Vodafone: Box da TV perde som! Clientes em desespero com problema
Face à pandemia que vivemos por causa da COVID-19, os desafios são enormes em vários serviços. Na área das comunicações digitais o Pplware sabe que existe um crescimento de clientes, para serviços de internet, mas também ao nível da manutenção.
De acordo com informações recentes, há clientes em desespero por causa de avarias na box da TV da Vodafone.
Clientes da Vodafone obrigados a reiniciar a box várias vezes...
Alguns clientes da Vodafone estão com um problema que se arrasta há meses. Segundo revela o canal Nit, algumas boxes de TV deixam de ter som, problema que acontece ao fim de algumas horas ligada. Os clientes são forçados a reiniciarem o serviço. Esta situação repete-se sistematicamente desde o ano passado, mas, apesar das queixas, a operadora ainda não conseguiu encontrar uma solução em definitivo.
De acordo com uma fonte da própria Vodafone, "há um bug na programação da box e que só será resolvido na próxima atualização do sistema". Nesse sentido, o próprio apoio a clientes da operadora está a dar indicações aos clientes de como podem resolver temporariamente o problema, ou seja, sempre que tal aconteça devem reiniciar os serviços.
Como este problema que está a afetar muitos clientes, há quem queira rescindir contrato com a operadora. A Vodafone tem referido aos assinantes queixosos que esta situação não é motivo suficiente para a rescisão dos contratos de fidelização. No entanto, a Nit consultou a Deco que referiu que...
Neste cenário, os clientes têm legitimidade para rescindir o contrato unilateralmente sem qualquer compensação financeira para a operadora. Estamos a falar de um caso de falta de apoio técnico e da qualidade dos serviços acordados
Segundo a Deco, os assinantes da Vodafone devem enviar uma reclamação oficial por escrito para a operadora, através de um e-mail, carta registada ou no livro de reclamações online. Se, no prazo de 15 dias, a situação não estiver corrigida, podem legalmente avançar com o cancelamento do contrato. Em alternativa, os clientes têm ainda a possibilidade de exigir à Vodafone que lhes faça um acerto na fatura do mês seguinte para mitigar os prejuízos que tiveram com estas falhas do serviço.
Por agora não há mais nenhum esclarecimento por parte da Vodafone.
Este artigo tem mais de um ano
Eu tenho uma dessas há uns meses, e não fico sem som, mas o parar, andar para trás e para a frente é horrivel. Esta box perdeu imensa qualidade face à anterior. Encrava, passar a emissão live pois dá erros, e às vezes até deixa de dar determinados canais. Só mesmo com um reset é que se consegue repor alguma normalidade, mas a imagem está constantemente a encravar, e fica pixelizada… enfim. decréscimo de qualidade inexplicável
Pois a mim, tentaram vender que era o plc que tinha ligado na box….. ora eu questionei, os plc que tenho sao os mesmos que estavam a funcionar com a box antiga.
Nao é só esse problema que a box da vodafone tem. Quando tentamos puxar para trás em algum canal a box simplesmente crasha e ao final de 10 tentativas la conseguimos…
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tenho esse mesmo problema
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E fica sem som. Mas se a desligar e voltar a ligar o som regressa…
ca n tenho nenhum
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Quem tiver este problema pode deixar aqui o modelo da box (VBox ou VBox Pro) e a versão do software que tem?
Obrigado.
Boa tarde, sabem se so se verifica com a VBox? tenho uma box FHD e nao tenho qualquer problema. Se for a VBox ainda bem que fiz o downgrade da box pois a VBOX tem um bug do HDR que pode danificar as televisoes
Bem, há uns tempos renovei o contrato com a vodafone e decidiram trocar a minha box antiga por uma destas.
Box terrível, canais desaparecem, por vezes não consigo aceder às gravações automaticas ou puxar para trás, som desincronizado, tv com soluços, etc
Já liguei para lá a pedir a box antiga de volta, já não conseguem fazer isso.
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Olá Pedro.
Insista, que eles trocam. Eu pedi para voltar à box anterior e não só acederam como disseram que havia vários clientes a queixar-se do mesmo.
