Time Flies: Acompanhe em direto todas as novidades da Apple
A Apple reservou o dia de hoje para o lançamento de novos produtos, sob o slogan Time Flies. O tempo voa e o Apple Watch prepara-se para receber a sua sexta série. Mas além deste relógio, esperam-se mais novidades... onde, no entanto, não deverá haver espaço para um iPhone.
O evento arranca às 18 horas e nós estaremos aqui a acompanhar tudo, ao pormenor. Junte-se a nós e deixe o seu comentário relativamente a todas as novidades.
Setembro é, por norma, mês de evento especial da Apple e, neste ano, apesar de tudo, não podia ser diferente. Contudo, a pandemia parece ter trocado as voltas à Apple e, este ano, o lançamento da nova linha de smartphones deverá ficar só para outubro.
Portanto, para o evento de hoje a Apple terá para trazer ao seu público novos relógios inteligentes da linha de Apple Watches e também novos tablets, atualizando, nomeadamente a linha dos iPad Air.
Acompanhe o evento em direto
Destaques principais
Tim Cook surge a falar dos desafios dos tempos de hoje e revela aquilo que já sabiamos. Hoje é dia de Apple Watch e de iPad.
Apple Watch
Cook dá uma visão geral dos recursos do Apple Watch, nomeadamente o Controlo da casa, streaming de música, monitorização cardíaca, deteção de quedas, entre muitos outros.
Agora há espaço para pessoas contarem os seus testemunhos relativamente à utilização do relógio.
Em tempos de pandemia, o Apple Watch está mesmo a ser usado por prestadores de serviços de saúde.
E agora... o novo Apple Watch Series 6, equipado com o processador S6. Confirma-se, desde já a nova cor: blue aluminium. Mas o que importa mesmo é o novo conjunto de sensores.
Os novos sensores, permitem agora medir o nível de oxigénio no sangue em segundos. Para tal, acende-se uma luz vermelha e infravermelha no pulso e é medido o reflexo para medir a cor do sangue, determinando o nível de oxigénio em 15 segundos.
Entre as várias funcionalidades, o novo relógio agora pode, por exemplo, medir alterações de elevação em tempo real.
Além de novas watch faces, a grande novidade vai para as braceletes Solo loop. Não existe fecho, nem fivela, apenas uma bracelete que se ajusta ao pulso. Há ainda uma edição da Nike e é claro, as versões mais clássicas.
Confirma-se: Há um Apple Watch SE
Tal como era esperado, a Apple lançou uma versão mais acessível do seu Apple Watch equipado com o chip S5, sendo 2 vezes mais rápido que mo Series 3.
Vem equipado com acelerómetro, sendor de frequência cardíaca, bússola, giroscópio, sensores de movimento, deteção de queda. O seu preço é de $ 279.
O modelo Series 6 está disponível, com GPS, a apartir de 399 dólares, a partir de sexta-feira, com pré-compra, a partir de hoje.
Entretanto, a Apple falou da sua preocupação com o meio ambiente na construção dos seus relógios.
Chegou o Apple Fitness+
O novo serviço da Apple, vem com aulas de ginástica com novidades adicionadas a cada semana. Para quem precisa de uma motivação extra para treinar, este pode ser um bom investimento. Pode ser utilizado no relógio, na TV, no smartphone ou qualquer outra plataforma Apple.
Disponibiliza uma série de exercícios, das mais variadas áreas, estando inteiramente integrado com as funcionalidades do relógio.
E porque a música pode ser essencial para esta prática, o Apple Music está também integrado no Fitness+.
O preço é de 9,99 dólares por mês ou 79,99 dólares por ano. Estará limitado, para já, a alguns países.
E onde se pode meter todos os serviços da Apple? Dentro do Apple One, claro.
Apple Music, TV, Arcade, News+, Fitness+ e iCloud, tudo poderá ser subscrito num só serviço, a partir de 15 dólares por mês.
O iPad recebe um novo membro na família.
Os novos iPad
Ted Merendino, gestor de produto para iPad, vem falar das novidades da oitava geração, equipado com processador A12 Bionic. É 40% mais rápido e, segundo a Apple, é duas vezes mais rápido que o portátil Windows mais vendido, três vezes mais rápido que um tablet Android e ainda, 6 vezes mais rápido que o chromebook.
Este modelo vem equipado com uma Apple Pencil, sobre a qual foi feita uma longa demonstração. O novo iPad vem com ecrã de 10,2" e começa a ser vendido hoje, por 329 dólares. Para educação, começa nos 299 dólares.
O iPad Air vem disponível em novas cores e com ecrã de 10,9" com resolução de 2360 x 1650 píxeis. O revestimento é laminado, tem tecnologia true tone e antireflexo.
Traz consigo o primeiro processador de 5 nanómetros da indústria com 11.8 mil milhões de transistores. É o A14 Bionic.
Agora, é o momento em quem vários profissionais demonstram de que forma o novo tablet e o seu processador podem fazer a diferença nos seus trabalhos.
Tal como era esperado, o tablet vem com USB Tipo-C e suporta Wi-Fi 6. Para fotos vem com câmara frontal de 7 MP e na traseira de 12 MP, com gravação de vídeo a 4K a 60 fps. Vem ainda com suporte para o Apple Pencil, e com Magic Keyboard.
Estará disponível a partir de 599 dólares, no próximo mês de outubro.
Espaço para iOS, iPadOS, watchOS, tvOS...
O iOS 14, bem como iPadOS 14, watchOS e tvOS, chegam oficialmente amanhã!
Tim Cook despede-se sem indicar quando serão apresentados os novos iPhones.
Este artigo tem mais de um ano
“money flies”
Muito boas novidades. O novo a14 realmente aparenta ser uma besta. Finalmente um Touch ID em condições. Semelhante ao que já existia em androids a anos.