Detido grupo que vendia certificados de testes negativos à COVID-19
A pandemia da COVID-19 desenrolou centenas de situações que antes não havíamos vivido. Mas também mostrou o pior de muitas pessoas que, com os seus comportamentos e atitudes, revelaram aproveitar-se até de uma calamidade para satisfazer os seus interesses de forma ilegal.
No entanto, e felizmente, nem sempre os esquemas fraudulentos correm bem. Prova disso é que a polícia conseguiu deter um grupo de 7 pessoas que vendia testes negativos à COVID-19 num aeroporto de França. Os criminosos traziam mais de 200 certificados falsificados nos seus smartphones.
Gang tinha mais de 200 certificados falsificados nos smartphones
A pandemia também veio ajudar a revelar o lado mais escuro de muitas pessoas que pouco se importam com o que se está a passar. Nesse sentido, um grupo foi detido nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, por vender testes negativos à COVID-19 no Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, na França.
O gang era composto por sete elementos, entre eles seis homens e uma mulher, e tinham mais de 200 certificados falsos nos seus smartphones. Nesses certificados constava a informação de que a pessoa havia dado negativo à COVID-19.
De acordo com as informações, o objetivo do grupo de criminosos era vender estes certificado aos passageiros que partiam do aeroporto francês. Isto porque os viajantes necessitam de um comprovativo de que estão negativos à doença para poderem viajar.
Certificados falsificados da COVID-19 podiam custar até 300 euros
O o grupo foi detido após o certificado de um passageiro que viajava para a Etiópia ter sido considerado falso.
Cada um dos certificados era vendido por valores que podiam chegar aos 300 euros. E neles constavam nomes verdadeiros de laboratórios médicos de Paris que aplicam testes ao SARS-CoV-2.
Segundo a agência de notícias AFP, as sete pessoas geriam um negócio não licenciado de embalagens para malas de bagagem. No entanto viram a faturação cair devido à menor quantidade de pessoas que viajam atualmente.
O grupo é agora acusado de falsificação e cumplicidade em fraude, um crime que pode levar a uma pena máxima de 5 anos de prisão e uma multa de 375.000 euros.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: BBC
Neste artigo: Covid-19, França, pandemia, testes falsos
Eu nem acredito,é cada uma. 😐
24/09/2012 – Cuidado com a besta (666)!!!
A besta anda à solta com o rosto da liberdade e bem falante, encontrando-se escondida no ego de cada um, quando menos contamos, ela se manifesta contrariando até os melhores princípios de educação moral, profissional e ético.
O seu rosto multifacetado, com facilidade se disfarça no mais correcto, simples e corrupto cidadão, não escolhe cor, personalidade, religião, partido político, idade, nem estrato social.
Cuidado!!!
A besta circula nos campos, ruas, fábricas, escolas, universidades, gabinetes, lojas, centros comerciais, família, onde quer que o homem esteja. De humildade disfarçada, fala, ri, chora, pressiona, canta, dá ordens, coopera, bate nas costas dos incautos e agradece, mas á mais pequena alteração comportamental, orgulho, prepotência, cumplicidade, nervosismo, distração e oportunismo se manifesta.
A besta é bem falante, brutamontes, culta e inculta, depende onde se incorpora e o ambiente por ela criada. Moralidade é assunto que não lhe interessa, o que lhe importa são números, e bens materiais, criando barreiras entre os seus congéneres e contra a lei da harmonia, fraternidade, equidade, impondo a sua vontade em função do seu estatuto e institucional.
A besta é activa, passiva, negligente, provocadora, autoritária, ardilosa, conseguindo racional ou irracionalmente, consciente ou inconscientemente os seus objectivos, tendo como propósito espezinhar, escravizar, parasitar, roubar, violar, traficar, desrespeitar, assassinar, injustiçar, enganar, provocar guerras, justificando os seus actos de terror, demoníacos, em nome disto ou daquilo, etc., etc., sentindo-se realizada e feliz, vivendo à custa das suas vítimas, do trabalho e humildade do seu semelhante.
Agora mesmo, a besta se manifestará em alguém, a quem não agradará este pensamento.
Yawn.
Too long, didn’t read.
Don’t care, didn’t ask.
Gostei do comentario. Mais moralidade na vida precisa-se. Isso e o que nos define das bestas por este mundo fora.