No entanto, após a troca, comecei a ter este problema de ficar sem som….
Enfim.
Eu tenho esse problema há muitos anos, mas com a box da NOS. De tempos a tempos, lá fico sem som. Para solucionar, nem reiniciando a box. Apenas retirando o cabo HDMI e inserir em outra entrada é que soluciona temporariamente o problema.
Já vieram mudar a box duas vezes e já chegaram a argumentar ser problema da TV. LOL
Imagino quando surgiu o problema a estes clientes, também deve ter sido assim, o problema é da tv.
Solução final da operadora? Cabo SCART!!! De volta ao passado…lol
Danny, pela descrição, o problema é mesmo da TV.
Acredita. Não é. Esqueci de referir que tenho outros aparelhos ligados por HDMI e todos funcionam em pleno, sem falhas. Os técnicos também confirmaram o mesmo, uma vez terem dito que era da tv. Apenas a box é que falha.
E repara, se fosse falha constante, poderia ser alguma incompatibilidade (o que duvido muito). Mas é que o problema aparece de vez em quando. enfim….
Pelo aquilo que descreves o problema terá relacionado com a implementação do DHCP, eu tenho uma TV LG com vários equipamentos ligados e de forma esporádica acontece-me falhas apenas com a PS4 obrigando-me a reiniciar os equipamentos.
Já troquei cabos e portas e persiste por isso digo-te que se já te trocaram a box e persiste o problema quase de certeza é da TV.
Também tenho uma LG. Então se precisas de reiniciar equipamentos, se calhar deves ter mesmo um problema na tua TV pois eu não preciso de tocar nos meus equipamentos. Todos eles funcionam muito bem. Apenas a box é que nem reiniciando ou desligando da tomada. Nada!
Basta trocar por outra porta HDMI e já funciona, como novo.
Quando trocaram de box da primeira vez, esta ainda durou coisa de 1 ano, pouco mais que isso. Depois teve um problema com o leitor de cartão e fiquei contente com a troca, pois também começou a ficar sem som. Esta nova box, aguentou algum tempo, já nem sei quanto e volta o mesmo problema.
Temos de entender uma coisa, os equipamentos “oferecidos” pelos operadores são uma porcaria. Aqui não tem volta a dar. Se pudesse, não usava a box, mas como há canais que só mesmo com a box…
Enfim. Tentar convencer que é do utilizador ou dos equipamentos “rascas” ( que de rasca não é nada) que o cliente possui não é desculpa para o que se vê.
Tive o mesmo problema ha uns anos numa box da meo. O problema era o cabo HDMI, mas so dava problemas na box, ligados noutros equipamentos funcionava bem
A mim acontece precisamente o mm!!! E ultimamente não tenho acesso à descrição do programa e em alguns canais nao consigo ver a programação.
Eu consegui resolver esse problema apenas desligando por completo a box. Não reiniciando, é mesmo desligar a box.
a vbox é o maior retrocesso tecnológico das boxes, basta ir ao fórum vodafone para se ver o odio que os clientes tem a esta porcaria.
não presta , retirou mts funcionalidades que as boxes antigas tinham, sempre a brekar . mal acabe o meu contracto, nunca mais Vodafone.
só problemas, antes tinham o factor preço, agora são mesmo das outras operadoras.
incrível é a vodafone dizer que iria actualizar a box , mas passados 3 anos , nada….
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nao concordo, evidentemente a experiencia nao sera igual para todos.. mas ano meu caso, a qualidade de imagem melhorou, puxar programas tem menos crash, as aplicacoes estao mais actualizadas como a netflix ( que na box anterior era horrivel), consigo dar ordens por voz com facilidade.
o Unico defeito que notei, foi realmente o som, apos algumas horas sem usar a box, quando voltava nao o tinha, mas trocava de canal e voltava
Boxes dos operadores são u, retrocesso tecnológico. Tvs actuais não precisam boxes, nem para canais pagos (basta ter uma CI e cartão). Só servem para consumir electricidade
O Problema em Portugal chama-se “fidelização” se o cliente não estivesse amarrado os operadores viam voar os clientes assim estão a borrifar-se para o problema depois os reguladores em Portugal são uma farsa a defesa do consumidor também é uma faz de conta é tudo a ajudar.
