Atualizações do Android nos Samsung Galaxy S21 vão demorar mais tempo do que o previsto
As atualizações do Android têm vindo a ser melhoradas na forma como acontecem. A Google desenvolveu medidas que procuram torná-las mais rápidas e mais seguras, ao mesmo tempo que facilitam o processo aos utilizadores.
Esperava-se que a Samsung tivesse trazido para o seu mais recente topo de gama uma das mais simples otimizações. A verdade é que o Galaxy S21 não tem uma das mais básicas e que vai fazer as atualizações do Android demorar muito mais tempo que o previsto.
Atualizações contínuas são essenciais no Android
Uma das novidades do Android que a Google presentou em 2016 foram as atualizações "contínuas". Estas têm vários propósitos, mas focam-se em tornar as atualizações mais rápidas e transparentes para os utilizadores.
Ao criar uma segunda partição no Android, garantem também que ficam longe de problemas. Caso estes surjam, fica mais simples reverter o processo, conseguindo ainda que o utilizador não tenha de ficar à espera que a atualização aconteça no arranque do smartphone.
Galaxy S21 não tem essa funcionalidade
Dada a relevância desta funcionalidade, esperava-se que fosse vista já no Galaxy S21. Afinal a Samsung optou por deixar de lado esta capacidade, o que vai levar a que todas as atualizações do Android vão demorar mais tempo a instalar que noutros fabricantes.
Esperava-se que este fosse o primeiro smartphone a ter presente estas atualizações "contínuas". A razão está no facto de ser o primeiro a vir já com o Android 11, julgando-se que esta seria já uma obrigação desta versão. Na verdade, esta obrigação acabou por cair por terra.
Esperava-se que a Samsung trouxesse com o Android 11
Não existe uma razão para a Samsung ter colocado de lado esta funcionalidade. A maioria dos fabricantes já adotou esta funcionalidade e faz uso dela nas atualizações dos seus smartphones. O sucesso tem sido elevado, mesmo que, na verdade, não seja visível para os utilizadores.
Por outro lado, este é um espaço adicional que é ocupado com mais uma atualização do Android. Ao não ter as atualizações "contínuas" presentes, o Galaxy S21 consegue garantir um espaço livre adicional. A One UI da Samsung começa a ser pesada e assim dá alguma folga aos smartphones e aos utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
Este titulo é muito mentiroso, a Samsung realmente nao adoptou esta opcao tal como em modelos anteriores, e nao foi por isso que os topo de gama nao tenham recebido ja muitos o android 11, ate o tab s7 plus ja recebeu o android 11.mas nao é por nao ter adoptado esta opcao no android que os updates vao demorar mais tempo, inclusive até estao a receber os updates mais rapido do que a alguns anos atras.
E por isto que vou comprar o iPhone 12 Pro , estou farto de ser enganado no Android e ficar se, updates e este artigo ajudou me a tomar essa decisão. Samsung nunca mais!
Boa man!
Se feliz 🙂
Esqueceram-se do “Afinal…”
Samsung e atualizações. Sempre foi de rir.
Nesta gama de preços a única compra plausível é um iPhone. E quem diz o contrário não percebe ponta disto.
Para os nabos, é o iphone, quem percebo o minimo de it isso nao é problema
os nerds? so se forem os totos porque o iphone é o smartphone mais usado pelos CEOS. Mas sim os totos contentam-se com menos, por isso sao totos!
Não percebes mesmo ponta disto.
Espera a’i..o S21 nao vem com o android 11 ja pre instalado?!
Nao, so em junho ou julho devera sair um update.
O S21 Vem com Android 11.
A sérire S20 é que trazia o Android 10, mas entretanto já saiu o update para Android 11
o S20 nao sei mas o s21 vem com android 10, o meu veio e disseram me que so recebia update em junho.
S10 e S20 já possuem Android 11.
Cada vez percebo menos, li que os S21 já vinham com o Android 11 pré instalado, neste link menciona que tem a versão 11.
A não ser que seja uma informação a dizer que permite a instalação da mesma futuramente.
https://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s21_5g-10626.php