Dica: Veja como consegue adiar a atualização de maio de 2020 do Windows 10
Apesar de não estar a ser distribuído de forma massiva, a atualização do Windows 10 já está disponível para muitos. A tendência é sempre instalar estas novas versões, para avaliar o que a Microsoft criou.
Claro que para muitos esta é uma atualização que não pode ainda ser instalada, por várias razões. É por isso imperativo que consigam adiar a atualização de maio de 2020 do Windows 10. Obviamente, existe uma forma para que isso possa ser feito, criada pela Microsoft.
Nem todos querem a atualização de maio nas máquinas
São muitas as novidades que a Microsoft colocou na mais recente atualização do Windows 10. Esta chegou esta semana, tal como esperado, sendo já disponibilizada para muitos utilizadores e para todos os que a forçarem. É ainda um processo manual, mas em breve será automatizado.
Quem quiser impedir que a atualização de maio de 2020 seja instalada no Windows 10, tem uma forma de o fazer. Esta será adiada e, só mais tarde, com maior estabilidade, será trazida para as máquinas que decidirem esperar.
Colocar em pausa esta novidade do Windows 10
Para adiarem esta novidade devem primeiro abrir as Definições do Windows 10 e depois, aí dentro, escolher a opção Atualizações de segurança. No separador Windows Update encontram logo a opção Colocar em pausa durante 7 dias.
Se preferirem definir outro período ou colocar em pausa por muito mais tempo, devem escolher as Opções avançadas. Aí dentro, devem ter agora a opção para definir novos período de pausa, até um máximo de 7 dias. Podem alterar e definir a data precisa para o seu fim.
Opção pode ser adiar a instalação por mais tempo
Outra opção que podem usar é a escolha de adiar as atualizações. Estes períodos são mais alargados e permitem ir até ao máximo de 365 dias. Esta opção é para ser usada de modo a garantir que as atualizações são mesmo adiadas e não instaladas automaticamente no Windows 10.
Devem ter em atenção que estas alterações não colocam apenas em pausa a atualização de maio, mas todas as outras que, entretanto, surgirem, dedicadas a resolver problemas graves. Ainda assim, podem ser usadas para manter estas novidades longe de qualquer PC.
Este artigo tem mais de um ano
uso o https://www.sordum.org/9470/windows-update-blocker-v1-5/
já tenho o windows em pausa há varias versões …. e não estou nada arrependido
E eu só estou à espera da prometida versão estável do Windows 10, rápida e leve, que até funciona bem até em hardware antigo, para fazer isso. Ainda não foi desta, já fiz a actualização de Maio e a performance continua a mesma… lenta, lentinha, quase parada.
O teu nick diz tudo…precisas de amigos que te digam o motivo dessa lentidão toda no PC. Instalei a atualização num “aparelho” velhinho com cerca de oito anos! Arranca por completo em cerca de 15 segundos…e “navega” a boa velocidade mesmo quando o “vento” está a “soprar” de frente.A versão do SO está estável,,,o problema deve ser o teu PC ou a forma como o configuras!
Ai sim? És tu que me vais dizer se o meu PC está lento ou não? Ahahahahah!
versão estável em hardware antigo, ahahaha essa foi de facto para rir, não compres um pc mais actual que bem podes ir esperando sentando…
o software evolui e o hardware tem de acompanhar, quando não acompanha por razões mais que obvias tem de ser trocado por mais atual, se não ainda andava a usar um 8086 a 6 Mhz nos dias que correm…
De facto, isto é só rir com os Microsofiteiros… Sabes, eu sou do tempo em que a Microsoft passou do Windows Vista para o Windows 7, isto é, passou de um sistema lento e pesadíssimo para o único Windows que até hoje agradou à larga maioria dos utilizadores e, esse sim, funcionava perfeitamente até nos hardwares mais modestos. Por isso, espero sentado, sim, talvez a surpresa volte a acontecer.
Sou um critico em relação aos updates do windows, mas concordo com a opinião de que a MS não tem de se limitar para não deixar os PC’s antigos lentos. Se o hardware evoluis, o software tem de acompanhar como já foi dito.
Para PC’s antigos o Windows 7 ainda é uma solução perfeitamente viável, e para PC’s muitoooo antigos, a solução deverá passar por uma distro linux orientada para tais maquinas.
