Facebook começa a esconder o número de likes nas fotos e publicações, já a partir de hoje!
O Facebook, dada a realidade menos boa associada à pressão dos likes na sua plataforma, está a começar a esconder estas informações. Já a partir de hoje, de momento limitado a algumas localizações geográficas, a empresa de Mark Zuckerberg irá fazer alterações na exibição dos likes.
Este projeto, que irá agora passar por um período de testes, é expectável que venha a ser implementado em todo o mundo no âmbito dos esforços para o bem-estar digital.
A 'pressão social' dos likes está presente no Facebook desde a sua criação. Em determinados utilizadores, esta realidade cria ou desencadeia certos problemas de auto-estima, ansiedade, e o desejo por publicar conteúdo que cative mais o seu público. Para contrariar esta tendência, o Facebook está a trazer mudanças.
Desse modo, já a partir de hoje, os utilizador do Facebook na Austrália vão ter uma exibição diferente dos likes em posts de terceiros. Esta mudança não é inédita, mas estava apenas disponível para um muito reduzido números de utilizadores que foram selecionados para o projeto piloto.
O próprio Instagram já tinha apresentado uma solução idêntica, que está a chegar a cada vez mais utilizadores. Agora é a vez do Facebook. Nas publicações e fotos de terceiros na plataforma, os utilizar apenas verá quem - entre amigos e pessoas que segue - meteu like no post. Foi esta a solução encontrada pela empresa de Mark Zuckerberg para a pressão e ansiedade que se vive hoje no meio das redes sociais.
Estamos a efetuar um teste limitado em que as contagens de likes, reações e visualizações de vídeos são tornadas privadas no Facebook. Reuniremos feedback para entender se esta mudança melhorará a experiência de utilização das pessoas.
O plano passa assim por, de momento, testar as mudanças numa amostra representativa de utilizador. Ao passo que antigamente eram um número reduzido de elementos, a partir de hoje passam a ser todos os utilizadores da Austrália. Caso os resultados sejam positivos, é de esperar que a empresa os alargue ao resto do mundo.
O que acha deste plano do Facebook? As mudanças nas exibições de likes fazem sentido? Deixe a sua opinião nos comentários!
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: TechCrunch
Neste artigo: Bem-estar digital, Facebook, likes
nãooooooo!!! eu vivo para like`s!
nãooooooo e agora,…
facebook e redes sociais sao o campo para depressivos, pq pensam pq fulano tem mais curtidas e mais amigos que eu rs, por mim deveriam era sumir, falir.
rs…..teve jovens q se suicidaram pq uma empresa prometeu ingressos para um show que de ROCK nao tem nada, e deveria ser SHOT in RJ rss, prometeram q quem tivesse mais likes na foto do ingresso e recomendaçoes iriam ganhar, ai saiu para aquela turminha digital q fala q profissao é youtuber rs, e ai quem nao conseguiu lamentou e uns lamentaram tanto q suicidaram.
crianças a base de nutella!
Muito top essas informações. Vou falar sobre um tema bastante preocupante e que tem se tornado cada vez mais comum entre a nossa polpulação brasileira e no mundo em geral, a DEPRESSÃO. Na minha opinião, os principais vilões da depressão hoje são as redes sociais, as mídias sociais. A tecnologia tem avançado cada vez mais e deixando um vazio enorme nas pessoas. Elas buscam se preencher de algo no qual as deixam ainda mais vazias. Não há mais diálogo e uma boa relação entre as pessoas, em casa na família é a mesma coisa, ninnguém mais pára pra bater aquele papo legal, todos vão para o telefone e passam a maior parte do dia nele. Acho que temos que nos educar perante isso, ou então estaremos caminhando para um abismo ainda maior, que só tende a crescer…essa é a minha opinião…Obrigado
Who cares?
Sério que os trouxas ainda Facebook? Aí aí, nunca aprendem.
Proxima atualizaçao: Facebook esconde o numero de comentários