PplWare Mobile

Os Surface da Microsoft estão a apresentar problemas graves no CPU e Wi-Fi

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. O novo do restelo says:

    Surface Go impecável.

    • Mario says:

      A encravar , reboots, bluescreen sem duvida. Para quem quer comprar algo caríssimo e cheio de problemas sem duvida compre o surface go. Para quem da valor ao dinheiro compra um iPad Pro que é de longe superior. Já usei os 2 e o iPad é de longe mas mesmo muito longe superior para quem estuda, trabalha ou simplesmente quer algo para lazer

  2. António Mendes says:

    Como utilizador de um Surface laptop noto que aquece bastante sobretudo durante dias mais quentes, o que faz com que a ventilação esteja constantemente trabalhar ruidosamente… Em relação ao WiFi 4GHz funciona, apesar de existirem algumas quebras… por vezes. De forma geral é estável.

    • O novo do restelo says:

      Até os Surface Pro terem os novos Ice Lake, ou AMD APU 7nm (que não existem ainda) e/ou os Qualcomm, a performance e aquecimento e constantes ventoinhas serão um problema.

      Eu estou à espera dum Surface Go com um Intel Ice Lake i5-1030G4.

    • Mario says:

      Ipad não aquece, vejo filmes em 4K 60fps tranquilo. No surface um filme a 4k HDR é ouvir a ventoinha no máximo com um ruído excessivo e aquece de tal maneira que nem se consegue manter a mão a segurar.

      • Gustavo says:

        Em termos de utilidade o surface é bem superiror, podera o IPad tem um SO próprio para tablet. Para ver multimedia, redes sociais, etc… Ipad sem duvida. Para trabalhar surface sem duvida, e muito melhor para quem precisa de trabalhar fora de casa.
        Estes problemas que estão neste artigo perecem ser isolados. A Microsoft já atualizou a linha surface, oh seja problemas com desempenho e aquecimento, estão praticamente resolvidos.

  3. Rgrocha says:

    E não é só esses… quem tem um surface book 2 como eu e actualizou para a última versão do windows (1903), deixou de poder usar convenientemente a 2ª placa video (Nvidea GTX1050). Está constantemente a desligar-se / desaparecer do gestor de dispositivos. Quando um programa / jogo está a usar a Nvidea, o mesmo desliga-se perdendo o ultimo trabalho / desenvolvimento feito… 🙁

  4. chaotixx says:

    Até agora não notei nenhum problema, surface pro 6.

  5. Daniel Pereira says:

    No meu surface pro 4 foi o touch que deixou de funcionar. Uma vergonha!

    Agora sugerem a substituição do equipamento porque os drivers e firmware não funcionam.

  6. eu says:

    Surface = má qualidade.

  7. Faboifte says:

    Quem está apresentando problemas graves e um tal de macboocks que andam explodindo por aí, isso sim é problema gravíssimo sr estagiário

    • Fixo says:

      E os Surface Pro, Pro 2 e Pro 3 que traziam cabos que podiam causar incêndios?
      Isso é que é originalidade.

      P:S: OS MackBooks, de 2015, não andam explodindo por aí. Há dois casos. Não altera a estatística de a explosão das baterias de ião de lítio ser um fenómeno extremamente raro.
      Já os PCs aquecerem é o pão nosso de cada dia. Pelos vistos, o que faz o firmware do Sureface é limitar a velocidade da CPU a 400 MHz (segunda imagem do post) para não aquecer. Se é bug do firmware ou não falta esclarecer.

  8. Jorge Gomes says:

    O Surface nao passa de tablet, um pouco mais sufisticado devido a ter um sistema operativo normal, de resto é kaka, querer fazer de um tablet é ridiculo, eu prefiro mas de longe o meu MacBook Pro de 2012, até hoje 0 problemas, tenho visto varios Surface e na minha opiniao sao caros.

  9. Jorge says:

    A um iPad também se lhe pode por um teclado fisico, mas não deixa de ser um tablet, quando eu vejo surface a custar mais de 1200 € prefiro comprar um pc pois fico mais bem servido, cada um compra o que quer, os tablets nao passa de um estraga dinheiro, so tem uma coisa de bom a mobilidade de transporte de resto é so merda.

    • Fixo says:

      Estive de férias e levei um Mac e um iPad. O Mac não saiu do saco. o iPad usei-o constantemente. Há espaço para os dois, são produtos diferentes.

      E tem uma coisa – o iPad é o produto mais barato da Apple e dura uma vida. É uma excelente compra. Não substituiu um PC/Mac mas dispensa-o boa parte das vezes. E não é “um tablet” é “o tablet” 🙂

  10. Jorge says:

    O surface é so publicidade enganosa, muita folha pouca uva, digam o que quiserem e pensarem ideias são ideias.

  11. Jorge says:

    Os amantes dos surfaces custa-lhes admitir que o surface é um tablet, a única diferença é o sistema operativo ser o mesmo dos pcs, coisa que os iPads e os outros tipos de tablets nao têm.

  12. Jorge says:

    Ainda hoje quando estou na Tugolandia de férias quando saio de casa e vou para a cidade acompanhar a Maria nas suas visitas as lojas, levo o iPad 2 e ainda funciona, e posso consultar montes de coisas.

    • Mario says:

      Ja o surface não da. É provável que preciso de reiniciar a meio das compras e demore 5min a entrar no Windows e depois encrave com os pop ups do avast ou falta de driver e entretanto já acabou a bateria, iPad é muito melhor no seu uso

  13. SANDOKAN 1513 says:

    Concordo com o que diz o Pedro Simões ao dizer que são máquinas de topo e isto não deveria acontecer.É mesmo verdade.E tecnologia vinda da Microsoft ainda por cima.É muito mau. 😐

  14. SANDOKAN 1513 says:

    Concordo com o que diz o Pedro Simões ao dizer que são máquinas de topo e isto não deveria acontecer.É mesmo verdade.E tecnologia vinda da Microsoft ainda por cima.É muito mau. 😐

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.