Tondela investe mais de 110 mil euros em tecnologias para as escolas
Casa vez mais a tecnologia faz parte da nossa vida, tendo como um dos principais objetivos o facilitar e melhorar a vida e as tarefas das pessoas, oferecendo também mais oportunidades para todos.
Desta forma, os locais de ensino tendem a apostar nas tecnologias e desta vez foi a Câmara de Tondela que investiu mais de 110 mil euros em equipamentos informáticos para as escolas do concelho.
O investimento de mais de 110 mil euros por parte da Câmara de Tondela permitiu que as escolas do concelho passem a ter novos quadros interativos, computadores e outros equipamentos informáticos.
Este fincanciamento foi cofinanciado pela União Europeia através de Fundos Sociais Europeus, no âmbito do Programa de Promoção do Sucesso Educativo desenvolvido pelo Município de Tondela, em parceria com a CIM Viseu Dão Lafões.
Na opinião do presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, os alunos do concelho terão agora condições para para "um ensino mais inovador e à medida das exigências de uma educação do século XXI".
O autarca esteve na passada segunda-feira, dia 4 de novembro, nos Centros Escolares de Tondela e Campo de Besteiros para assistir à utilização dos quadros interativos e dos computadores na sala de aula.
Estes novos equipamentos também vão permitir que os alunos tomem conhecimento e tenham um contacto mais directo com o mundo da robótica, tendo já aulas nesse sentido.
Segundo o município publicou na sua página do Facebook:
(...) ao utilizarem tecnologia mais avançada, o processo de ensino e de aprendizagem traz motivação acrescida, tanto para alunos como para professores, proporcionando também nos alunos um desenvolvimento mais natural de competências como o raciocínio indutivo, dedutivo e lógico, a abstração, a concentração, entre outras.
Ao todo este financiamento permitiu instalar 40 novos quadros interativos, um para cada sala do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Tondela, uma vez que os existentes, já tinham 15 anos e estavam obsoletos.
Cada uma das 40 salas tem também um computador portátil e foram ainda adquiridos 26 computadores híbridos para que os alunos os utilizem no desenvolvimento de atividades experimentais, como a robótica, um videoprojetor a laser de alto contraste e diversos softwares de produtividade para equipar o material informático.
O Município instalou ainda duas salas de informática, uma no Centro Escolar de Tondela e outra no Centro Escolar de Campo de Besteiros, cada uma com computadores portáteis e cerca de 20 desktops.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Município de Tondela
Fonte: Município de Tondela
Neste artigo: computadores, escola, tecnologia, Tondela
Uau, isso gasta uma empresa num mês lento.
Pela foto parece-me ver ali o windo$$$$$w. Certamente um BOM NEGÓCIO para o fornecedor e autarquia…
Mais uma aldrabice para um amigo do papa kilometers.
Não sei se doi alguem beneficiado nas compras. ISSO que interessa?
Interessa sim o bom investimento feito na melhoria da EDUCAÇÂO da crianças em tondela.
Mais o deviam fazer
LOL… A sério sr. Underwood??? Também acredita no «Pai Natal» não???
É urgente é resolver o peso absurdo que as crianças são obrigadas a carregar nas mochilas. É inacreditável!
Já os meus pais diziam o mesmo, assim como os meus avós..
Eu cá queixo-me dos 1,13 kg do meu computador do trabalho que carrego todos os dias, devia pedir um para ter em casa e outro no trabalho..