Android 10 prestes a chegar ao Xiaomi Mi A2 e Mi A3? Xiaomi já publicou código do kernel
A Xiaomi abriu as suas portas para o Android One com uma linha de smartphones únicos. Com uma relação preço qualidade única, garante aos utilizadores uma versão de Android pura e e sem qualquer software da marca.
Com o Android 10 já lançado e em várias marcas, havia a dúvida de quando chegaria ao Mi A2 e ao Mi A3. Tudo aponta para que esteja perto, uma vez que a Xiaomi já deu um dos principais passos nesse sentido.
A Xiaomi já lançou o kernel do Android 10
Seguindo a linha de lançamentos e atualizações do Android, a Google e a Xiaomi garantem ainda mais atualizações para os Mi A2 e Mi A3. Assim, e com o Android 10 já lançado e a ser distribuído, é normal que os utilizadores aguardem esta novidade.
Esperava-se que esta estivesse já lançada há algum tempo, principalmente porque já muitos fabricantes têm esta nova versão disponível nos seus equipamentos. Sendo estes smartphones baseados numa versão pura do Android, esperava-se que já estivesse lançado.
Tudo agora aponta para que esta chegada esteja eminente. Esta ideia baseia-se num procedimento habitual e que precede estes momentos de lançamentos de novas versões. A empresa já disponibilizou o publicamente o código kernel dos seus smartphones Mi A2 e Mi A3.
Mi A2 e Mi A3 recebem o Android 10 em breve
Esta disponibilização do kernel e do seu código é algo que as marcas estão obrigadas a fazer sempre que lançam atualizações. Agora que o Android 10 chegou, é também necessário disponibilizar o código fonte para esta verão. Normalmente faz isso dias antes destas novas versões chegarem.
Assim, é quase um dado adquirido que os Xiaomi Mi A2 e Mi A3 vão mesmo receber o Android 10 muito em breve. Esta atualização chegará via OTA e trará todas as novidades conhecidas desta nova versão. Falamos do modo escuro e das restantes melhorias.
Apesar de ter demorado mais do que o esperado, estas são excelentes notícias para os donos destes smartphones da Xiaomi. Muito em breve chegará a notificação da presença de uma atualização, que finalmente trará o Android 10.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: GitHub
Neste artigo: Android 10, kernel, mi a2, Mi A3, Xiaomi
ótimos equipamentos Android One.
“[…] sem qualquer software da marca.”
Não é bem assim, mas anda lá perto…
Trás o software da marca que seja necessário para o correcto funcionamento do aparelho e que não esteja disponível de raíz no Android.
Lembro-me da app do controlo remoto por IV que tanto o A1 como o A2 trazem de origem…
Sim é verdade (mi remote e um file manager se não estou em erro). Mas o core do Android está lá. Sem programas de email, imagens, launchers em duplicado, e a vantagem de ser LTS (long term support). Penso que suporta sempre 3 versões de android por modelo. No caso A2 penso que será a última atualização.
android one tem de ter 3 anos desde o lançamento (registo google) de updates de segurança mensais, e durante os primeiros 2 anos tem de ter updates das major versions que saiam, o 3º ano só tem de garantir os security mensais
Uma vergonha.
Sou utilizador de smartphones de média gama. Por gostar da aparência, segurança e supostas atualizações rápidas, optei por um Mi A. Tive o Mi a2 e agora o mi a3, custa-me ver que telemóveis xiaomi ou redmi tenham recebido o android 10 muito mais rápido do que o mi a3 ou mi a2.
já agora, não falam do mi a2 lite?
É tudo xiaomi…
Tenho um MI A2 Lite e também tenho esperança que esteja para breve.
E para o mi A2 Lite?
Tem quase a certeza vi noutro artifo o A2 lite
Fala-se do Xiaomi Mi A2 e Mi A3, então e o Mi A1 também é Android One, no entanto não se fala nada dele…
O programa Android One para o MI A1 era bem claro: 2 anos de atualizações de sistema operativo e 3 de segurança. Assim o MI A1 já teve as atualizações a que tinha direito do ponto de vista de sistema: do Android 7 para o 8 e depois para o 9.
não é o android one para o mi a1, é o adroid one para qualquer dispositivo, para ser android one tem de cumprir esses requisitos, o fabricante poderá dar mais claro 🙂 mas por também precisa do suporte dos drivers do processador e restante hardware que são de empresas terceiras
Pois é eu tenho um TM da marca melhor qualidade
E continuo no Android 9
Agora percebo pelos comentários. Eu nunca terei o Android 10 porque comprei o TM Julho 2019.
Obrigado pelos vossos comentários fiquei esclarecida. Daqui a dois anos já eu terei um novo TM.
Comprar em julho 2019 não é o motivo. Certamente ou já era antigo, ou de alguma marca que não actualiza gamas mais baixas…
Às vezes a sorte acontece????!!!!
Ainda bem.
A vantagem da Xiaomi ė a facilidade em desbloquear o bootloader e colocar a rom que se quiser. Neste momento não faltam roms android 10 equivalentes à de origem com updates regulares.
Vai chegar, não…já chegou…hora de utilizar