Quantcast
PplWare Mobile

China é o primeiro país a extrair “gelo combustível” do fundo do mar

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Caro como tudo says:

    Mais uma vez os primeiros. Por isso é que lançaram este covid… Compram compram compram… Avançam avançam avançam…

    • Jorge says:

      E os políticos europeus (Claro que neste caso Portugal está na Europa) lambem o chão para onde os chinos atiram migalhas.

    • António says:

      Também foram os primeiros a lançar uma vacina que serve para muito pouco

      • Filipe Alberto de Sousa Areias says:

        deixam de ser burros sempre ouve epidemias ou nao sabem o que foi a gripe espanhola? Só um idiota é que acha que se consegue essa tecnologia em poucos meses a china tem seus burros porque é um pais que sempre valorizou o ensino nao é a toa que esta no primeiro lugar no pisa , Nao tem a culpa da América ser burra que perde tempo em guerras inúteis nestes 40 anos esteve sempre em guerra em e fanatismo religioso , a ultima vez que a China esteve foi em 1979 e durou poucos meses, basta ver que a maior parte de quem esta na universidade americana sao asiáticos .

  2. mad says:

    Parece-me sim sem duvida uma maneira mais rápida de destruir o mundo… Derreter permafrost é acelerar o aquecimento global e nessa extração deve soltar imenso metano na atmosfera ou mesmo no mar o que é nefasto para o ambiente.

    • Rui says:

      N me faça rir

      • Samuel MG says:

        Metano é um gás que contribui para o efeito estufa!! O efeito estufa faz o gelo derreter lançando agua “doce” para o mar isto por si só já é grave, mas é muito mais grave pois faz a dessalinização da corrente do golfo!!

        “Segundo climatologistas da ciência e do meio ambiente, em 2040, devido ao excesso de água doce que estará dissolvendo o Oceano Atlântico na altura do Canadá (região Subpolar), a corrente do Golfo se “desligará” e criando um desastre climático.

        Além disso cientistas chineses nos Estados Unidos concluíram que esse mecanismo extremamente importante no planeta vai deixar de existir com o aumento da temperatura média do planeta, porém não de forma tão rápida como pensavam, já que essa desaceleração levaria séculos e não anos ou década”

    • Blackbit says:

      Pensei o mesmo, mas carbono inicialmente preso para a atamosfera, logo mais efeito de estufa.
      Primeiro foi com o petroleo e agora com o metano… Será que não aprendemos?
      O futuro passa pelas energias renovaveis, so assim manteremos os niveis de CO2 estaveis na atmosfera e consequentemente estancar o aquecimento global.
      Parece-me simples de perceber, não?

  3. Filipe Alberto de Sousa Areias says:

    Deixam de ser burros sempre ouve epidemias ou nao sabem o que foi a gripe espanhola? Eseses idiotas nao sabem nada sobre a China Só um idiota é que acha que se consegue essa tecnologia em poucos meses a china tem seus porque é um pais que sempre valorizou o ensino nao é a toa que esta no primeiro lugar no pisa , Nao tem a culpa da América ser burra que perde tempo em guerras inúteis nestes 40 anos esteve sempre em guerra em fanatismo religioso , a ultima vez que a China esteve foi em 1979 e durou poucos meses. Basta ver que a maior parte de quem esta na universidade americana sao asiáticos .

  4. TrincaEspinhas says:

    Eu produzo muito gas se os yankies ou os amarelos quiserem eu vendo barato para eles.

  5. Tekman says:

    Com que então queimar metano é “revolucionário” e “o futuro do abastecimento energético”?
    Chama-se a isto escavar o buraco onde já estamos metidos.

  6. FGCM says:

    Esta notícia só mostra o quanto os interesses das firmas de prospecção de gás/petróleo e etc… continuam a manter o seu poder e influência apesar de todas as promessas de luta contra o Aquecimento Global. Quem acha uma boa ideia ir buscar o metano preso no fundo do mar para o queimar, gerando CO2 e outros gases de estufa? Se é uma solução energética tão revolucionária porque não instalar sequestradores para captar o metano emitido pelos arrotos das vacas? Será certamente mais barato…

  7. Rui says:

    Maravilha temos combustível pros próximos séculos

  8. adam says:

    E então!?? se o futuro passa por usar cada vez menos combustiveis fosseis… como é que esta “chinesisse” é uma fonte de energia revolucionária ? Só se for mais um prego no aumento do efeito de estufa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.