Quantcast
PplWare Mobile

Preço dos combustíveis voltam a disparar! Onde são mais baratos?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Infinity says:

    Na assembleia da republica

  2. Ricardo says:

    Então agora a desculpa é a margem de lucro. Quanto é que a margem aumentou nos últimos anos? 1/3 cêntimos?
    Ainda gostava de ver um comparativo entre o aumento da carga fiscal sobre os combustíveis e o aumento da margem de lucro.

    • Zé Fonseca A. says:

      O problema não tem nada a ver com margens de lucro, problema é que basta o preço do barril subir ligeiramente como tudo o que temos (60%) são impostos, em vez de a subida ser ligeira leva sempre com os tais 60% em cima. As margens de lucro são sempre as mesmas, o problema é só um, impostos.

    • jota says:

      Os impostos sobre os combustíveis, altos ou baixos, são o que são há muito tempo, agora O QUE TEM AUMENTADO É A MARGEM DE LUCRO DOS DISTRIBUIDORES! Os impostos não sobem todas as semanas, quem esta a “mamar” são mesmo os distribuidores!

      • Zé Fonseca A. says:

        Não digas asneiras, os impostos actuais só existem desde 2016 desde a descida dos preços de combutiveis devido às novas tecnicas de fracking, o estado achou que o combustivel tinha descido muito então resolveu acrescentar o ISP, problema é que o ISP é %. E problema é que os grandes produtos como arabia saudita e afins decidiram limitar a produção e venda de barril para estabilizar o mercado que estava com preços muitos baixos e durante os confinamentos chegaram mesmo a perder dinheiro, e isso logicamente fez aumentar o preço do barril e consequentemente o preço dos combustiveis, no nosso caso exponencialmente devido à elevada carga fiscal.

        • jota says:

          É óbvio que o adicional à taxa do ISP, mas mesmo assim tirando os 7 cent. (no caso da gasolina) acham que a gasolina fica barata? Sim, O QUE TEM AUMENTADO É A MARGEM DE LUCRO DOS DISTRIBUIDORES!

          • cloroquinase says:

            Você paga 120/140% de imposto e você bate nas distribuidoras????

          • Miguel says:

            Em cada €100 que pago de combustível
            €120 são imposto?

            ahahahahahahahahah

            Eu sabia que este dia ia chegar

            ahahahahahahahahah

          • Miguel says:

            Esse adicional foi de seis cêntimos
            e já foi retirado

          • Louro says:

            @Miguel,
            O @cloroquinase tem razao.

            O imposto tem de ser calculado com base no preco original e nao no preco total depois de já aplicado o imposto.

            Ora vejamos…

            Se 60% do que tu pagas corresponde a imposto, entao quer dizer que o preco original sao 40% do que tu pagas.

            Para fazer as contas mais simples,

            Total que tu pagas por combustivel sao 100€,
            60€ sao imposto,
            40€ é o valor base base,

            Logo para transformares 40 eu 100 tens de adicionar mais de 100% de imposto. 😉

      • darksantacruz says:

        Mamar? aumentar a margem de lucro é normal pois estamos a falar de empresas, as empresas só existem se tiverem lucro, o grave problema são impostos acima de 60%, o foco deveria ser na minha opinião lutar contra esta mama do estado.

      • Ricardo says:

        Os impostos dos combustíveis ainda o ano passado foram revistos.

        E falar de lucro é muito relativo, o imposto é igual em todas as marcas o lucro não.

        Só abastece nas bombas com mais lucro quem quer. Na minha zona a BP é mais cara 10 cêntimos que cepsa.

        Só aceita essa desculpa do lucro dos distribuidores quem quer.

      • FreakOnALeash says:

        Nick confere…uma bocarra dessas só mesmo de um jotinha…já te arranjaram taxo ou ainda andas a colar cartazes?

  3. Miguel says:

    Agradeçam à UE a imposição de EVs.
    E é claro, adicionados aos habituais70% de impostos sobre o combustivel.

    A ideia é que troquem todos até 2035…

    • Zé Fonseca A. says:

      Não tem nada a ver com a UE, só não temos o combustivel mais caro que Países Baixos e Dinamarca, o problema é só nosso e deve-se aos impostos. Culpem sim o nosso governo PS que em cima dos muitos impostos que tinhamos sobre os combustiveis em 2016 adicionaram o ISP.
      Ou seja, pagavamos menos de impostos sobre combustiveis (e menos impostos no geral) com a TROIKA e durante o resgate financeiro do que nos ditos tempos pós crise do PS. Por isso o centeno foi um bom ministro das finanças, tinha muito mais capital para manobrar resultado dos impostos “escondidos” e teve a benece do turismo.

