PplWare Mobile

Chegou o Firefox 82 e a Mozilla promete ainda mais velocidade no seu browser

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. whatever says:

    Versão Android continua com alguns problemas.

  2. Miguel says:

    Esta malta dos browsers é pior que os politicos.

  3. Manuel da Costa says:

    Um dos problemas é que os browsers, da versão PC, estão super pesados. Requerem tantos recursos que se tornam super lentos, pois estão a usar tanta CPU e memória que a maioria das pessoas não tem isso disponível.
    É aí que o Chrome se tem safado. O Opera era super eficaz, até ter seguido o mesmo do Firefox… velocidade de aceder a páginas e baseado só em HTML5. Recursos a mais, só para os ricos que comprem computadores ao ritmo de que compram telemóveis.

    • RM says:

      O Firefox usa mesmo muita RAM, mesmo com poucos separadores abertos.
      Tenho testado o novo Edge da Microsoft, e mesmo com mais separadores abertos, consome bastante menos RAM que o Firefox.
      Acho que o Firefox devia ser chamado FireRAM!

      • Spoky says:

        O Edge parece aqueles browsers instalados pelas marcas, tipo Samsung Browser etc, tem aspecto de ser muito basico, nao me chama nada a atenção.

        Parece um browser feito apenas para competir, e que daqui a uns largos meses vai deixar de ter tantos updates.

        O movimento do rato, a apresentação das páginas web, já parecia o IE.. Eu não consigo usar o Edge, não sei é algo que não me chama a atenção. Nele, por mais que adicionem coisas.

        Uso o Firefox.

      • Samuel MG says:

        O Firefox consome muita RAM no Windows mas no Linux não usa quase nenhuma.

  4. xtremis says:

    Já não tenho paciência para os headlines “saiu a versão nova do browser xpto, agora ainda mais rápido!”.

    É sempre bué mais rápido, mas depois na versão a seguir é ainda mais rápido. Cá para mim grande parte dos problemas de velocidade do browser resolviam-se com uma ligação à internet melhorzinha xD

    • Kaktunambina says:

      Disse tudo, velocidade de navegação não tem relação nenhuma com software Broser, e sim com capacidade de Upstream e Downstream, ou seja, a banda contratada e suas respectivas velocidades para mandar arquivos e baixar. Navegação é isto gente. Um programa não tem como melhorar velocidade de navegação. Se quer mais velocidade tem que solicitar na operadora de telefonia.

  5. Carlos Faria says:

    😀 é o principal em todo o parque informático por cá

  6. Android.6.0 says:

    safari uma vez safari para toda a vida

  7. gil says:

    o edge esta melhor

  8. António says:

    Há um ano que mudei para o Firefox, precisamente, quando o Edge e o Chromium se tornaram iguais! Há um ano satisfeito, sem problemas, limpo, rápido e personalizável. Basta ser um projeito independente, construído por desenvolvedores independentes!

  9. Bruno says:

    O Firefox actualmente só é superior ao Chrome na funcionalidade “Picture-in-Picture”, a opção aparece ao lado do video enquanto que no Chrome é preciso ir ao topo da janela para activar essa funcionalidade.

  10. Kaktunambina says:

    A verdade é que com todos mecanismos utilizados por plataformas de Rede Sociais, elas estão infestando a navegação com recursos para mensurar o que fazemos, onde vamos, o que clicamos, o tempo que ficamos em determinados lugares(sites), e isto eles usam sua RAM e seu Processamento, invariavelmente do navegador que use. Se for no gerenciamento poderá nem ver o consumo real pois todos navegadores estão sobrecarregando o sistema operacional.

    • Kaktunambina says:

      Uma dica que pode aliviar esta sobrecarga é desabilitar as senhas salvas para plataformas de redes sociais em geral. Quando forem fazer algo na REDE SOCIAL, façam e saiam e deslogue. E não deixem senha salva delas, pois mesmo sem ter ABA aberta com elas, uma vez permitindo ou abrindo, elas estarão a monitorar tudo que fazemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.