Ladrões invadem um cibercafé na China e roubam todas as placas gráficas
As placas gráficas são um dos equipamentos tecnológicos significativamente afetados pela escassez de componentes. Para além disso, as poucas unidades que ainda estão disponíveis contam com um preço exponencialmente acima do inicialmente recomendado.
Mas, tal como noutras situações, há sempre quem aproveite a oportunidade para o seu bel prazer. Um exemplo disso mesmo aconteceu recentemente na China onde um grupo de ladrões invadiu um cibercafé e roubou todas as placas gráficas.
Invadem cibercafé e roubam todas as GPUs
De acordo com as informações recentes, o grupo de ladrões entrou num cibercafé chinês, contudo a única coisa que roubou foram seis placas gráficas de alto desempenho.
No entanto, e embora as autoridades da cidade de Hangzhou não tenham revelado quais os modelos das placas gráficas roubadas, foi indicado que o valor subtraído rondaria os 50.000 yuans, cerca de 6.500 euros. Dessa forma poderemos estimar que cada unidade das GPUs furtadas custaria um pouco mais do que 1.000 euros.
No entanto, segundo as imagens do canal de notícias local 浙 样 红 TV, os computadores também parecem não ter motherboards. Caso estas também tenham sido roubadas, isso pode justificar melhor o valor apontado do furto.
Já o roubo em si também foi engendrado de forma caricata. Um dos ladrões contactou o proprietário do estabelecimento para alugar o espaço. Para tal, utilizou um cartão de identificação falso, no entanto entrou com a máscara colocada e o proprietário não lhe pediu que a retirasse para confirmar se se tratava da mesma pessoa do cartão.
O ladrão pediu ainda um saco do lixo, dizendo que os amigos também viriam jogar, mas era apenas um pretexto para que o dono se ausentasse do local. Portanto, esse período foi o suficiente para que os criminosos realizassem o roubo.
Até ao momento, a polícia não conseguiu ainda identificar o grupo de ladrões.
Em suma, parece que as placas gráficas são o 'novo ouro', especialmente para os mineradores de criptomoedas. Como tal, são equipamentos muito desejados pelos consumidores e há quem acabe mesmo por cometer loucuras e crimes para ter um exemplar na sua posse.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Tom's Hardware
Neste artigo: cibercafé, gpu, placa gráfica
Ao que isto chegou,vejam lá. 😐
Ainda pensei que as leis para o crime na china fossem de tal forma duras que esse incentivo a um roubo desta natureza fosse minimizado.
As autoridades devem estar com falta de balas para as cobrarem aos familiares dos criminosos apanhados.
“indicado que o valor subtraído rondaria os 50.000 yuans, cerca de 6.500 euros” Caso a pplware não saiba o yuan é uma unidade de conta e não a moeda sendo a moeda o renminbi. Corrijam o texto.
Realmente é uma unidade de conta mas neste caso também é utilizado para designar a moeda em si, julgo que o texto está correto.
O Pplware sabe que pode ser a moeda. O texto está correto. Bom feriado.
Não existe a moeda yuan na china!! Renminbi significa “moeda do povo”
Estás enganado. O yuan ou, na forma portuguesa, iuane, que significa ‘circular’, é a unidade de conta, enquanto renminbi é o nome da moeda, mas o termo yuan é usado para designar a moeda chinesa em geral, especialmente em contextos internacionais. Nos mercados é sempre usado o nome de yuan.
Errado, 元 caracter para unidade de moeda chinesa normalmente significa “origem, inicio, principal” caracter para circular é 圆 completamente diferente
Devias ler o que escrevi, evitavas estar a dizer disparates. 1 Yuan chinês (offshore) equivale a 0,13 euro.
Vou repetir: enquanto renminbi é o nome da moeda, mas o termo yuan é usado para designar a moeda chinesa em geral, especialmente em contextos internacionais. Nos mercados é sempre usado o nome de yuan.
Há, no fim da notícia, um campo para enviar mail a propor correções.
Show off é sempre melhor.
Tens razão sim senhor. Até porque muitas vezes são disparates em vez de ajudas.
A minha NVidia GeForce GTX970 representará algum perigo? Ainda não cheguei ao fim do “Assassins Creed Valhalla”.
nah essa tas safo tenho uma igual.
Acho que vou meter o meu pc num cofre…ah, esquece…ele tem uma DDR3… eheheheh