Facebook: Dados de mais de 2 milhões de portugueses foram revelados
Uma das notícias da área da tecnologia que marca estes últimos dias é o enorme leak do Facebook com dados de mais de 533 milhões de utilizadores de todo o mundo. Toda a informação foi exposta e está disponível num fórum dedicado ao hacking.
De acordo com as informações, no leak estão dados de mais de 2 milhões de portugueses.
Dados de 2 277 milhões de portugueses na internet
Dados de 533 milhões de contas do Facebook apareceram recentemente online. Dos dados publicados fazem parte números de telefone e outras informações pessoais que pertencem a utilizadores de todo o mundo que têm perfil na maior rede social.
Segundo o Alon Gal, CTO da empresa de inteligência de crimes cibernéticos Hudson Rock, que descobriu os dados vazados este sábado, há dados de utilizadores de 106 países. Alon Gal revelou também que de Portugal constam dados de mais de mais de 2 milhões de utilizadores.
Segundo Gal, a sua empresa descobriu os dados divulgados do Facebook pela primeira vez em janeiro, quando um utilizador no fórum de 'hacking' anunciou que um "bot" poderia fornecer números de telefone de centenas de milhões de utilizadores do Facebook em troca de um valor em dinheiro, tendo verificado que os dados eram legítimos.
Por enquanto ainda não há qualquer informação por parte do Facebook. Apesar de nos dados revelados não constar a password de acesso dos utilizadores, é recomendado que os utilizadores alterem a mesma. Além disso, devem também ativar a opção autenticação a dois fatores.
Tal como referimos, os dados vazados podem fornecer informações valiosas para os cibercriminosos que usam as informações pessoais para se passar por elas ou enganá-las para entregar credenciais de login.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Enfim…..
Tudo o que o Zukbook já nos habitou…nada novo
Who cares!! Vão descobrir que tenho 102 anos no FaceBurca e telefone nem sinal.
Podem levar … Sirvam-se
curiosamente… há pelo menos mais 4 com a tua idade O:-)
Pimenta no rabo dos outros é refresco!!!
Quando se começarem a fazer passar por ti pode ser que comeces a pensar duas vezes no que escreves. Repara que hoje em dia para se fazerem contractos nem precisam de te ver a cara
Sim e vou fazer contratos (sem C) com dados do FaceBurka claro.
Sabendo o teu número de telemóvel, o teu nome e o teu email é fácil mas tão fácil chegar ao resto. Pode ser que te caia a Burka depois.
E desde quando é que o FaceBurka tem ou sabe o meu NR de telemóvel? Ou o meu nome correto? E o e-mail usado no FaceBurka foi criado exclusivamente para o Burka. Podem usar sem problemas. O único mail que poderia dar algumas pistas é do proton.mail, mas isso não é para todos. Siga levem que é barato.
E os dados que alegadamente foram apanhados têm mais de 5 anos. Muitos úteis de facto.
No entanto eles filmaram a tua cara, a tua voz, vêem as tuas conversas, sabem onde moras e na verdade até sabem a tua verdadeira idade… xD
Façam bom proveito. Assim quando apanhar uma “cadela” bruta pergunto-lhes onde moro. Já não fico a dormir na estrada. Mete mais tabaco, isso está fraco.
Anda tudo preocupado com a segurança dos dados, quando precisam de ver algo na NET, tem de aceitar cookies para conseguirem ver o conteúdo.
Quero lá saber que saibam o meu mail, ou telefone, ou onde moro. Não vão levar um cêntimo e se eu sou o produto e me inundam de publicidade, é adblock e siga.
Se fôssemos levar tudo à letra, ninguém se ligava mais online e voltava a usar tudo o Nokia 3310.
Boa Páscoa a todos
“Dados de 2 277 milhões de portugueses na internet“
Será? Somos assim tantos?
Mas será que precisa disto? Dia dos filhos, o povo mete as fotos os nomes e as idades dos filhos. Dia dos pais, o povo mete as fotos, nomes e se estão por cá ou não… tudo chapado. O povo mete as fotos das mães, as suas fotos em pequeno, as suas fotos das férias, fotos no local de trabalho, nome da empresa onde trabalham, número de telefone privado, mail de contacto, fotos do carro, matrículas, fotos da casa, fotos das férias, local e data que as gozam. Metem a cor política, religioso, clube de futebol, preferência musical, filmes que já viram, doenças que já tiveram, metem imagens de documentos. Que mais precisa o Facebook?