Tinder terá um botão de pânico para ser usado em caso de ameaças
Em nome da segurança dos seus utilizadores, o Tinder decidiu que irá colocar um botão de pânico na sua rede social amorosa.
O objetivo é que o botão seja acionado sempre que algum utilizador se sinta ameaçado nalgum encontro.
No mundo dos encontros, há muitas histórias que nem sempre correm bem. Assim, a rede social de engate Tinder, irá adicionar uma funcionalidade que permitirá aos utilizadores denunciarem que algo não está bem.
O Tinder irá ter um botão de pânico para ser usado pelos utilizadores sempre que perceberem que há algo errado num encontro como, por exemplo, ameaças. O anúncio foi feito no blog da aplicação e a nova funcionalidade deverá estar operacional até final de janeiro, apenas nos EUA por enquanto.
Noonlight é a app que será integrada no Tinder
A empresa do Tinder, Match Group, está a trabalhar em parceria com a Noonlight de forma a integrá-la na app de encontros. Noonlight é uma aplicação que rastreia a localização dos utilizadores e notifica as autoridades caso haja algum problema de segurança.
Assim, ao ser integrado no Tinder, este permitirá ter um botão para ser usado nos casos em que o utilizador sente que o encontro pode pôr em causa a sua segurança.
Brittany LeComte, co-fundadora da Noonlight explica que:
O Noonlight atua como um guarda-costas silencioso nas situações em que a pessoa está sozinha ou conhece alguém pela primeira vez.
Por outro lado, ao The Wall Street Journal, Many Ginsberg, CEO da Match Group adianta:
Devemos que gerir um negócio de encontros tal como se fossemos mães.
Tinder terá ainda Verificação de Fotografias e um Centro de Segurança
Para além deste Botão de Pânico, o Tinder anunciou ainda duas outras novidades. A Verificação de Fotografias é uma funcionalidade que tem como objetivo garantir que a pessoa que se encontra naquele perfil é quem diz ser.
Este recurso pede às pessoas que se autentiquem através de várias selfies tiradas em tempo real, que depois são comparadas com as fotos de perfil. Através de tecnologia de Inteligência Artificial, monitorizada por humanos, os perfis autênticos, ou seja, que foram considerados verdadeiros, recebem um visto azul.
A Verificação de Fotografias está ainda a ser testada e será disponibilizada ao longo do ano de 2020.
Por sua vez, o Tinder apresentou o Centro de Segurança, um recurso onde os utilizadores poderão encontrar todas as informações necessárias relativas a questões de segurança.
Para já será apenas lançado em breve nos EUA, Alemanha, Reino Unido e França, e ao longo do ano poderá chegar a outros países.
Este artigo tem mais de um ano
“O Tinder irá ter um botão de pânico para ser usado pelos utilizadores sempre que perceberem que há algo errado num encontro…”
Quando vão a um encontro e descobrem o porquê que de gaja só ter fotos do pescoço para cima, é logo a spammar o botão de pânico!
«…A empresa do Tinder, Match Group, está a trabalhar em parceria com a Noonlight de forma a integrá-la na app de encontros. Noonlight é uma aplicação que rastreia a localização dos utilizadores e notifica as autoridades caso haja algum problema de segurança…»
A partir de agora as usuárias(os) do aplicativo poderão dar início a uma nova fase de chantagem e vinganças, sempre que o encontro ou relacionamento não corre como se pretende.
Vai ser um festival de alertas de cariz duvidoso.
Isso é machismo e fica mal 🙂