      • FreakOnALeash says:

        Não argumentes dessa forma que a malta ainda acorda do entorpecimento e descobre que a culpa, afinal, não foi do Passos!
        #AcUlPaÉdOpAsSoS
        #ViRaRaPáGiNaDaAuStErIdAdE
        #VoTaPs

        • FAR says:

          Sem querer entrar em politiquices (mas entrando) porquê o súbito salto de ir a correr a desculpar o ex-ministro? Não me diga que acredita que ele foi diferente do atual ministro naquilo que importa – corrupção, desvios, jobs for the boys e más decisões de gestão?

          Por favor.

      • Miguel says:

        O faKebook que comeste deu-te a certeza que não havia isp antes de 2016?

        ahahahahahahahahah

        É que os ‘muitos impostos’ que já haviam
        era o isp e a taxa de carbono criada em 2015. Sim, esses dois.

  4. Miguel says:

    Com o estado a ganhar mais de 1 euros em impostos por cala litro de gasolina, ainda não sei como alguém ainda acredita que em 2030 ou 2035 vai deixar de haver carros a combustão. Sim, sim…deve mesmo de ser.

  5. Zé Fonseca A. says:

    Sinceramente, acho que deviam organizar uma greve de abastecimento.
    Durante 1 mês ninguém abastecia o carro como protesto.
    Temos os combustíveis mais caros da Europa, só atrás dos Países Baixos e Dinamarca (países ricos).
    Temos combustivel refinado em Portugal que segue para muitos países na Europa e fica mais barato nesses países do que no proprio país de produção.

    • Miguel says:

      Então não saber que são proibidos grandes protestos (excepto lgbt e racismo) durante os governos PS? Nos governos PS está sempre tudo bem e correcto.

    • nuno a says:

      nem mais, mas acho que 1 mês é demasiado, mas por exemplo ninguem abastecer os carros na ultima semana do mês ou na primeira ou na segunda, ou seja uma semana por mes durante 1 ano em que o estado não obtem impostos dos combustiveis isso sim era bem pensado, claro que para resultar tinhamos todos de o fazer

      • Miguel says:

        Se isso aparecer eu alinho! 🙂

        • vitor says:

          Conhecendo bem os tugas eles iam encher o deposito na semana anterior e mais alguns garrafões. Com alguma sorte o estado ainda ficava era a ganhar.

          • Miguel says:

            Mesmo que assim fosse, o objectivo de um protesto não é dar prejuizo é visivelmente mostrar o descontentamento.
            Acredito plenamente que se ninguém deitasse combustivel uma semana não se falava de outra coisa nos noticiarios.

      • Carlos Fernandes says:

        Não vai dar em nada. A justificação da Apetro é que as gasolineiras não fecharam durante a Pandemia, tendo por isso as mesmas despesas, mas como o consumo desceu, foi aumentado o preço dos combustíveis, para o lucro ser o mesmo. Em suma, O Governo tem aqui uma fonte de rendimento e se não obter o valor pretendido o mesmo será atingido por outros impostos (diretos ou indiretos). As empresas petrolíferas, pelo seu lado apontam sempre o valor pretendido para a distribuição de dividendos, independentemente do consumo de combustível.

    • Ricardo Gomes says:

      O Português tem muitas Ideias, até podemos dizer que o Português é um povo Idiota de tantas ideias que tem…apenas nunca consegue por uma ideia em practica… neste caso, movimentar essa ideia para todos os portugueses é algo que não se consegue dum dia para o outro, além de muito planeamento é necessário ter uma estrategia adaptada ao portugueses entre varias outras coisas… Outra vertente do Portugues é ser-se preguiso…muito preguisoso… o outro faz, o outro aprende por mim, eu não preciso de fazer nada, a não ser fazer passar a minha opinião sem qualquer conhecimento nem factos, etc… E é precisamente assim, que se destroem as grandes ideias no nosso País 🙂

  6. cr says:

    Para muitos infelizmente só se for por uma trotinete devido aos €€

  7. Ricardo says:

    Se existissem transportes públicos até se podia aceitar estes preços. Fora dos grandes centros urbanos todos dependem do carro.

    Moro no centro de Braga e trabalho a 13 kms de casa, para chegar ao meu local de trabalho preciso de sair de casa 2.5h antes e apanhar 3 autocarros.

  8. Jorge says:

    Gama Costa, gama o que puderes antes de dares ao fresco.

  9. jota says:

    “A entidade reguladora do setor energético atribui os aumentos à margem de lucro dos distribuidores.”

