DevSummit 2019 discutirá novas tendências de programação
A PHC Software, multinacional portuguesa líder no desenvolvimento de ferramentas inovadoras de gestão, realiza a DevSummit 2019. Uma conferência de programadores para programadores que terá lugar no próximo dia 11 de outubro, das 9h às 17h30, no Lagoas Park Hotel, em Oeiras.
O evento dirige-se à comunidade de programadores em Portugal, incluindo jovens programadores, estudantes universitários e profissionais que queiram aprofundar as suas competências.
A organização da DevSummit surge num contexto em que o conhecimento em programação assume uma importância crescente no mercado laboral e no próprio futuro da competitividade económica do país.
Com este evento, a PHC propõe-se a dar mais um contributo nesta área. O objetivo é dinamizar o conhecimento sobre as linguagens emergentes e que estão na base da construção de soluções de software em todo o mundo.
Segundo Ricardo Parreira, CEO da PHC Software…
Iniciativas como a DevSummit são importantes para o nosso país. Precisamos de continuar a aumentar o conhecimento sobre programação e a estimular a partilha de boas práticas.
A primeira edição foi um sucesso e esgotou uma semana antes da data. E esta promete ser ainda melhor, é grátis, tem sessões para todos os níveis de programadores e um conjunto de oradores que dispensa apresentações. Ainda por cima é sempre um prazer falar com outros programadores e trocar experiências.
DevSummit 2019 terá 16 sessões sobre tendências de programação
A DevSummit 2019 é a segunda edição desta conferência da PHC. É composta por 16 sessões a decorrerem em simultâneo ao longo do dia. Serão abordadas diversas linguagens de programação. Angular, IONIC e Javascript são alguns dos exemplos e, ainda, tendências de programação como metodologias Agile, SEO ou User Experience.
A agenda termina com um momento de descontração e partilha, com a já tradicional happy hour. A entrada no evento é livre, mas implica reserva de lugar.
Este artigo tem mais de um ano
Já verifiquei a agenda do evento e é tudo muito web/JavaScript centrado.
Os organizadores poderiam ter pensado em abrir mais o horizonte para outros “transpilers” para alem de TypeScript, que por acaso não é “typed” no verdadeiro sentido. (dica, PureScript para quem quer hardcore e facilidade de interligação com JavaScript, Elm para quem quer brincar aos tipos, GHCJ para quem quer Haskell full stack, ou seja, back end Haskell, front end Haskell compilado para JS)
You must be fun at parties.
Estão armados ao cucus em websummit.
Cromos.
A mim mais parece um evento para publicitar a empresa…