Samsung Galaxy S21 é simples de reparar e tem poucas diferenças do modelo anterior
Apresentado na passada semana, o Galaxy S21 promete ser uma verdadeira revolução em várias áreas. A fotografia levou a que este mudasse a sua estética, integrando agora ainda mais este elemento no seu desenho.
A poucos dias de chegar ao mercado, é hora de começar a ser testado. Um dos primeiros vídeos partilhados mostra o seu interior e como é, aparentemente, simples de reparar. O mais curioso são as semelhanças com o modelo anterior, pelo menos no seu interior.
Com o Galaxy S21 a Samsung abriu definitivamente a porta ao 5G. Todos os modelos têm já esta tecnologia presente e isso está presente na sua construção. Com uma traseira de plástico, fica muito mais simples aceder ao interior deste smartphone.
Com uma construção muito similar ao modelo anterior, são óbvias as semelhanças entre estes 2 modelos. Imediatamente são visíveis a cobertura de grafite e o módulo de carregamento sem fios, que ao serem removidos revelam a bateria e todos os restantes componentes.
As semelhanças continuam com a presença da motherboard e de outros elementos como as câmaras nos mesmos locais. É aqui que se destacam agora a presença das 2 antenas 5G, que percorrem a lateral dos 2 lados. Este é um elemento novo e que a Samsung soube esconder no S21.
Claro que há melhorias, em especial ao nível do seu grau de reparação. O S21 está mais modular e mais simples de ter peças trocadas. Isso é visível no ecrã, que tem agora o cabo de ligação à motherboard mais simples de ligar. Este pormenor veio simplificar a troca do ecrã de sobremaneira.
Com estes elementos, a equipa do PBKreviews atribuiu ao Galaxy S21 da Samsung uma pontuação de 7,5 em 10. Este valor é muito mais elevado que os 3 pontos obtidos pelo S20. Claro que será interessante ver se estes valores são refletidos pelo iFixit mais tarde.
É interessante ver como a Samsung conseguiu adicionar elementos ao S21 sem ter de sacrificar a sua estrutura. Ao tornar este Galaxy mais simples de reparar, acaba por garantir também uma melhor adaptação do que está disponível.
Este artigo tem mais de um ano
Parece que o S21 foi mesmo uma pedrada no charco!
Meio chato, tinha melhores esperanças..
Gosto do tamanho do S21, gosto das cameras.
Não gosto do facto de não suportar cartão de memória, de não ter jack, de ter cameras demasiado pretuberantes e obviamente do preço
Ya mais do mesmo e cada vez mais atrás da Apple. Sem SD, sem porta jack, sem nada de especial no sistema é uma aposta fraca. Vou ver o que virá com o Note. Este é caro demais para o que oferece.
Não devemos repetir “inverdades” (mesmo que inconscientemente).
A Samsung até comercializou vários modelos sem jack 3.5 mm antes da Apple. Até antes dos verdadeiros smartphones, já havia modelos da samsung que vinham com adaptador mini/micro usb – jack 3.5 mm.
Em relação ao SD, a partir do momento em que os smartphones começam a vir com 128/256 gigas de memoria interna, são dispensáveis. Nada tem a ver com seguir a Apple.
Engraçado como mudam de opinião. Quando a Apple tirou o jack a Samsung veio gozar. Afinal fez o mesmo e até o ilustre vem agora dizer que antes do iPhone 7 a Samsung já tinha smartphones sem jack 3.5 mm qual será tamanho pioneiro. Depois afinal já justifica não trazer cartão SD. Quando a Samsung gozou com a Apple a Samsung e a Apple já tinham telefones com 128gb mas a única sempre vertical na sua opinião foi a Apple. A Samsung tirou no Galaxy 6 e dobrou-se com as críticas e voltou a colocar a seguir. Kangaroo style.
Agora já vais validar o não trazer carregador e earphones. Que também foi motivo de gozo por parte da Samsung e os seus seguidores devotos fizeram uma festança com tamanha conquista. agora até aceitam que deve doer menos. pois é pois é pois é!
SD dispensável ? Eu decido se é dispensavel ou não… para mim é simples… sem sd, sem jack3.5, sem radio fm, provavelmente sem carregador e sem phones, ao preco que custa… é lixo eletronico demasiado caro e apenas serve pra enganar quem gosta de comer gelados com a testa …
Tal como aconteceu do S10 para o S20.
As diferênças não foram muitas.
Não considero, nesse o S10 tinha um formato de cameras melhor, a construção era mais sólida e jack.
Ainda não percebo o porque da cola excessiva nas baterias imbutidas, seja nos laptops, seja nos smartphones.
Que ridículo a Samsung lançar um smartphone em 2021 que consegue ser pior que um s9 lançado em 2018. O ecrã de 1440p passou para 1080p, construção premium passou para plástico, a câmera com abertura f1.5 passou para f1.8, removeram se card, carregador, auricular, Samsung pay, e em relação ao s9 o preço subiu 150 euros na altura de lançamento. A Samsung bateu no fundo, e desta que mudo para outra.
Sinceramente, a única coisa positiva é ser fácil de reparar… o que é positivo mas não chega.
Também espero que não vendam muito, mas normalmente é ao contrário
Pior como? Nem sequer é equiparável o processador de um e de outro. Depois temos as câmaras que nada têm a ver um com o outro tal a diferença em favor do S21. Refresh Rate 120Hz com que nem sequer os iPhones que sairam agora sonham quanto mais o S9 de 2018. A bateria… enfim! Só onde o S9 é melhor é na construção mais premium e na resolução de ecrã que não consegues ver diferença a olho nu…
Pior como? A serio que tens duvidas? Tens de comparar o equipamento como um todo e nao apenas por componentes isolados que ainda assim o melhor desempenho mal se nota no dia a dia… Enfim, pior cego é aquele que nao quer ver…
Mas pronto, esquecendo a parte de comparações, “Samsung Galaxy S21 é simples de reparar”.
Bom! e é de valor também 🙂
Galaxy s22 ecra 720p IPS, com 64gb de espaco, camera de 5megapixels mas ainda mais facil de reparar. Ah e com android 7 sem updates, a la samsung eheh.
Tanta coisa tanta coisa e a montanha pariu um rato. Prontos ta bem, para quem é serve pronto. Respect.
Respect por uma marca que lanca um modelo mais fraco e engana os consumidores ao vender exynos pior ao preco de snapdragon? Uma empresa que da uma touchwiz cheia de bloatware, ads nos menus e nem da updates a topos de gama como o Note 9 e passado 2 anos ja nem updates tem? Tem juizo!
Mentiras atrás de mentiras… Como é possível conseguires viver sem consciência nenhuma rapaz?
Pelo que mostraram até agora o Exynos está ao nível do Snapdragon senão mesmo uns pontos acima.
Há anos que a Samsung não utiliza o TouchWiz, sendo quem nunca teve publicidade e tem bloatware como tem por exemplo a Apple (mas ai ninguém manda vir).
O Note 9 continua a ter updates, já que o meu S7 de 2016 há 3 semanas recebeu um update, logo…
A Samsung passou a ter actualizações de SO durante 3 anos e de segurança 4 anos…
É caso para escrever que valia mais estares sossegado em vez de escrever barbaridades!