Tenho uma dessas (4K) e já perdeu o som muitas vezes, este fim de semana deixou de ligar, telefonei para o apoio e mandaram fazer o reset da BOX, só á segunda é que ligou.
Como um cliente antigo e contente da vodafone tive a antiga box da vodafone e gozava com quem tinha a box da NOS, agora com esta nova box o gozado sou eu ….até pelos que continuam com a NOS e a sua box que agora em comparação com a vbox até é boa.
A cada dia que passa esta vbox faz-me querer mudar para outro operador…. Quando acabar o contrato é o mais certo. Dizer adeus a quase 10 anos de vodafone.
Não não é boa, a box da NOS simplesmente não vale nada, qualquer operação para alem de mudar de canal e ligar e desligar a box é simplesmente penoso e mesmo essas por vezes falham.
Já me trocaram box´s 4 vezes e isto em 10 meses, já para não falar que mesmo estando em sitio completamente arejado em todas elas davam para estrelar um ovo.
Eu com a nova box 4k verifico é que em todos os canais o nível sonoro é bastante baixo em relação a uso da TV noutras funcionalidades, seja em apps, USB, canais via RF, etc. Crashes e afins raramente, a não ser ao fim de vários dias ligada sem interrupção que já me aconteceu duas ou três vezes..
Em relação à anterior nada de novo, a não ser o 4K e uma mão cheia de tretas de funções quem em nada são intuitivas.
Eu estou com muitos problemas na velocidade de internet (Lousada)!
Com a Nowo!
Tenho uma box CISCO MODEL ISB2231 Iptv st top box with DVR que apresenta todos os erros descritos. Depois de ter ligado a reportar a avaria ligaram a dizer que o serviço de engenharia da vodafone tinha atualizado a box e que já deveria estar OK. A verdade é que melhorou um bocado, náo tem ficado sem som nem encravado tanto, mas continua com problemas.
Esta notícia é novidade para mim como utilizador fiel aos serviços Vodafone que nunca me deixaram ficar mal nem tão pouco no atendimento imediato e HUMANO ao cliente.
No entanto não me revejo neste problema felizmente e posso partilhar a minha box para poderem de alguma forma comparar problemas face a diversos equipamentos.
O meu é:
ARRIS VIP1002ESL
Versão Software: 3.4.35371.8871 (RELEASE)
Versão Bootstrap: 2.7833
@Redin,
Os problemas são nas novas boxes, as Vbox, normal e a plus.
Pois olha que eu cliente há vem mais tempo, tirando o aspecto humano (atendimento) digo te que estou a mudar tudo para MEO, que aliás me surpreendeu pela positiva tb no atual atendimento. Vodafone nem sequer responde as reclamações por escrito que tenho colocado e o serviço/qualidade técnica tem caído de uma forma impressionante.
Também acontece na box da NOS UMA 2.0 (que é muito semelhante a esta em aspeto).
É o que faz as operadoras cada vez mais comprarem equipamentos rascos, depois o cliente é que sobre e por fim levar ao descontentamento e alteração para outra operadora. Problema é que começa novamente a pescadinha de rabo na boca……. Para mim atualmente basta uma boa ligação à net e um bom serviço de streming para entreter nas horas vagas.
Falam da box, mal sabem dos problemas que existem a nível de quebras de ligações nos pons da Vodafone.
Clientes a trocarem 3 e 4 vezes os routers e problema permanece, fogeee para a Meio =P
Desliga a opção de economia nas definições que penso que isso resolve
A Vbox 4k da Vodafone é um produto beta desde que saiu há um anos.
A Vodafone não resolve os bugs que a mesma apresenta. Quem tem está box é beta testes há um ano.
O bug do HDR é o mais problemático e não falado neste artigo da Pplware.
Só há uma solução passar para melhor box da Vodafone Arris 4k. Se eles não trocarem peçam compensação €€€€ ou rescindam. Livro de reclamações já.
