Dica: Mude o nome dos dispositivos áudio para serem simples de identificar
Adaptar o Windows 10 às necessidades dos utilizadores é um processo simples e que resulta na maioria dos casos. Este fica mais simples de usar e muito mais intuitivo nos processos repetitivos do dia a dia.
O caso do áudio e dos dispositivos que são usados é um exemplo perfeito de como esta adaptação é necessária. Em concreto, ao darmos o nome certo e conhecido a cada dispositivo, fica facilitado o processo de reconhecimento. Veja então como pode mudar o nome dos dispositivos áudio para serem simples de identificar.
Personalizar o Windows 10
Sempre que ligamos um dispositivo áudio ao Windows 10, quer seja USB ou via porta áudio, este reconhece-o e atribui-lhe um nome que nem todos reconhecem imediatamente. Isto torna complicada a mudança e a sua identificação posterior, podendo e devendo ser mudado o nome.
Para realizar este processo, que é simples e rápido, devem começar por lançar o Painel de Controlo do Windows 10. Escrevam esse nome na caixa de pesquisa e selecionem essa opção quando surgir disponível. Ai dentro, devem escolher a opção Som. Alterem avista caso não surja visível.
Mudar o nome dos dispositivos áudio
No separador Reprodução vão ver a lista dos dispositivos que estão ou já estiveram ligados ao Windows 10. Os que tiverem uma barra à frente estão ligados e ativos ao computador no momento. Identifiquem os que querem alterar e preparem-se para mudar o nome.
Só precisam de clicar duas vezes em cada dispositivo ou, em alternativa, carregar e escolher depois o botão Propriedades. Vai ser mostrada uma nova caixa e no campo do topo podem alterar o nome visível. Repitam este processo para os dispositivos que quiserem mudar.
Tudo fica mais simples de usar
Desse momento em diante e sempre que ligarem um dos dispositivos de áudio que ligaram, este surgirá com o nome definido. Também ao carregar no ícone de áudio da barra de tarefas os nomes dos dispositivos vão ser os novos.
Claro que este processo precisa ser repetido de futuro se ligarem um novo dispositivo áudio e também ser aplicado no separador Gravação. Tornem assim o Windows 10 mais adaptado e mais simples de usar, sempre com o nome certo acessível.
Este artigo tem mais de um ano
Boa matéria, exatamente o que eu procurava. Muito grato.