À exceção do óbvio iPhone, o que mais será apresentado pela Apple na próxima Keynote?
A próxima Keynote da Apple poderá ser uma das mais prósperas dos últimos tempos! Será o palco de apresentação dos novos iPhone, mas as novidades não se parecem restringir aos smartphones... Desde pequenas tags de localização como as Tile, até óculos de realidade aumentada, quiçá até uma atualização da Apple TV!
Conheça todos os dispositivos que a Apple poderá apresentar já na próxima terça-feira, que irão completar ainda mais a gama de hardware da empresa de Cupertino!
Com a proximidade da Keynote de setembro da Apple, começam a ser conhecidas com mais pormenor as novidades a ser apresentadas. Para além dos esperados iPhone, é expectável que hajam mais novidades no segmento do hardware!
Alternativa às Tile
A Tile é uma marca muito reconhecida de pequenos dispositivos que se podem acoplar a mochilas, chaves e outros objetos de modo a ser alertado quando os deixamos para trás e conseguir detetar a sua última localização conhecida. Há vários alternativas no mercado, como a portuguesa Lapa que o Pplware deu a conhecer em primeira mão. Agora, a Apple poderá ser a próxima empresa tecnológica a apostar num dispositivo deste segmento.
Têm sido encontradas diversas referências a este dispositivo 'Tag1,1' nas beta do iOS 13, nomeadamente na app "Find My". Segundo as informações adiantadas por pessoas próximas do projeto, a Apple irá lançar este dispositivo num design simples e minimalista.
A conexão ao iPhone será feita de forma simples, como é realizada com os AirPods e HomePod, tendo à disposição Bluetooth LE e NFC. Quanto ao funcionamento, será completamente integrado na aplicação "Find My" e terá funcionalidades idênticas às da concorrência. Neste caso, a vantagem está na potencial comunidade de utilizadores que pode juntar e assim levar a capacidade de encontrar objetos perdidos a um novo nível.
Apple Glasses
A aposta da Apple na realidade aumentada não é recente, apesar de até ao momento não ter tido resultados muito evidentes. Não obstante, a empresa de Cupertino continua a investir neste segmento e na próxima Keynote poderá apresentar um conjunto de realidade aumentada para o iPhone.
Com o iOS 13, os iPhone poderão suportar headsets de realidade aumentada, mas as novidades não se ficam por aí.
A Apple está a estudar o suporte para estes headsets de RA mas com dois dispositivos adicionais, com os nomes de código Luck e Franc. Depois de vários avanços e recuos relativamente à realidade aumentada, será que é desta que a empresa avança definitivamente com algo? Esperemos por terça-feira!
Apple TV
Com a apresentação dos serviços Apple TV+ e Arcade, é esperado que a empresa renove a sua Apple TV que foi atualizada pela última vez em 2017.
Ao passo que, para o serviço Apple TV+, não será preciso uma upgrade de hardware face à geração atual, para o Arcade talvez seja recomendável que a empresa atualize o processador e demais componentes para estar ao nível do iPhone e iPad.
Nos últimos dias têm sido adiantadas pela imprensa internacional diversas informações sobre esta hipotética atualização da Apple TV, sendo até esperado que passe agora a suportar HDMI 2.1.
Que novidades mais aguarda na Keynote do próximo dia 10 de setembro? Tem preferência pelos novos iPhone ou os restantes dispositivos também lhe suscitam interesse? Deixe a sua opinião nos comentários!
Já se vão conhecendo pormenores sobre os próximos iPhone...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: 9To5Mac
“A próxima Keynote da Apple está mais próxima do que nunca!” …….bem mais proximo que nunca será no dia do evento…ou nos minutos antes, ou nas horas antes…. 😉 a 6 dias do evento……se calhar……..ainda está longe 😉
Então… Mas está mais próximo do que alguma vez esteve. Logo, nunca esteve tão próximo. Já faltaram 6 meses, aí ainda estava mais longe
Agora estou mais perto do que nunca 😉
Para aqueles que não viram …o texto já foi corrigido 😉
Boas novidades aproximam-se. Muitas novidades reforçam as boas ferramentas deste OS.
Apple Track é brutal. Aguardo tb a partilha de música e carregamento inverso para carregar os AisPods..
AirPods.
Mais produtos bem caros para pessoas gastarem à toa.
Isto não vai durar muito as pessoas começam a se aperceber que andar a comprar novo dispositivo todos os anos é uma burrice de tamanha estupidez.
Na tua cabeça é gasto atoa, nas outras secalhar é uma necessidade. Falar de forma generalista, ainda para mais, quando não se gosta da marca, é só mesmo para espalhar parvoices.
Sou dono de um iphone7 e não pretendo adquirir um novo, não tenho necessidade, visto que o equipamento continua a estar super estável e a ser um dos melhores do mercado.
Falas sobre n durar muito… acho que as pessoas são mesmo burras e não aprendem ! desde o 3GS que a Apple tá no topo e todos os anos, vendem mais e mais… Que burras !!!!!!!!!!!!!
