manobrar resultado dos impostos “escondidos” e teve a benece do turismo.
Não argumentes dessa forma que a malta ainda acorda do entorpecimento e descobre que a culpa, afinal, não foi do Passos!
#AcUlPaÉdOpAsSoS
#ViRaRaPáGiNaDaAuStErIdAdE
#VoTaPs
Sem querer entrar em politiquices (mas entrando) porquê o súbito salto de ir a correr a desculpar o ex-ministro? Não me diga que acredita que ele foi diferente do atual ministro naquilo que importa – corrupção, desvios, jobs for the boys e más decisões de gestão?
Por favor.
O faKebook que comeste deu-te a certeza que não havia isp antes de 2016?
ahahahahahahahahah
É que os ‘muitos impostos’ que já haviam
era o isp e a taxa de carbono criada em 2015. Sim, esses dois.
Com o estado a ganhar mais de 1 euros em impostos por cala litro de gasolina, ainda não sei como alguém ainda acredita que em 2030 ou 2035 vai deixar de haver carros a combustão. Sim, sim…deve mesmo de ser.
Poderá acontecer sim mas so me leva a pensar que a eletricidade será fortemente taxada ou a compra de carros eletricos sera fortemente taxada, não estou a ver o estado largar a mama que atualmente tem.
O isp é de 0,51335 €/L.
Sinceramente, acho que deviam organizar uma greve de abastecimento.
Durante 1 mês ninguém abastecia o carro como protesto.
Temos os combustíveis mais caros da Europa, só atrás dos Países Baixos e Dinamarca (países ricos).
Temos combustivel refinado em Portugal que segue para muitos países na Europa e fica mais barato nesses países do que no proprio país de produção.
Então não saber que são proibidos grandes protestos (excepto lgbt e racismo) durante os governos PS? Nos governos PS está sempre tudo bem e correcto.
Ontem aquelas manifs sem máscara e tudo foi contra o quê mesmo?
nem mais, mas acho que 1 mês é demasiado, mas por exemplo ninguem abastecer os carros na ultima semana do mês ou na primeira ou na segunda, ou seja uma semana por mes durante 1 ano em que o estado não obtem impostos dos combustiveis isso sim era bem pensado, claro que para resultar tinhamos todos de o fazer
Se isso aparecer eu alinho! 🙂
Conhecendo bem os tugas eles iam encher o deposito na semana anterior e mais alguns garrafões. Com alguma sorte o estado ainda ficava era a ganhar.
Mesmo que assim fosse, o objectivo de um protesto não é dar prejuizo é visivelmente mostrar o descontentamento.
Acredito plenamente que se ninguém deitasse combustivel uma semana não se falava de outra coisa nos noticiarios.
Não vai dar em nada. A justificação da Apetro é que as gasolineiras não fecharam durante a Pandemia, tendo por isso as mesmas despesas, mas como o consumo desceu, foi aumentado o preço dos combustíveis, para o lucro ser o mesmo. Em suma, O Governo tem aqui uma fonte de rendimento e se não obter o valor pretendido o mesmo será atingido por outros impostos (diretos ou indiretos). As empresas petrolíferas, pelo seu lado apontam sempre o valor pretendido para a distribuição de dividendos, independentemente do consumo de combustível.
O Português tem muitas Ideias, até podemos dizer que o Português é um povo Idiota de tantas ideias que tem…apenas nunca consegue por uma ideia em practica… neste caso, movimentar essa ideia para todos os portugueses é algo que não se consegue dum dia para o outro, além de muito planeamento é necessário ter uma estrategia adaptada ao portugueses entre varias outras coisas… Outra vertente do Portugues é ser-se preguiso…muito preguisoso… o outro faz, o outro aprende por mim, eu não preciso de fazer nada, a não ser fazer passar a minha opinião sem qualquer conhecimento nem factos, etc… E é precisamente assim, que se destroem as grandes ideias no nosso País 🙂
Para muitos infelizmente só se for por uma trotinete devido aos €€
Se existissem transportes públicos até se podia aceitar estes preços. Fora dos grandes centros urbanos todos dependem do carro.
Moro no centro de Braga e trabalho a 13 kms de casa, para chegar ao meu local de trabalho preciso de sair de casa 2.5h antes e apanhar 3 autocarros.
Gama Costa, gama o que puderes antes de dares ao fresco.
“A entidade reguladora do setor energético atribui os aumentos à margem de lucro dos distribuidores.”