Atenção que uma máquina com um core2duo e uns 3 ou 4gb de ram serve perfeitamente para instalar o windows 7 e navegar ou trabalhar em office. E aplicando um SSD budget, fica uma máquina até agradável de usar.
O seu problema estará ao nível do disco. Deve estar a usar um disco HDD. Experimente trocar o disco HDD por um de SSD. Faça um teste, ligue o PC e ainda durante o arranque faça ctrl + alt + del (abre o gestor de tarefas). Certamente encontrará no separador de desempenho o disco sempre nos 100%. Essa é a razão da lentidão.
Falta dizer que 99,9999% dos computadores adquiridos antes de 2015 não permite discos SSD sem um investimento de 200% do preço do computador. E um disco SSD de 128gb só serve para pessoas parvas que usam a cloud ou não trabalham num computador.
Lenta lentinha só mesmo em hardware da idade da pedra. No meu surface go com 4 GB RAM e eMMC está muito bem de velocidade, como num i3 de 2014 (6 anos) com algo idêntico mas HDD. Portanto, ou trocas de PC, ou metes mais RAM e SSD (preço da chuva), ou instalas uma versão Linux.
“Trocas de PC, metes RAM e SSD, instalas Linux…” Tu é que sabes. Só que não, não preciso de nada disso. Tenho o Windows 8, que é bem mais leve e rápido, e está a funcionar perfeitamente.
Tenho tudo instalado no windows 10 e nunca tive um único problema…
Es o maior. Windows 10 e so problemas comprem mac e nunca mais terao problemas de drivers. Tudo funciona no meu mac pro 16.
Bom, pelos vistos os “acentos” no teu Mac não funcionam, mas daí que os Mac são conhecidos pelos problemas de teclado e sobreaquecimento.
A Karol vai precisar de betadine para esse burn…
tive 2 mac pro com avaria na placa lógica e cada um com arranjo de 820€ e 710€, respetivamente, na gms store… realmente vale a pena comprar mac
Para quem mal usa as máquinas, pois só usam redes sociais e pagam 4000 euros por um computador e 2000 por um telemóvel, tudo é excelente. Até ao dia em que se avaria e custa 3000 euros a reparar ou 4000 euros a comprar um novo e mais 2000 euros pelo monitor, para estar na onda.
O Windows 10 não tem, nunca teve e nunca terá um único problema! Aliás, eu nem sei por que razão os engenheiros da Microsoft perdem tempo a actualizar o sistema e a corrigir falhas. Mas quais falhas?! Não tem falhas nenhumas! Devem ser malucos…
Desde ontem que tenho um “pop-up” quando inicio o Windows 10. Querem que eu ligue o meu telemovel ao PC. Tou à procura de retirar isso. É mesmo irritante.
Deves ter o telemóvel associado…basta ires nas configurações e retirar o telemóvel! E não instales a app “Complemento o teu telemóvel” no smartphone…
Tive de actualizar os drivers audio Realtek – A actualização substituiu-os por uns mais antigo que não estavam a funcionar correctamente
Não sei qual é a versão do windows do Pplware mas no meu consigo adiar as atualização separando as de segurança das atualizações de funcionalidades. Quer dizer que posso adiar a atualização de maio, mantendo as atualizações de segurança.
Todas as semanas o Pplware anuncia falhas e erros nas actualizações do Windows, só eu que tenho que fazer manutenção em 28 máquinas no trabalho é que nunca tive que cancelar actualizações ou fazer restauros após um update… o problema muita das vezes está no utilizador e na maneira como ele mantém a máquina saudável e o hardware em condições.
meu rico windows 7 que estás tão bem.
tentei instalação do WIN10 2004, mas falhou porque suge erro??? que fazer?
deve ser por causa dos seus controladores (drivers) antigos e/ou do seu hardware antigo. Tenta reinstalar isso.
Espera que esteja disponível para o teu computador.
O windows update está a receber novas versões todos os dias. Deixa o automático que quando estiver disponível ele instala.
aqui já rola a nova versão e nada a apontar até hoje sempre tudo impecável…
Dica: Veja como conseguIR adiar a atualização de maio de 2020 do Windows 10
e para quem usa o magnifier todos os dias, vai ficar mesmo irritado com o bug ao mover o rato e ver o ecrã a mexer-se anormalmente….