Facebook está a testar a publicação cruzada de histórias com o Instagram
Já há algum tempo que o Facebook tem procurado criar automatismos de publicação cruzada entre as suas aplicações.
Depois de ser possível partilhar automaticamente publicações e histórias do Instagram no Facebook, poderá estar a chegar a possibilidade de o fazer no caminho inverso.
A Facebook é hoje detentora de algumas das redes sociais e plataformas mais utilizadas do momento. Falamos assim de uma com o próprio nome, o Instagram, Messenger ou o Whatsapp. Ao longo dos tempos várias têm sido as alterações que a empresa americana tem aplicado de forma a tentar melhorar (embora nem sempre o consiga) as suas plataformas.
Tendo em conta que muitos utilizadores partilham contas nas diferentes aplicações, a empresa americana tem também procurado que estes cruzem informação entre os seus perfis.
Para isso, tem apostado em alguns mecanismos automáticos que hoje já estão presentes do Instagram para o Facebook, com partilha de histórias e publicações, assim como do Whatsapp para o Facebook, com partilha dos estados. Agora, está a ser testado um novo mecanismo automático, desta vez do Facebook para o Instagram.
Facebook irá partilhar histórias automaticamente com o Instagram
Depois do sucesso das histórias no Instagram, a marca americana decidiu expandi-las para as restantes aplicações. Hoje todas as apps do grupo permitem publicar e visualizar este tipo de publicações temporárias.
No caso do Facebook, segundo dados oficiais, as histórias já chegam a 150 milhões de utilizadores e irão estrear agora novas funções, como a publicação de clipes de voz sobre fundos coloridos, a opção de arquivo, o armazenamento de todos os conteúdos no servidor da gigante americana e as publicidades neste canal.
Agora deveremos ver mais uma novidade, com o automatismo automático de partilha das histórias do Facebook no Instagram a ser testado. Deste modo, sempre que um utilizador tiver o perfil de ambas as redes sociais ligados, poderá ativar a opção de a história ser publicada nas duas redes sociais automaticamente.
Esta função foi descoberta por Jane Manchun Wong ao explorar o código da aplicação do Facebook e encontra-se nas opções de privacidade das histórias.
Por enquanto não há data para lançamento oficial desta nova função, embora esteja já disponível para um número limitado de utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
Telegram mil vezes melhor
Comparar um “mensageiro” com uma rede social… okeeeeeeeeeey xD
O Facebook tbm é um mensageiro
No telegram temos a opção de criar canais uma espécie de página onde só o dono é o administradores podem postar coisas no canal equivale a Facebook
Podemos ligar um canal a um grupo e tbm funciona como o Twitter
Procurar a pessoa ou o grupo pelo nome ou pelo o @ e já encontramos a pessoa/grupo/canal
Telegram é um mensageiro mas tbm é uma rede social
Facebook é uma rede social mas tbm é um mensajero a única diferença é que o telegram tem mais privacidade que o Facebook
Mil vezes melhor
O Facebook não e importante pois deve dar ao adeus
Experimenta o telegram
Nem vindo coronavirus em Portugal
Adeus escolas