Tem de pagar os dividendos aos acionistas. Por isso se consumirmos mais gasolina mais barata ela fica.
Quanto mais o preço da gasolina aquece, mais força tem o PS.
Quando o diesel chegar aos 2 euros litro o PS ganha a maioria.
Nunca vi povo como este. Que asco…
Relação do ps com o preço dos combustíveis
https://miguelmaia.tumblr.com/post/656076169802924032
divulga para acabar com o asco
Deixem de ir ao bolso dos contribuintes ladrões e na Luz nos combustíveis na água palhaços
É fácil.
Instalem um reservatório de 500l em vossa casa e mandem vir o gasóleo de Espanha.
Investem tanto em carros elétricos não sei pq hoje em dia a tecnologia evolui de forma tão rápida que o mundo está só a olhar para a eletricidade e então a água salgada que contém muitos eletrolidos?
Enfim pais de miséria este
A água salgada contém o quê? 😀
Isto vai muito para lá das taxas e taxinhas, e impostos altos… isto é uma discussão enorme em que as pessoas pensam que a culpa é do governo mas se calhar não…
É sempre o mais fácil… se tivéssemos uma política de usar pouco o carro as coisas seriam diferentes…
Mas de todas as formas é nas alturas de férias que os combustíveis aumentam pq andam todos a passear… não só os de dentro como os que veem ao nosso país… mas fora tb aumenta nesta altura!
Usar pouco o carro?! como?! com a falta de infraestruturas existentes?!! Posso dar vários exemplos de trajetos que de transportes deveriam levar 20 min mas que levam 1h. Falar é fácil mas Portugal não é só a cidade de Lisboa ou Porto, existem os arredores, o interior, etc…
Mais de metade do país mora em lisboa ou porto…
Há outros meios de transporte
Entao explique la esse pensamento porque para mim pagar 70% de imposto ao estado por gasolina/gasóleo faz com que não haja discussão possível. Quer dizer tiram-me 70% por cada litro que abasteço do meu bolso e se calhar a culpa não é do governo?! realmente tou sem palavras.
Continua a ser muito, mas é 59 %
Obrigado pela correção.
Se você pagar 50cent de imposto por 1 litro de gasolina ao preço de 1euro por litro , que porcentagem você paga de imposto?
(resposta a tua pergunta lá de cima)
Todos “mamam”.
O Governo nunca acabou com aquela sobretaxa de 3%, se quisesse reduzia os impostos, mas não lhes apetece.
As distribuidoras também “mamam”.
Antigamente a desculpa era o confinamento ” Milhares de carros a menos a circular, as pessoas gastam menos gasolina” e as gasolineiras subiam os preços.
E agora a desculpa é qual?
Abastecermos em postos mais baratos (os de hipermercados) nem sempre é solução, quando vou às vezes meter gasolina na bomba do Intermaché parece mais bolhas de ar a sair da pistola do que combustível.
Antigamente com 50 euros quase enchias o depósito, agora há de chegar um momento que só com 100 euros se enche o depósito do veículo.
Não há justificação. Espanha ao lado é mais barato.
Por exemplo Galp do outro lado da fronteira ( Vilar Formoso).
DIESEL : 1.089
95: 1.158
98 : 1.278
Querem protestar contra os impostos? Abasteçam em Espanha. Há muito que a malta perto da fronteira com um depósito cheio e garrafa de gás poupa uns 40€.
2 garrafas de gás: Espanha 26€ | Portugal 50€ = 24€
Atestar o carro: +/- 0,25€ diferença * 60 litros = 15€
Nem pagas impostos nem margens das gasolineiras cá. Óbvio que na fronteira não há tanta gente como no litoral, mas acredito que fizesse alguma moça.
Não abasteceres um fds em PT, a tua necessidade de abastecer continua lá. Na fronteira não. Satisfizeste a tua necessidade.
Os donos das gasolineiras das fronteiras vão sentir isso no pós-pandemia porque vão perceber quanto faturaram a mais por não ser possível ir a Espanha atestar.
Diferença é muito maior.
Por exemplo Galp do outro lado da fronteira ( Vilar Formoso).
DIESEL : 1.089
95: 1.158
98 : 1.278
Também há esses preços em Badajoz, mas em bombas de marca branca.
O que tenho feito é abastecer em Espanha e ao contrário daquilo que passa na TV…
COMPENSA!!!
