Mi AX9000: O router Wi-Fi mais poderoso da Xiaomi já com Wi-Fi 6
A empresa chinesa Xiaomi revelou hoje um conjunto de interessantes e poderosos equipamentos. Entre smartphones e a mi Band, a Xiaomi revelou também o novo router Mi AX9000.
O Mi AX9000 é uim router direcionado para garantir a melhor experiência ao nível do gaming e já vem com suporte para Wi-Fi 6.
Xiaomi Mi AX9000 já tem suporte para Wi-Fi 6
A Xiaomi acabou de apresentar um super router! Segundo a empresa este é o melhor equipamento do segmento da empresa, isto porque traz consigo todas as tecnologias e protocolos de ponta ao nível do Wi-Fi.
De acordo com o que foi revelado, este é um router Tri-Band que funciona nas frequências dos 2.4 e 5Ghz. Vem com um SoC hexa core da Qualcomm (4 CPU + 2 NPU).
Uma característica notável é o facto do gigante chinês também disponibilizar neste router uma terceira banda 5G_Game, que como o nome sugere, é claramente direcionada para gamers.
O novo router Wi-Fi da Xiaomi também suporta MU-MIMO e OFDMA, o que significa que pode ligar até 16 dispositivos em simultâneo.
Relativamente ao design, o router apresenta uma estética estranha e única com os LEDs cruzados em forma de 'X' na parte superior. O formato é octogonal. Na parte superior estão disponíveis quatro antenas Wi-Fi (que funcionam como 12, tendo o respetivo amplificador de sinal) e na parte inferior possui quatro portas LAN. Existe ainda uma interface USB 3.0.
De referir ainda que este router possui um único ventilador dedicado para que o equipamento ofereça sempre o melhor desempenho. A largura de banda do equipamento pode chegar a uns fabulosos 9000Mbps.
O novo router Mi AX9000 da Xiaomi estará disponível por um preço de 999 Yuan (cerca de 152 dólares americanos).
Este artigo tem mais de um ano
Imagino a quantidade de spyware que isto tem lá dentro….
Se te preocupas com tal coisa nem devias estar aqui a comentar. E mais nem devias ter internet/telemóvel, etc.
O dispositivo que usas-te para esse comentário, certamente que também tem spyware, e nem deste conta!
Engraçado que mesmo que empresas chinesas venham com produtos inovadores/pioneiros há sempre alguém que ache ser fruto de plágio ou cópia barata de algo… que, se calhar, não existe ainda! LOL
E alguns “tugas”, que nada de alternativa apresentam, mas são os primeiros a atirar pedras a espera desesperadamente que surja algo la das Américas, quando se podia gritar para que a Europa fosse um “player” a ter em consideração, Europa essa, e Portugal incluído, que dorme na forma e se limita a escolher quem é o mais feio entre americanos e chineses.
Santo senhor! A China faz a sua parte e os outros que façam a sua para termos alternativas competitivas, caso contrário vamos continuar com comentários esdrúxulos com laivos de racismo e xenofobia, enquanto coisinhas cuja a presença chinesas é facto.
Aqui ele crítica, mas em casa é Xiaomi funboy xD
Mais tarde é capaz de haver suporte para algum firmware opensource, tipo o Tomato, e já podes ficar masi descansado.
Certamente esta cheinho não imaginas a quantidade de chinocas interessados com o que tu pesquisas no google
Muito bom xD
Prefiro o meu ASUS RT-AX92U.
Xiaomi só depois de estar seguro que o firmware está limpo…
qualquer router destes manhosos (incluindo asus) a primeira coisa que se faz é flashar com openwrt.
mesmo assim nada impede a NSA de ter interceptado e alterado uns módulos de hardware 😀
Os ASUS topo de gama já vêem de fabrica com firmware baseado no openwrt.
Comprei recentemente o Huawei AX3 (3000mbps) por £40 e estou feliz! Mesmo com um dispositivo que nao tenha Wifi6 nota-se um aumento de velocidade de transferência.
Boa, uma pergunta, posso colocar este router no lugar do da vodafone? Obrigado.
Não, só em modo bridge e não sei se o router da Vodafone tem essa opção.
Tem data de saida ?
29 de março, pelo menos aqui em França.