OPPO Find X3 Pro: Conheça o smartphone capaz de capturar e reproduzir mil milhões de cores
A OPPO tem procurado criar smartphones que apelam aos consumidores e ao mercado. Consegue unir o mais recente hardware disponível com linhas estéticas únicas e que são apelativas, marcando assim uma posição importante.
Após vermos os seus modelos anteriores a terem já sucesso na Europa, surge agora a mais recente proposta. O OPPO Find X3 Pro foi apresentado oficialmente e o Pplware já teve acesso a este smartphone e a tudo o que traz de novo. Vamos conhecer a mais recente proposta de topo da OPPO.
Um smartphone da OPPO muito atrativo
A aposta da OPPO para o Find X3 Pro é grande. A marca apresentou há pouco as suas novidades para este ano e revelou 3 novos smartphones que vão marcar uma presença forte no mercado. Com especificações bem diferentes, encaixam-se de forma clara no mercado.
Todos seguem uma linha estética bem definida e que deverá ser a imagem de marca da OPPO. Claro que o modelo de topo tem alguns pormenores próprios e que o tornam uma proposta muito mais interessante.
É precisamente um desses pormenores que se destaca de imediato no OPPO Find X3 Pro. Falamos do módulo das câmaras fotográficas, que têm uma área própria desenhada e que dão uma união única entre esta e a resto do chassi do smartphone.
As linhas são fluidas e conseguem transmitir uma sensação de continuidade e de integração perfeita. O resto da zona posterior continua a ter uma imagem única, graças ao acabamento que a marca colocou neste smartphone e às cores propostas.
A fotografia tem destaque neste smartphone
Ainda dentro desta zona temos as câmaras fotográficas. A OPPO aposta em 2 câmaras de 50MP, Ultra-Wide-Angle e Wide-Angle, e em mais uma Microlente de 3MP e numa Telephoto de 13 MP. A câmara frontal é de 32MP.
A marca promete uma captura quase perfeita de cores, quer na fotografia, quer no vídeo (4K), usando 10 bit para a recolha, processamento e gravação. Há, assim, uma consistência nas cores e a possibilidade de captar imagens com 110º de campo de visão.
Para reproduzir todas estas cores e imagens captadas a OPPO confia no seu ecrã de 6,7 polegadas, QHD, e uma taxa de refrescamento de 120Hz. São mil milhões de cores que vão ser projetadas para o utilizador.
No campo do desempenho, a OPPO voltou a selecionar o melhor para o Find X3 Pro. Temos assim um Snapdragon 888, 12GB de RM E 256GB de armazenamento. A presença de 5G é já uma obrigação e assim está presente neste novo smartphone.
Energia e um Android muito interessante
A bateria é outro elemento que se destaca no OPPO Find X3 Pro. Com 4500mAh promete uma boa duração durante o tempo de utilização do smartphone. A somar a isso temos também carregamento rápido de 65W e carregamento rápido sem fios de 32W.
Uma surpresa curiosa é o Android com a sua capa ColorOS, aqui na versão 11.2. Este sistema está bastante fluido e mesmo sendo uma personalização, não se nota que se sobrepõe ao que a Google criou. É uma versão muito interessante e que se revela uma excelente aposta.
O OPPO Find X3 Pro aparenta ter tudo para ser um sucesso. Com um design diferente e muito agradável, este não se mostra um smartphone pesado e que pode ser usado facilmente. Com câmaras que prometem muito, tem também hardware de topo e que sustentará este smartphone de forma muito consistente.
O Pplware vai explorar este smartphone nos próximos tempos e confirmar tudo o que está visível e prometido pela OPPO. O Find X3 Pro assume o seu papel e os argumentos são mais que suficientes para convencer os mais exigentes.
OPPO Find X3 Pro: Galeria de imagens
Este artigo tem mais de um ano
OK, mas esta inovação acrescenta alguma mais-valia? Os olhos humanos conseguem ter a perceção desses mil milhões de cores?
O ser humano consegue distinguir aproximadamente 10 milhões de cores. Existem pessoas que têm um tipo específico de cone que permite que vejam biliões de cores,mas são muito raras.
Em suma, é uma tecnologia não necessária,
“How many colours can we see? A healthy human eye has three types of cone cells, each of which can register about 100 different colour shades, therefore most researchers ballpark the number of colours we can distinguish at around a million.”
Podemos então concluir que mil milhões de cores parece fazer pouco sentido.
preços?
Bem top esse telemóvel e mas o preço e que e bem alto
Repararam que falaram do mesmo aparelho precisamente à dois artigos atrás?
Tens possibilidade para comentar e o que dizes é isso? Então atrás não foi a apresentação, com o evento e este não é o hands-on?
Isto sim é inovação. Não é como a maçã que não traz nada de novo.
Ainda no outro dia comi uma golden, e juraria que era uma variedade nova. Bem sumarenta!
Já está encomendado?