Se a margem de comercialização no tabaco é fixa ,e o governo tivesse interesse nisso ,porque não estender o mesmo efeito aos combustiveis ? tambem não lhes interessa …
Pelos vistos, os impostos, salvo o IVA, são fixos, portanto, tanto importa o litro custar um Euros como custar dois; a única oscilação no que a impostos se refere só poderá reportar-se ao IVA. Logo, que eu saiba, o Estado, salvo o reajustamento em Janeiro, não aumentou os impostos. Pergunto eu: se os impostos são os mesmos desde Janeiro até hoje, como se justificam aumentos todas as semanas? Que me digam que o Estado cobra demasiado em impostos, aceito; todavia não podem servir-se desse pretexto para justificar aumentos semanais. Neste momento, na minha opinião, é mesmo a obtenção de maior lucro por parte dos distribuidores. Houve alguém que disse que se compreende as empresas querem o seu lucro, evidente que se compreende, mas também temos de compreender que o Estado só sobrevive com os impostos que pagamos. Se pagamos muito… Isso é outra conversa.
Acorda para a vida, o preço dos combutiveis deriva do valor do barril, os maiores produtos mundiais, nomeadamente arabia saudita, para fazer face às perdas e confusão no mercado do petroleo na pandemia resolveram produzir menos para aumentar o valor do barril.
Problema é que o ISP não é fixo, e o PS quando aumentou os impostos sobre o combustivel fê-lo quando os valores do barril estavam em baixa para o zé povinho não se queixar, agora com cada aumento que tens do barril tens 59% mais em cima dos valores PVP.
Se achas que o problema não é dos impostos convido-te a passear pelas bombas Galp (e outras) Europa fora, tudo produzido em Portugal na refinaria da Galp e exportado e constata de onde vem o verdadeiro problema.
Toda a gente sabe que o preço dos combustíveis varia em função da cotação do petróleo e toda a gente sabe, também, que o valor que o consumidor paga nunca é proporcional às oscilações do dito cujo; notamo-lo mais quando sobe do que quando desce. O cerne da questão é que se anda a dizer que o valor dos combustíveis, nos últimos meses (ou semanas), tem aumentado muito por causa dos impostos. ERRADO!!!! Os impostos são os mesmos desde Janeiro. O ISP, por exemplo, é fixo; em números redondos, anda na ordem dos €0,55 por litro de gasolina e €0,35 por litro de gasóleo. Reitero: Uma coisa é considerar que pagamos demasiados impostos associados aos combustíveis – sem dúvida que pagamos, outra coisa é dizer que as subidas dos últimos tempos se devem aos impostos, como se estes estivessem a ser alterados todas as semanas. Obviamente que tem a ver com o preço da matéria-prima com o lucro dos distribuidores.
Caro Joma concordo em pleno com a análise do utilizador Zé Fonseca a sua peca em olhar para a parte secundária do problema e não a principal: 59% de imposto. Não existe outra conversa quando se paga mais de metade de algo para o estado, não vale a pena rodeios é este o problema que tem de ser resolvido.
Caro darksantacruz! Estamos a falar de assuntos diferentes. Uma coisa é consideráramos que estamos a pagar muitos impostos – sem dúvida que sim; outra coisa é considerarmos que os impostos são os responsáveis pelas constantes subidas semanais a que assistimos nos últimos meses; o que pagava de impostos em Janeiro é aquilo que paga agora. Obviamente que, se o valor de base aumenta, o valor que deixamos no IVA aumenta também, mas são sempre os 23%.
Caro Joma entendi perfeitamente o que explicou logo no primeiro comentário claramente há aumentos mas deve-se de lucro talvez dos distribuidores que obviamente não querem perder lucro…mas volto a repetir falar sobre isso é olhar para a parte secundária do problema, primeiro combater os altos impostos cobrados pelo estado depois sim analisar o problema dos sucessivos aumentos por parte das empresas. Não se esqueça disse e bem que o imposto foi implementado em Janeiro agora estamos a sentir as repercussões desse aumento.
Em janeiro aumentou 0,0007 €/L
Não é disso
Portugal é um estado falhado.
Não estivéssemos na Europa e era esse o nosso destino.
O que nos vai mantendo à tona é o dinheiro dos outros.
Em relação aos combustíveis, vendo o trânsito que há por todo lado, acho que estão baratos.
Podem carregar mais.
