Xiaomi começa a divulgar oficialmente especificações do próximo Redmi 8
A poucas horas do lançamento do Redmi 8, a Xiaomi começou a confirmar nas suas redes sociais algumas especificações deste smartphone.
A verdade é que muito pouco há por revelar dadas as várias fugas de informação que têm surgido nas últimas semanas. Aliás, hoje mesmo surgiu no YouTube um unboxing completo e detalhado do Redmi 8.
A Xiaomi tem marcado para amanhã, dia 9 de outubro, o lançamento do Redmi 8 na Índia. Este smartphone vem trazer ao mercado uma nova solução de entrada de gama e um sucessor digno do Redmi 7, que já aqui analisámos.
As expectativas sobre o Redmi 8 são bastante boas, principalmente, porque trará consigo uma bateria digna das exigências de muitos utilizadores.
Xiaomi confirma bateria de 5000 mAh do Redmi 8
Depois de muitos rumores em torno da bateria do Redmi 8, era quase uma certeza que esta seria de grande capacidade. Agora, através das suas redes sociais, é a própria Xiaomi que confirma tal característica.
Serão 5000 mAh de capacidade que o Redmi 8 terá na sua bateria. Segundo a Xiaomi o #BatteryChampion está a caminho.
Um unboxing que confirma muito mais!
Ora se a Xiaomi, começa a dar a conhecer antecipadamente as especificações do seu Redmi 8, há quem já tenha o telefone na mão e que mostre tudo para a Internet.
No canal SalimBaba Technical há um vídeo completo que mostra todos os detalhes do Redmi 8.
Logo ao olhar para a caixa é visível o smartphone disponível em três cores: preto, azul e vermelho. Há depois a indicação de algumas especificações gerais. Nomeadamente, o que mais salta à vista são os 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.
Depois, logo que se tira a tampa da caixa, surgem outras especificações. O Redmi 8 conta então com a bateria de 5000 mAh, no entanto, este unboxing traz informações adicionais. Nomeadamente, o facto do Redmi 8 ter suporte de carregamento rápido, podendo carregar assim a 18W.
O ecrã apresenta-se com 6,22" com uma resolução HD+, com recorte na zona da câmara frontal. Tem, além disso, vidro com proteção Gorilla Glass 5. Outra das especificações que se confirma é a inclusão do processador da Qualcomm, o Snapdradon 439. Um processador octa-core que funciona a 2,0 GHz.
Além disso, câmara traseira é dupla de 12 MP + 2 MP, com tecnologia de Inteligência Artificial associada. Por fim, a câmara frontal apresenta-se com 8 MP.
É ainda visível na traseira do smartphone em policarbonato, o sensor de impressões digitais.
Dentro da caixa
Além do smartphone, vem incluído o clip para abrir o slot de cartões, uma capa em silicone transparente e os manuais de instruções rápidas. É importante referir que todas as indicações da caixa estão escritas em Inglês.
Depois, vem ainda o carregador de 5V/2A e o respetivo cabo USB/USB Tipo-C.
Um olhar sobre a interface
No vídeo, é ainda visível um pouco da interface do smartphone. Assim, começa, desde logo por mostrar que vem com a MIUI 10, baseada em Android 9 Pie.
O desbloqueio por impressão digital, pela demonstração, revela-se bastante rápido e a própria interação com o equipamento também é notoriamente fluida.
Segundo uma recente fuga de informação, o Redmi 8 será colocado à venda por 1.599 Yuan, cerca de 204 € em conversão direta.
Este artigo tem mais de um ano
Outra vez um ecrã com uma resolução HD+? Mas estes gajos estão a começar a cair no ridículo?
Pra nao falar no snapdragon 439. Meu deus.
Se fosse bom demais ainda ficava banido nos EUA e marca arriscava desaparecer do mapa… assim jogam pelo seguro! 🙂 🙂
Pelo processador que tem(Snapdragon 439 da Qualcomm),este Redmi 8 não vale os 204 euros da conversão directa.De maneira alguma !! Pelo processador,muita atenção !! Não me refiro ao global.Tendo em conta este artigo do Hugo Cura feito aqui no Pplware no dia 10 de Maio deste ano sobre o Redmi 7,o modelo anterior(https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-xiaomi-redmi-7-android-note/),fico perplexo ao saber da diferença de processadores entre um e outro !! Então o Redmi 7,o anterior,tem um Snapdragon 632,ao passo que este Redmi 8 tem um Snapdragon 439(lançado há mais de 1 ano e meio) ?? Isto é que é de ir de cavalo para burro.Foge… 😐
Já é altura da Xiaomi largar a série 4xx nos seus phones de gama baixa!
Com Snap 439… e por € 200,00…!
Enlouqueceram de vez.