Quantcast
PplWare Mobile

Dados de 533 milhões de contas do Facebook aparecem na Internet

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. MontaCabras says:

    Se já estavam no facebook, já estavam na internet ha muito! ^_^

    • Bruno Nascimento says:

      “à muito maluco há solta”

    • SSD says:

      O teu e-mail pode não estar por exemplo (ou o número)

      • SSD says:

        Estar visível para todos*

        • Spoky says:

          SSD pensas que é só essas contas? Eu ando nesse forum e posso te dizer que diariamente aparecem contas de VPNs (muito conhecidas até), Netflix, Spotify e até verificação de documentos, ou seja sistemas de verificação de fraude, com documentos, nomes, datas, moradas, emails etc.

          Ainda não viste nada… Isto é só um “pequeno” detalhe.

          • SSD says:

            Eu sei que sim. Mas nessas o pior que descobrem é lá está o email e que gosto de ouvir quinta do bill ou ver o clube dos 4, visto que mesmo para pagamento tenho o PayPal (não é 100% seguro mas melhor do que estar lá diretamente o cartão).
            No fb, acaba por ter mais informações, algumas se calhar nem foste tu a inserir como sabemos também. No meu caso o pior que podiam encontrar era mesmo o email e começar a spammar ou tentar coisas mais engraçadas (quer dizer se calhar também percebiam que estou solteiro mas se quiserem mandar umas meninas estão á vontade) mas deve haver pessoal, com email, número, que é familiar deste ou daquele, o que pode acabar por ajudar a certos esquemas

          • Rita says:

            SSD, não tens mesmo noção, pois não? Pensas que o problema é o emai….. coitado.

  2. OºO says:

    É a vidinha, só é pena esses números não serem todos os dias bombardeados com mensagem de anúncios.

  3. jcsantos says:

    Onde e como posso obter este fb-leak?

  4. Bruno Mota says:

    O Facebook é uma gigante esponja para absorver informações, e que não respeita opiniões divergentes.
    Eu já eliminei a minha conta há mais de um ano, e não me arrependo minimamente.
    Quanto á segurança ou falta de segurança dos dados dos utilizadores, o Facebook nunca foi fiável em termos de segurança, pelo que não me admira esta notícia.

  5. Asdrubal says:

    Gostava de consultar esses dados, para saber o que sabem acerca de mim.

  6. Spoky says:

    O Leak de contas em Portugal, pelo que pude apurar é o seguinte

    Portugal 2,277,361
    Detailed info with Name, Mobile number, Few Emails, Gender, Occupation, City, Country, Marital Status ETC are in lists < com estes detalhes todos.

    Mudem as vossas passwords. E se a pass for igual ao Email convém mudar.
    Eu recomendava mudarem o email também da conta, para evitar ataques de força bruta. E ativar 2FA

    • Manuel da Costa says:

      Para que? O FB bloqueia a conta e exige autenticação por link ou sms depois de 10 passwords falhadas. Ninguém tenta ocupar as contas… estes leaks servem é para vender os números de telemóveis já delimitados para as empresas de marketing. Esse sim é o pior problema destas fugas de dados.

    • Manuel da Costa says:

      90% dos que registaram o número de telemóvel usam a autenticação de 2 factores, daí terem o telemóvel lá registado e validado como estando activo…

  7. Bruno Mota says:

    Uma simples busca num qualquer motor de busca na internet por Facebook leak accounts mostra que esta situação é recorrente.
    Nada é infalível, mas, colocar tanta informação pessoal numa plataforma que não é segura, não me parece boa ideia.

  8. diogo says:

    isso foi publicado em maio do ano passado… até lá muita gente ja ganhou dinheiro com essas informações… é o que faz andar aí com vens, ou apps manhosas…

    • Bruno Mota says:

      Aconteceu foi mais um vez, não foi apenas em maio de 2020

    • Manuel da Costa says:

      Neste caso, são as pessoas que usam a autenticação com 2 factores e que tem a app do facebook a controlar o telemóvel.
      Tenho ali 2,3 milhões de números de telemóvel anexados a um email e um perfil do FB. Curiosamente o meu não aparece lá, pois nunca dei o número de telemóvel à rede social, muito menos usei as apps deles. Uso o browser e se roubarem a pass não lhes vale de grande coisa…

  9. joaquim francelho says:

    RF no seu melhor. Mencionam o RF como um mercado na dark web mas basicamente est’a na clearnet “a muito tempo.

  10. ONUBB says:

    Esta ai tudo, só não sei porque existe ai os tonhos que não dizem logo as pessoas onde e que estão as cenas https://raidforums.com/Forum-Databases

    • gr33nbits says:

      Pensei nisso quando vi alguém a pedir o Telegram das pessoas para passar mais info depois distrai-me e fechei o browser e nem postei nada nem colei o link do raidforum mas tu em grande estilo pow pow! mai nada.
      <3

  11. ZarkBit says:

    Que eu saiba, o RaidForums não pertence à DarkWeb, lol…

  12. Figueiredo says:

    Como saber se fui afetado?
    Aviso desde já o Spoky que não tenho Telegram…

  13. Samuel MG says:

    Não existe preocupações em relação ao FB!! Nunca pus o meu tlm!! O nome que uso não o meu nome completo!! Portanto este ataque a mim não me afeta em nada!! Já agora quem é que no seu perfeito juízo mete o nr de tlm no FB!!

    • A. says:

      Infelizmente há muitos, até porque o facebook têm a mania de por “políticas de segurança” forçar o utilizador a por o telemóvel, sabem como é toda a gente compreende que o facebook controle os perfis falsos & similares, por causa da desculpa do crime…e Há muitas vozes que acham este comportamento muito correto, pessoalmente preferia que para a profilaxia do crime em vez de n de telemóvel, adeus rede social!!
      Mas como muita gente gosta, venha o telemóvel, e depois não se admirem…

  14. Zeca says:

    Começo cá a pensar que a me€%&a do Facebook só serve para difundir publicidade e a nossa identificação, mas se calhar estou a ser muito radical..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.