Bom bom era andar tudo ainda com o Nokia 3310 que é baratuxo e a bateria dura 1mes.
Eu tenho um iphone 6 plus de 128GB, e ja não vai receber o ios13, mas tb para o que faço, chega-me perfeitamente com a ultima versao, as 12.4.1 que recebeu a semana passada. E sim, sao equipamentos caros, mas tambem os Samsungs sao caros, na mesma linha de preço, e 18 meses depois, atualizações acabaram-se. No iphones, 5 anos de atualizacoes sao garantidas.
Para alem disso, cada um faz o que quer com o dinheiro que tem disponivel.
18 meses depois? LOLOL
O S8 cá de casa (2.5 anos depois do lançamento) está com o Android 9 com update de 1 agosto oficial da Samsung. Já não irá receber o Android 10 mas pelos updates de segurança e pelo menos o Android 9 da Samsung tem muito mais funções que qualquer iOS e tem o DeX
Primeiro não disse que detesto a marca falaei desta como também digo o mesmo das outras.
É mesmo burrice sim, então quase anualmente quanto mais não seija menos, gastar mais de 1000€ num novo smartphone?
Só uma pessoa sem juizo mesmo.
Agora o que cada um faz e para o que precisa cada um é que sabe.
Desculpa ter assumido que odiavas a marca, fiquei com essa sensação após alguns comentário teus…
Não sei se sabes, mas sabes qual é o maior target da Apple? São as empresas.
A cada novo iphone que sai, só 1 empresa encomenda centenas/milhares.
Para o comum utilizador, só ouves que trocam de iphone de X em X anos. Todas as pessoas que conheço que tem iphone, as que tinham o 6 ainda estão com o 6…. Só casos raros, como pessoas cheias de guito é que trocam todos os anos e lá está, são burras, porque a diferença não é muito grande, para que se justifique trocares todos os anos… Agora se tiveres o 5/5S e dizes que vais comprar o 11. Força ! É um telemovel que n tem atualizações e o hardware já tá muito fraco para o mercado de apps atual.
O iphone 5s saiu em 2013 e só agora em 2019 é que é insuportavel de se usar.
Quantos Samsung Galaxy S5(Concorrente direto do Iphone 5s) estão vivos? Vou deixar a questão a pairar no ar.
Meu caso 3GS, 5, 6plus e corrente o X, que sera mais que suficiente para mais um ano ou 2. iPhones maus investimentos? O 5 rendeu 150 e o 6 plus 250 quando os vendi. O X vale uns 500 pelo menos. Um android tem so tem 2 anos de Updates 3 no caso pixel ou Nokia e marcas da treta um ano ou zero. O valor em revenda muito inferior. Mas cado compra o que gosta.
Quis dizer “Cada um compra o que gosta ou quer” No ultimo paragrafo.
Concordo contigo.
Agora a ultima parte é natural iphone tem SO proprio para o equipamento a samsung tem o android que serve pra milhares de equipamentos. Obvio que s5 já lá vai provabelmente.
se eu ganhasse 1 milhão de euros por mês até comprava um iPhone de 1500€ todos os meses. E não sou um tipo burro.
PS- Seja escreve-se sem i
existem diversos estudos que indicam que os donos de iphones sao os que menos mudam anualmente!! curioso!
O que não é nada bom para a Apple..
Mais acima há um comentário de quem comprou: 3Gs, 5, 6Plus e X
En comprei: 3Gs, 5, 6 e 7 PLus
O 3Gs é de 2009, são 4 em 10 anos, e mais um ou dois anos até comprar outro. É a média de quem compra iPhones, 2,5 a 3 anos.
É curioso porquê?
A Apple já segue uma estratégia de lançar um iPhone (com variantes) por ano, em setembro. Já permite acumular um conjunto de algumas melhorias significativas em relação ao ano anterior.
Comprando de três em três anos as melhorias são muito significativas.
Claro que se fossem mais baratos havia quem comprasse com mais frequência. Mas quem está bem servido vai comprar o último modelo para quê?
Se bem servido claro que ficamos com a máquina 3 ou mais anos. Um exemplo 1+ de 6 em 6 Meses lança o topo de gama deles. Não vejo os clientes da marca comprar 2 telefones por ano.
New Emojis!!!!
Pequenos upgrades quase sem utilidade, e aumentos de preços na ordem de centenas de euros.
Desde que o gênio do SJ se foi, que o intuito da Apple é apenas fazer dinheiro. Inovação zero.
Todos os dias se fala por aqui de coisas que vão acontecer sem que aconteça realmente alguma coisa. Com tanto assunto interessante…
Tem acontecido tudo. Mais atenção 😉
Fanboys prá esquerda. Hatters pra direita fáxavor!
Penso que a Apple não irá apostar muito em novidades para os iphone’s, até porque chegaram quase ao topo, tendo-se invertido os ganhos relativos à venda deste tipo de artigos.
Irá sim, a meu ver, apostar na parte respeitante à multimédia, onde parece que conseguirá inovar e atrair uns milhões de clientes, já existentes no universo apple, fazendo então uma pesada concorrência à Netflix e companhia.