EasyJet: Roubados dados de mais de 9 milhões de clientes
Não é novidade nenhuma que os ataques informáticos têm vindo a aumentar significativamente! Além dos utilizadores domésticos, também as empresas estão "debaixo de fogo" dos cibercriminosos.
De acordo com informações recentes, a EasyJet sofreu um ataque informático e foram roubados milhares de dados dos seus clientes, incluindo dados de cartões de crédito.
A informação do ataque foi dada pela própria empresa de aviação. De acordo com a EasyJet, foram expostas informações de mais de nove milhões de passageiros. Segundo o que foi revelado, tratou-se de um ataque "altamente sofisticado", mas não foram publicados pormenores.
EasyJet: dados de 2 208 de cartões de créditos roubados
Ainda segundo a companhia aérea britânica, os piratas informáticos conseguiram obter os contactos de e-mail dos passageiros assim com detalhes das viagens. O mais critico é o facto de terem roubado dados de 2 208 de cartões de créditos de passageiros.
A empresa revela ainda que os clientes afetados serão contactados nos próximos dias, até 26 de maio, no limite. Os clientes a que foram roubados os dados dos cartões de crédito já foram contactados.
Este ataque vem complicar ainda mais a vida da empresa. Devido à pandemia provocada pela COVID-19, a companhia aérea tem tido muitos prejuízos. Na sexta-feira está prevista uma assembleia-geral de acionistas para decidir o futuro da empresa.
A easyJet é a companhia aérea europeia líder que oferece uma combinação única e vencedora das rotas que ligam os principais aeroportos europeus a preços acessíveis e com um serviço de qualidade.
A empresa transporta mais de 83 milhões de passageiros por ano, dos quais mais de 13 milhões viajam em negócios. A easyJet opera mais de 308 aviões em mais de 1000 rotas para mais de 158 aeroportos em 34 países. Mais de 300 milhões de europeus vivem a menos de uma hora de distância de um aeroporto onde a easyJet opera.
Este artigo tem mais de um ano
Ai estão eles sempre a gamar, é dados, é bancos, é cartões de crédito, é super computadores a trabalhar contra o covid a minerar criptomoedas…
Não sei como ainda existe quem defenda estes tipos!
Como se isto fosse acabar de um dia para o outro, é o pão de cada dia. Esperas o quê?
E mais, se não são eles não haveria a segurança que há hoje, garantidamente.
É por isto que os dados do cartão de crédito nunca devem ficar guardados num site para futuras compras.
PayPal sempre se possível.
ou MBNets desta vida
Paypal sempre se possível mas com débito directo e não com cartão de crédito associado. Aliás para mim só cartão de crédito pré pago. Paypal morreu para mim.
Já me aconteceu no UK darem a compra do ebay como entregue. O que nunca aconteceu e a protecção do cartão de crédito não funcionou porque não foi usado directamente, foi usado através dum intermediário que é o Paypal.
Ebay money back guarantee também nao funcionou porque a empresa de entregas sempre deu como entregue.
Paypal Buyer Protection a mesma coisa.
O melhor de tudo é que eu estava em Portugal no dia em que supostamente foi entregue. A assinatura nos registos da empresa de entregas foi simplesmente uma linha a direito. E há hora de entrega, depois de falar com o Building Manager fomos ver as gravacoes das camaras a essa hora com meia hora prá frente e para tras, ninguem esteve há porta do prédio. Mas o gps da carrinha de entregas a essa hora estava indicada a 18 metros do local(considerada entregue).
Resumindo… O entregador deve ter a carrinha perto do meu prédio, deve ter assinado com um traço e deve ter ficado com o produto no valor de £200.
Empresa de deliveries sempre muito dificil de lidar e fornecer dados.
Ebay sempre a chutar para canto para accionar Paypal Buyer Protection.
Paypal a chutar para o Ebay a dizer que o assunto devia ser resolvido primeiro com o Ebay.
Ebay pressionado por mim pediu todos os dados da empresa de entregas mas mais uma vez fugiu da responsabilidade porque tinha sido “entregue”. “Accione Paypal Buyer Protection”
Paypal Buyer Protection depois de apertado fez a mesma investigacao que o Ebay e nada pode fazer e manda-ma falar com o meu banco.
O meu banco e bem porque está em todos os contratos de cartoes de crédito que se perde a protecção quando se usa o cartão através de intermadiários.
Ebay e Paypal pertencem ao mesmo grupo.
Ao que parece eu nao fui o primeiro nem o único a quem isto aconteceu e todos aqueles que tinham cartão de crédito associado ao Paypal ficaram sem protecção quando pensamos que estamos a ter 2 protecções. Quem se safou foi quem tinha débito directo porque existe uma protecção qualquer para os débitos directos principalmente quando se configura para demorar x dias para o dinheiro sair da conta.
Sempre a aprender..
Sempre tive dúvidas com as transportadoras pois agora não se assina nada.
Mais outra companhia a ver os seus dados roubados e pirateados.Já não é novidade nenhuma.Agora quem os quiser que os pague em criptomoedas para os gatunos andarem na boa vai ela. 😐