  10. PorcoDoPunjab says:

    Quanto mais o preço da gasolina aquece, mais força tem o PS.
    Quando o diesel chegar aos 2 euros litro o PS ganha a maioria.
    Nunca vi povo como este. Que asco…

  11. Jon says:

    Deixem de ir ao bolso dos contribuintes ladrões e na Luz nos combustíveis na água palhaços

  12. João Figueiredo says:

    É fácil.
    Instalem um reservatório de 500l em vossa casa e mandem vir o gasóleo de Espanha.
    Investem tanto em carros elétricos não sei pq hoje em dia a tecnologia evolui de forma tão rápida que o mundo está só a olhar para a eletricidade e então a água salgada que contém muitos eletrolidos?
    Enfim pais de miséria este

  13. falcaobranco says:

    Isto vai muito para lá das taxas e taxinhas, e impostos altos… isto é uma discussão enorme em que as pessoas pensam que a culpa é do governo mas se calhar não…

    • David says:

      É sempre o mais fácil… se tivéssemos uma política de usar pouco o carro as coisas seriam diferentes…
      Mas de todas as formas é nas alturas de férias que os combustíveis aumentam pq andam todos a passear… não só os de dentro como os que veem ao nosso país… mas fora tb aumenta nesta altura!

    • darksantacruz says:

      Entao explique la esse pensamento porque para mim pagar 70% de imposto ao estado por gasolina/gasóleo faz com que não haja discussão possível. Quer dizer tiram-me 70% por cada litro que abasteço do meu bolso e se calhar a culpa não é do governo?! realmente tou sem palavras.

  14. sergio says:

    Todos “mamam”.
    O Governo nunca acabou com aquela sobretaxa de 3%, se quisesse reduzia os impostos, mas não lhes apetece.
    As distribuidoras também “mamam”.

    Antigamente a desculpa era o confinamento ” Milhares de carros a menos a circular, as pessoas gastam menos gasolina” e as gasolineiras subiam os preços.
    E agora a desculpa é qual?

    Abastecermos em postos mais baratos (os de hipermercados) nem sempre é solução, quando vou às vezes meter gasolina na bomba do Intermaché parece mais bolhas de ar a sair da pistola do que combustível.

    Antigamente com 50 euros quase enchias o depósito, agora há de chegar um momento que só com 100 euros se enche o depósito do veículo.

    • Test User says:

      Não há justificação. Espanha ao lado é mais barato.
      Por exemplo Galp do outro lado da fronteira ( Vilar Formoso).
      DIESEL : 1.089
      95: 1.158
      98 : 1.278

  15. AS says:

    Querem protestar contra os impostos? Abasteçam em Espanha. Há muito que a malta perto da fronteira com um depósito cheio e garrafa de gás poupa uns 40€.
    2 garrafas de gás: Espanha 26€ | Portugal 50€ = 24€
    Atestar o carro: +/- 0,25€ diferença * 60 litros = 15€

    Nem pagas impostos nem margens das gasolineiras cá. Óbvio que na fronteira não há tanta gente como no litoral, mas acredito que fizesse alguma moça.

    Não abasteceres um fds em PT, a tua necessidade de abastecer continua lá. Na fronteira não. Satisfizeste a tua necessidade.

    Os donos das gasolineiras das fronteiras vão sentir isso no pós-pandemia porque vão perceber quanto faturaram a mais por não ser possível ir a Espanha atestar.

  16. J. Fernandes says:

    Se a margem de comercialização no tabaco é fixa ,e o governo tivesse interesse nisso ,porque não estender o mesmo efeito aos combustiveis ? tambem não lhes interessa …

  17. JoMa says:

    Pelos vistos, os impostos, salvo o IVA, são fixos, portanto, tanto importa o litro custar um Euros como custar dois; a única oscilação no que a impostos se refere só poderá reportar-se ao IVA. Logo, que eu saiba, o Estado, salvo o reajustamento em Janeiro, não aumentou os impostos. Pergunto eu: se os impostos são os mesmos desde Janeiro até hoje, como se justificam aumentos todas as semanas? Que me digam que o Estado cobra demasiado em impostos, aceito; todavia não podem servir-se desse pretexto para justificar aumentos semanais. Neste momento, na minha opinião, é mesmo a obtenção de maior lucro por parte dos distribuidores. Houve alguém que disse que se compreende as empresas querem o seu lucro, evidente que se compreende, mas também temos de compreender que o Estado só sobrevive com os impostos que pagamos. Se pagamos muito… Isso é outra conversa.

    • Zé Fonseca A. says:

      Acorda para a vida, o preço dos combutiveis deriva do valor do barril, os maiores produtos mundiais, nomeadamente arabia saudita, para fazer face às perdas e confusão no mercado do petroleo na pandemia resolveram produzir menos para aumentar o valor do barril.
      Problema é que o ISP não é fixo, e o PS quando aumentou os impostos sobre o combustivel fê-lo quando os valores do barril estavam em baixa para o zé povinho não se queixar, agora com cada aumento que tens do barril tens 59% mais em cima dos valores PVP.

      Se achas que o problema não é dos impostos convido-te a passear pelas bombas Galp (e outras) Europa fora, tudo produzido em Portugal na refinaria da Galp e exportado e constata de onde vem o verdadeiro problema.