Esqueça da Vodafone, já foi boa em Portugal. Lá fora sim e referência
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Pouco referido é um bug com mais de um ano e também sem solução até ao momento, é a Vbox forçar o HDR nas TVs que o suportam.
Isto quando, como sabemos, não temos nenhum canal de televisão a emitir com HDR.
E não há como desativar esta aberração.
temos o funbox 4k e o insight 4k
Na Vodafone não emitem com HDR.
Pelo menos a minha Arris 4K diz que não.
Essa box, é completamente horrível, o SO que tem super lento e pouco intuitivo.
Downgrade em relação à anterior, de longe…
temos o funbox 4k e o insight 4k
Renovei o meu serviço ontem por um preço que achei justo, vão me trocar o meu velhinho router da huawei por um smart router e uma box HD. Ou seja a box hd anterior que dizem ser aquela que melhor funciona. Espero que seja mesmo verdade porque estas novas box 4k pelos vistos só dão problemas.
Boa sorte ! Refidelizei e pela última vez há um ano e meio e up-grade de serviços e equipamentos no qual na troca do velhinho router Thomson ainda estou à espera da troca mesmo dp de umuita reclamação. A VDF está numa fase de desprezo pelo cliente !
Pode parecer estúpido mas este problema acontece-me e resolve-se, desligando e ligando o cabo HDMI. De resto o serviço TV da Vodafone foi algo que nunca me agradou, em comparação com a MEO.
Sou da NOS, mas faço exactamente isso, mas ligando a outra porta HDMI. na mesma porta não funciona.
A Vodafone está a perder qualidade em termos do seu serviço TV/Net/Voz:
As Boxes são horríveis, assim como os seus comandos, canais desaparecem, às vezes não se consegue aceder às gravações automáticas ou puxar para trás (é u problema, saltos constantes), som dessincronizado, tv com soluços, etc.
Enfim, quase nos obrigam a mudar para outras boxes e serviços com “mais qualidade” e a verdade é que estamos piores que quando apareceram com estes serviços. Fazes tanta falta Optimus Clix, regressa estás perdoada.
Tambem tive que fazer o retrocesso da box. Instalaram a vtv box 4 k numa televisao dava na outra so passava o som. Miitas vezes ao ligar nao estabelecia ligacao com a internet e tinha que trocar a ligacao no router e desligar o cabo de alimentação da box. Muitas vezes fazia 4 trocas na entrada do router. Horrivel. De referir que a outra televisao o hdmi funcionava com outros aparelhos e com a box so passava som.
Eu tenho a VBOX 4K e é um downgrade comparado a anterior, HDR está sempre ativo, não importa se está em 1080p ou 720p porque envia sempre o sinal HDR, o som sai muito baixo, tenho que sempre por aumentar o som da tv para uns 50 (com a apple tv 4k o volume 20 chega). E estes problemas já foram reportados no forum deles a mais de 1 ano e até agora nunca corrigiram isto.
A Vodafone em termos de Internet fixa e rede móvel quanto a mim não há melhor. No entanto lançaram no mercado uma nova box há cerca de 1 ano e meio, a Vbox 4K + (agora pro). Já sou cliente há bastantes anos e tinha uma Box Arris 4k e quanto a mim era a melhor box que a Vodafone tinha. Quando saiu a Vbox 4K plus, fiz nova fidelização e instalaram-me uma. Desde então tenho sido um beta tester. Há cerca de 1 ano e meio que estou à espera de uma atualização de firmware por parte da Vodafone para ter uma função básica que todas as outras boxes dos outros operadores têm, poder ter uma lista de canais favoritos, assim como poder ocultar os canais premium, não subscritos, tudo o que a minha antiga box Arris 4 k tinha. Já há bastantes meses que lançaram um update e que lixou a box, a mesma força o HDR nas tv’s em conteúdos não HDR e em 1080p. Para ter uma qualidade de imagem razoável tenho que colocar a Box em 1080p e mesmo assim tenho que desligar o HDR na TV. Se passar a resolução da Box para 4k a qualidade de imagem é horrível. Enfim é só ir ao fórum da Vodafone e ver os pedidos dos consumidores onde também estou incluído pois já fiz bastantes, para resolverem este problema. A incompetência é tanta que não conseguem resolver. Lançaram um update que eu nunca cheguei a receber porque entretanto foi cancelado e revertido para a antiga versão. A versão atual é a 5.1 e lançaram o update para a 6.1. Segundo alguns users do fórum Zwame, o update corrigia o bug do HDR no entanto criava outros tantos bugs. É uma pena que a Vodafone esteja a perder qualidade. Há muitas pessoas com a box e o bug do HDR que nem se apercebem do bug. E eu e muitos outros consumidores continuamos sentados à espera da resolução dos bugs. Pode ser que agora que estas notícias se estão a espalhar pela comunicação social, consigam e tenham vontade de resolver os bugs e aceder aos nossos pedidos. Uma Box que se diz do futuro, está presa no passado sem podermos criar uma lista de favoritos e ou ocultar os canais premium, cada vez que faço um zapping tenho que levar com os canais.
