Quero Ajudar: Plataforma permite ajudar quem está de quarentena
Por estes dias multiplicam-se as plataformas que têm como objetivo ajudar a situação que vivemos. A COVID-19 é uma realidade dura e todos os dias os números mostram bem o que se passa no mundo.
Um grupo de profissionais portugueses e também brasileiros juntaram-se ao programa de aceleração E-commerce Experience e desenvolveram a plataforma “Quero Ajudar”.
A ideia é simples e pode ajudar milhares de portugueses. "Quero ajudar" assenta no conceito de entreajuda comunitária. Tem como objetivo superar as dificuldades causadas pelo #COVID19, através da união entre os grupos de risco e quem pode prestar a ajuda necessária.
Pode pedir ajuda para:
- a compra de alimentos ou medicação
- apoio psicológico
- transporte para deslocações necessárias
- alojamento para os que estão longe de casa
- o auxílio a animais de estimação
- ...entre outros.
Acedendo à plataforma há duas opções: Preciso de ajuda e Quero ajudar.
A equipa do projeto é formada por voluntários com vontade de ajudar. Os pedidos são analisados e avaliados de acordo com as normas de funcionamento e capacidades. Após a análise do pedido, é estabelecida uma ligação entre quem solicitou e a rede de voluntários.
Este é um projeto sem fins lucrativos. É desenvolvido e mantido por profissionais do mercado digital e conta com o apoio essencial de diversos participantes do E-Commerce Experience.
Este artigo tem mais de um ano