    • darksantacruz says:

      Caro Joma concordo em pleno com a análise do utilizador Zé Fonseca a sua peca em olhar para a parte secundária do problema e não a principal: 59% de imposto. Não existe outra conversa quando se paga mais de metade de algo para o estado, não vale a pena rodeios é este o problema que tem de ser resolvido.

  18. PorcoDoPunjab says:

    Portugal é um estado falhado.
    Não estivéssemos na Europa e era esse o nosso destino.
    O que nos vai mantendo à tona é o dinheiro dos outros.
    Em relação aos combustíveis, vendo o trânsito que há por todo lado, acho que estão baratos.
    Podem carregar mais.
    Aí aguenta aguenta…

    • FAR says:

      As pessoas têm de ir para o emprego, por mais que isso lhes saia do bolso. Obviamente que o transito não vai diminuir (nos horários selectos de ida e vinda do trabalho) por mais que o combustível encareça.

  19. José says:

    eu não acho que os combustiveis estejam tão caros assim
    ainda temos margem para subir mais uns centimos

  20. Jesualdo Salvador says:

    o combustivel pode subir a vontade, eu coloco sempre o mesmo valor ahahahah

    O Ze tuga adora ser roubado! o que interessa é o benfica ganhar!!
    infelizmente a nossa cultura é uma verdadeira merda!!!!!!!!! o Tuga adora levar no cú.

  21. Alex says:

    Isto não interessa para nada! Como estão está o mercado de contratação do 3 grandes do futebol? E o Ronaldo, sai da Juventus e vai para Paris ou não?

    Neste país é o que interessa! Desde o clube predilecto esteja no bom caminho, está tudo perfeito!

  22. Tiago says:

    A culpa é de dois lados. Primeiro, do governo PS que aumentou o ISC para os 60%. Seria uma medida temporária mas perdurou. Depois, é da UE que com o plano Fit to 55 apresentado na semana passada, prevê aumentar ainda mais as matérias derivadas do petróleo. Tenho pena de quem andou a apoiar movimentos ecologistas, pois isso agora levou a aprovação de um plano que prevê aumentos em tudo, desde carros, combustíveis, aviões, etc.

  23. Ferreira Paulo says:

    Deixem lá isso que não interessa para nada, o que chateia mesmo é a mineração de criptomoedas, até porque todas as famílias portuguesas mineram….

  24. FreakOnALeash says:

    É triste ver bots avençados do largo da rataria no pplware…não querem que a malta, nem por nada atire a culpa para os impostos que, factualmente, representam mais de metade…repito MAIS DE METADE do preço do litro à saída da bomba.
    Facto: o combustível está mais caro hoje no pós Era do Virar a Página da Austeridade, agora de braço estendido a mendigar a bazuca do que na, para muitos avençados rosas e vermelhos, Era Apocalítica Culpa do Passos da Troika, derivada da 3ª bancarrota às mãos do partido do costume cujo memorando foi negociado por eles e por eles também assinado.
    E não, que morra aqui ao teclado, não sou avençado do PSD (agora PSb nas mãos de RR), mas custa-me muito ver o atirar de areia para os olhos por parte de gente invertebrada a soldo pelo poder pólitico da famiglia socialista com o atual capo AC e apadrinhamento de MRS.

    • Miguel says:

      Facto é que não tens um único facto verídico que suporte o que quer que seja do que disseste nesse comentário.

      • FreakOnALeash says:

        https ://consumertrends.pt/mais-de-metade-dos-precos-dos-combustiveis-sao-taxas-e-impostos/
        https ://expresso.pt/sociedade/2018-05-24-Mais-de-metade-do-preco-dos-combustiveis-resulta-de-taxas-e-de-impostos
        https ://www.e-konomista.pt/quanto-paga-em-impostos-combustivel/
        https ://www.razaoautomovel.com/2021/03/preco-dos-combustiveis-portugal-aumentos
        Epá quantos mais links preciso pôr? Só o que dizes tem factos? Já sei! Só aceitas informação sancionada pelo largo da rataria não é!?

      • Cloroquinase says:

        Se você pagar 50cent de imposto por 1 litro de gasolina ao preço de 1euro por litro , que porcentagem você paga de imposto?

    • PorcoDoPunjab says:

      Virámos a página da austeridade só que na página seguinte estava ainda mais austeridade…
      Amigo, não se chateie com isto, este país merece-se.

  25. Alegria says:

    AMANHÃ:

    Gasolina 95 – 0,72€
    Gasóleo – 0,65€

    No Posto Repsol.
    Apenas 40 lt por viatura.

    Horário para abastecimento
    Das 7h às 23h.

    Morada: Av. Solano Lopes, 774 Buenos Aires – Argentina.

    Espero ter ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.