Maldita a hora que me armei em esperto para ter a última box inovadora da Vodafone, mais valia ter-me deixado ficar com a Arris 4K.
Há uma solução para isso. É não ter sequer TV em casa. Enquanto puderemos ter alguma “liberdade” na internet, a TV não é precisa para absolutamente para nada. Até se poupam uns trocos valentes.
És mesmo Toninha
Ficou ofendido por dizerem que a tua TV é totalmente dispensável nos dias que correm? Talvez quando chegares aos 14 anos percebas.
Já vou no 3º contrato com a Vodafone (14 de 24).
Este ultimo com as novas boxes.
CONFIRMO. É o pior que existe.
Bloqueia diversas vezes.
Não permite organizar os canais.
O problema do som é só um dos vários que tem existido.
A minha box, por vezes não permite ver as gravações, e tb já ficou uma vez sem som, e apesar de já ter ultrapassado o período de fidelização, aumentaram o custo mensal. Bem dita concorrência q apesar de não ser melhor vai ser a alternativa, e depois de perderem o cliente vão chatear me todos os dias com melhores propostas. As mentes iluminadas não sabem q é mais difícil manter um cliente do q conquistar outro. Enfim…
Estou a pensar mudar da NOS para a Vodafone por causa da fibra óptima. Mas não estava às espera deste problema da box… Trata-se do último modelo da box? Ou já saiu uma mais recente?
O problema é que a boxes da Vodafone são muito más.
Se a Vodafone permitisse usar as Android TV e as APPLE TV como Boxes, como acontece com outros operadores em Portugal e na Europa, tinham menos reclamações e clientes mais satisfeitos. A Vodafone Portugal está muito atrasada em relação às Vodafones noutros países Europeus, mas isso é tem haver com as decisões da equipa de gestão em Portugal……
Como cliente da Vodafone/Telecom há…. 30 e muitos anos , constato que os serviços técnicos da mesma tem piorado de uma forma consistente. Salvam se alguns poucos gestores clientes que internamente não conseguem lutar contra o sistema instalado. Departamento de apoio a qualidade não responde as questões, pq….” Não pode responder ….” . Temos mudado os serviços para uma empresa que tínhamos dito nunca mais , mas que verificamos que estão agora com um serviço e apoio técnico muito melhor …. a MEO.
Eu tive um problema com a box da Vodafone, que não permitia ver conteúdos da última semana. Reclamei e os serviços técnicos da Vodafone resolveram o problema à distância. Demorou mais de um mês mas resolveram.
Quanto a rescisões, se as operadoras não resolverem o problema dentro de um prazo razoável, (dois, três meses), podemos rescindir o contrato à vontade, unilateralmente, sem indeminização. Digo isto porque já o fiz com a NOS e preparava-me para fazer o mesmo com a Vodafone, se não me resolvessem o problema.
Aconteceu me o mesmo e passado pouco tempo voltaram os problemas acrescidos de outros. E um filme sem fim.
