China é o primeiro país a extrair “gelo combustível” do fundo do mar
O hidrato de metano ou gelo combustível é uma mistura gelada de água e gás que pode ser extraído do fundo do Mar. A China assume a liderança e é o primeiro país a extrair este combustível do fundo do mar. Após várias tentativas, Pequim confirmou ter conseguido extrair uma quantidade considerável “gelo combustível”.
Na corrida ao “gelo combustível” está também o Japão e os Estados Unidos.
Gelo combustível pode tornar-se uma fonte de energia revolucionária
A China é o primeiro país a conseguir extrair uma quantidade considerável de gelo combustível que poderá vir a tornar-se numa fonte de energia revolucionária. Este elemento é apontado como o futuro do abastecimento energético.
Especialistas dizem que os hidratos de gás são mais limpos do que outros combustíveis fósseis, como o petróleo e o carvão, e podem levar a “uma revolução energética”.
A China ganhou terreno vários países e garante ter reservas suficientes para suprir todas as necessidades energéticas durante quase 20 anos. O gelo combustível são cristais de gelo, onde se veem moléculas de metano dentro das moléculas de água.
Quando a pressão se reduz ou a temperatura sobe, os hidratos decompõem-se em água e metano, o que faz deste “gelo combustível” um combustível com grandes possibilidades energéticas no futuro.
Apesar de só há 10 ou 15 anos terem sido iniciadas estas extrações, os hidratos de metano foram descobertos, primeiramente no norte da Rússia, nos anos 60. A Índia e a Coreia do Sul, são países que apesar de também não terem reservas próprias, têm apostado na prospeção deste combustível. Americanos e Canadianos estão igualmente interessados, e os seus depósitos de hidratos de metano estão situados no permafrost no norte do Alasca e do Canadá.
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma vez os primeiros. Por isso é que lançaram este covid… Compram compram compram… Avançam avançam avançam…
E os políticos europeus (Claro que neste caso Portugal está na Europa) lambem o chão para onde os chinos atiram migalhas.
Também foram os primeiros a lançar uma vacina que serve para muito pouco
deixam de ser burros sempre ouve epidemias ou nao sabem o que foi a gripe espanhola? Só um idiota é que acha que se consegue essa tecnologia em poucos meses a china tem seus burros porque é um pais que sempre valorizou o ensino nao é a toa que esta no primeiro lugar no pisa , Nao tem a culpa da América ser burra que perde tempo em guerras inúteis nestes 40 anos esteve sempre em guerra em e fanatismo religioso , a ultima vez que a China esteve foi em 1979 e durou poucos meses, basta ver que a maior parte de quem esta na universidade americana sao asiáticos .
Parece-me sim sem duvida uma maneira mais rápida de destruir o mundo… Derreter permafrost é acelerar o aquecimento global e nessa extração deve soltar imenso metano na atmosfera ou mesmo no mar o que é nefasto para o ambiente.
N me faça rir
Metano é um gás que contribui para o efeito estufa!! O efeito estufa faz o gelo derreter lançando agua “doce” para o mar isto por si só já é grave, mas é muito mais grave pois faz a dessalinização da corrente do golfo!!
“Segundo climatologistas da ciência e do meio ambiente, em 2040, devido ao excesso de água doce que estará dissolvendo o Oceano Atlântico na altura do Canadá (região Subpolar), a corrente do Golfo se “desligará” e criando um desastre climático.
Além disso cientistas chineses nos Estados Unidos concluíram que esse mecanismo extremamente importante no planeta vai deixar de existir com o aumento da temperatura média do planeta, porém não de forma tão rápida como pensavam, já que essa desaceleração levaria séculos e não anos ou década”
Vejam o Filme “O dia depois do amanhã” para perceberem o desastre climático!!
Pensei o mesmo, mas carbono inicialmente preso para a atamosfera, logo mais efeito de estufa.
Primeiro foi com o petroleo e agora com o metano… Será que não aprendemos?
O futuro passa pelas energias renovaveis, so assim manteremos os niveis de CO2 estaveis na atmosfera e consequentemente estancar o aquecimento global.
Parece-me simples de perceber, não?
Deixam de ser burros sempre ouve epidemias ou nao sabem o que foi a gripe espanhola? Eseses idiotas nao sabem nada sobre a China Só um idiota é que acha que se consegue essa tecnologia em poucos meses a china tem seus porque é um pais que sempre valorizou o ensino nao é a toa que esta no primeiro lugar no pisa , Nao tem a culpa da América ser burra que perde tempo em guerras inúteis nestes 40 anos esteve sempre em guerra em fanatismo religioso , a ultima vez que a China esteve foi em 1979 e durou poucos meses. Basta ver que a maior parte de quem esta na universidade americana sao asiáticos .
Esse copy paste ainda por cima com erros básicos…que pão de lol
Eu produzo muito gas se os yankies ou os amarelos quiserem eu vendo barato para eles.
Esse “gás” podes ficar com ele… 🙂
Com que então queimar metano é “revolucionário” e “o futuro do abastecimento energético”?
Chama-se a isto escavar o buraco onde já estamos metidos.
Nem mais! O metano tem 20x mais efeito de estufa que o co2
Exactamente!
Esta notícia só mostra o quanto os interesses das firmas de prospecção de gás/petróleo e etc… continuam a manter o seu poder e influência apesar de todas as promessas de luta contra o Aquecimento Global. Quem acha uma boa ideia ir buscar o metano preso no fundo do mar para o queimar, gerando CO2 e outros gases de estufa? Se é uma solução energética tão revolucionária porque não instalar sequestradores para captar o metano emitido pelos arrotos das vacas? Será certamente mais barato…
Maravilha temos combustível pros próximos séculos
E então!?? se o futuro passa por usar cada vez menos combustiveis fosseis… como é que esta “chinesisse” é uma fonte de energia revolucionária ? Só se for mais um prego no aumento do efeito de estufa.
https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/dica-tem-malware-no-windows-10-porque-nao-usa-o-safety-scanner-da-microsoft/