Aí aguenta aguenta…
As pessoas têm de ir para o emprego, por mais que isso lhes saia do bolso. Obviamente que o transito não vai diminuir (nos horários selectos de ida e vinda do trabalho) por mais que o combustível encareça.
eu não acho que os combustiveis estejam tão caros assim
ainda temos margem para subir mais uns centimos
o combustivel pode subir a vontade, eu coloco sempre o mesmo valor ahahahah
O Ze tuga adora ser roubado! o que interessa é o benfica ganhar!!
infelizmente a nossa cultura é uma verdadeira merda!!!!!!!!! o Tuga adora levar no cú.
Isto não interessa para nada! Como estão está o mercado de contratação do 3 grandes do futebol? E o Ronaldo, sai da Juventus e vai para Paris ou não?
Neste país é o que interessa! Desde o clube predilecto esteja no bom caminho, está tudo perfeito!
A culpa é de dois lados. Primeiro, do governo PS que aumentou o ISC para os 60%. Seria uma medida temporária mas perdurou. Depois, é da UE que com o plano Fit to 55 apresentado na semana passada, prevê aumentar ainda mais as matérias derivadas do petróleo. Tenho pena de quem andou a apoiar movimentos ecologistas, pois isso agora levou a aprovação de um plano que prevê aumentos em tudo, desde carros, combustíveis, aviões, etc.
Até um dia o povo se chatear
Uma cambada de Otarios
O PS não aumentou o isp para percentagem nenhuma. Muito menos para esses 60% que dizes
Deixem lá isso que não interessa para nada, o que chateia mesmo é a mineração de criptomoedas, até porque todas as famílias portuguesas mineram….
É triste ver bots avençados do largo da rataria no pplware…não querem que a malta, nem por nada atire a culpa para os impostos que, factualmente, representam mais de metade…repito MAIS DE METADE do preço do litro à saída da bomba.
Facto: o combustível está mais caro hoje no pós Era do Virar a Página da Austeridade, agora de braço estendido a mendigar a bazuca do que na, para muitos avençados rosas e vermelhos, Era Apocalítica Culpa do Passos da Troika, derivada da 3ª bancarrota às mãos do partido do costume cujo memorando foi negociado por eles e por eles também assinado.
E não, que morra aqui ao teclado, não sou avençado do PSD (agora PSb nas mãos de RR), mas custa-me muito ver o atirar de areia para os olhos por parte de gente invertebrada a soldo pelo poder pólitico da famiglia socialista com o atual capo AC e apadrinhamento de MRS.
Facto é que não tens um único facto verídico que suporte o que quer que seja do que disseste nesse comentário.
https ://consumertrends.pt/mais-de-metade-dos-precos-dos-combustiveis-sao-taxas-e-impostos/
https ://expresso.pt/sociedade/2018-05-24-Mais-de-metade-do-preco-dos-combustiveis-resulta-de-taxas-e-de-impostos
https ://www.e-konomista.pt/quanto-paga-em-impostos-combustivel/
https ://www.razaoautomovel.com/2021/03/preco-dos-combustiveis-portugal-aumentos
Epá quantos mais links preciso pôr? Só o que dizes tem factos? Já sei! Só aceitas informação sancionada pelo largo da rataria não é!?
Se você pagar 50cent de imposto por 1 litro de gasolina ao preço de 1euro por litro , que porcentagem você paga de imposto?
Virámos a página da austeridade só que na página seguinte estava ainda mais austeridade…
Amigo, não se chateie com isto, este país merece-se.
AMANHÃ:
Gasolina 95 – 0,72€
Gasóleo – 0,65€
No Posto Repsol.
Apenas 40 lt por viatura.
Horário para abastecimento
Das 7h às 23h.
Morada: Av. Solano Lopes, 774 Buenos Aires – Argentina.
Espero ter ajudado.
Também, com os ordenados que se praticam na Argentina…
Apenas ajudou a demonstrar a sua falta de atenção.
e o teu comentário só demonstra falta de humor.
Nem sei se o que escrevi é real…
Para além dos 59% de imposto é todo o mal que faz á economia. Por causa do alto preço dos combustíveis, tudo o resto sobe. Até posso nem andar de carro, mas se vou ao supermercado, também pago pelo custo do transporte. E o pessoal não faz contas no final do mês? É que somos roubados por todo o lado
Acreditem se quiser, esta ladroagem só para quando o pessoal se revoltar e OBRIGAR quem roubou a devolver cada cêntimo. Até lá é só alegria para esse pessoal enquanto o pessoal se rala para pagar o “dizimo”
Continuas sem factos verídicos que suportem o que quer que seja do que disseste