Alto lá que isso dá fibra da Vodafone ser ótima também já não é bem assim. Após refidelização de contrato lá me “obrigaram” a passar de 100Mb para 200Mb (com aumento de preço, claro). Embora tenha notado de imediato e medido uma melhoria evidente de velocidade na primeira a segunda semana (e já em plena pandemia) após esse período de cerca de duas semanas houve desde então um “estragulamento” na velocidade, novamente medida e sempre abaixo dos 100Mbps por vezes pouco passa os 60Mbps. O router também está com uma avaria no botão de power chegando a desligar-se, sendo um “tormento” para conseguir voltar a ligar, pois o mesmo não fica na posição de “On”. Infelizmente a operadora em causa, tem vindo a piorar a qualidade dos seus serviços. Já quanto à box (das mais antigas) não me queixo muito, embora lá tenha um ou outro bloqueio raro.
Estava a pensar renovar com a Vodafone.
Ainda tenho uma box da Motorola. Tudo 5* aqui em casa, bem como rede móvel!
Mas sendo assim, vou esperar, ainda tenho 2 meses para término do contrato.
o problema que indicam não é exclusivo das box 4k, tenho uma box hd das antigas (não mudei aquando da 3ª fidelização) e ela também congela, perde a capacidade de recuar, de vez em quando perde as gravações, tem imagem pixelizada ou a congelar momentâneamente, perde o som,…
Isto acontece desde o 1º confinamento e agravou-se com a atualização de software no 4º trimestre do ano passado. Imagino que com os confinamentos, teletrabalho e telescola, tenham passado a ter muito maior utilização da rede e, entre servidores de conteúdos sobrecarregados, a recorrerem a maior compressão no vídeo, tentem ir aguentando o barco às expensas dos clientes.
No meu caso, quando a box fica marada (e nem 2 ou 3 reset resolvem), uso a app tv vodafone na mi box durante umas horas, já que pelo menos a internet funciona bem.
Quanto mais fazem box novas mais m… fazem. Já era tão bom o tempo de cabo.
Sempre falei bem da vodafone, continuo a ser fã da internet.
Tive Meo, Nos, Zon e até agora a Vodafone foi a minha preferida.
NO ENTANTO, esta nova box foi das piores alterações que tive em qualquer um dos serviços.
Achava o interface na box antiga bastante bom, era rápido, intuitivo, não causava problemas nenhuns. Nunca tive queixas.
Entretanto trocaram-me a box para esta vergona, o interface é lento. não é intuitivo, na lista de canais a tecla a apontar para baixo, anda para cima.
Andar para trás é lento, e não funciona nos primeiros 5 cliques.
Felizmente não sou uma pessoa que use muito televisão, prefiro usar apps de smart tv, nunca usaria a Prime/Netflix/HBO da vodafone porque imagino que só me iria frustrar mais.
Entretanto vi que a NOS tem um novo interface de televisão que parece ser bastante interessante.
Sou apenas um cliente, e de certeza que a Vodafone não vai querer saber se mudar, mas é triste que estejam a subir preços e a baixar a qualidade de serviço, esperaram até reunir um numero especifico de clientes para o fazer, o que não me surpreende.
A Vodafone anuncia a VBox como um grande avanço tecnológico mas é um retrocesso brutal. A box, pura e simplesmente, é má. Até o zapping é lento. Clicamos para ver a lista de canais e temos tempo para ir tomar café e voltar. Mas eles dizem que esse delay é definido pela operadora. “Para ter uma melhor fluidez”.
Tentei voltar à box anterior, que era muito rápida e raramente dava problemas, mas eles dizem que agora trabalham com estas, que são muito superiores. Nota-se.
Sem falar que a APK, da Vodafone também pouco ou na serve, sou cliente Vodafone desde o inicio aqui na minha zona, com a Internet nada a apontar, acho que tem a melhor qualidade de imagem, mas menos oferta de conteúdos, vejo mais tv através da APK da ZON, com a conta do meu pai, praticamente não utilizo a box da Vodafone, e a minha box tenho o problema que para ver gravações é quase impossível e volta e mais não consigo ligar a box, tenho de desligar tudo e voltar a ligar
A minha VBox nunca falhou o som, mas o relógio adianta sempre uma hora e só acerta quando desligo da corrente e volto a ligar….
Não uso boxs nem tv cabo 🙂 ehehehehe