Microsoft esteve perto de conseguir comprar o Spotify
As grandes empresas procuram constantemente adquirir novos serviços e novas plataformas. É desta forma que conseguem muitas vezes inovar e apresentar novas soluções ao mercado.
Fruto de uma investigação, sabe-se hoje que o Spotify esteve na mira de muitas empresas. Uma das mais importantes desta lista foi a Microsoft. A gigante de Redmond esteve perto de conseguir comprar o maior serviço de streaming de música da Internet.
Tendo por base o livro "Spotify Untold", recentemente lançado na Noruega, surgem muitas informações relevantes sobre o Spotify. Muitos dos dados agora revelados surgiram de entrevistas dos 2 autores a várias intervenientes na história inicial do serviço de streaming.
O Spotify esteve perto da mira da Microsoft
Revelam pormenores mais reservados sobre o crescimento desta empresa desde a sua criação. Acompanham a história desde a pequena startup até ao gigante do streaming na Internet que é hoje.
Uma das mais importantes revelações foi o suposto interesse da Microsoft no Spotify. Esta teria sido a escolha mais acertada para substituir o Groove, que estava já a desaparecer. Não se conhecem detalhes sobre este interesse da Microsoft e nem que passo as negociações atingiram.
O vídeo foi outras das áreas de interesse
Há também outras áreas que se sabem estiveram a ser avaliadas pelo serviço de streaming. Uma das de maior destaque é o projeto para a criação do Spotify Video. A empresa desenvolveu o seu próprio formato que dispensava qualquer buffer. Associado a este estava também hardware parecido com o Fire TV, da Amazon.
Sobram algumas informações sobre possíveis compras do Sportify. Sabe-se que a empresa esteve perto de comprar o Tidal e até o SoundCloud. Este último, em particular, esteve muito perto de se tornar uma realidade.
Este é um livro que abre as portas do Spotify ao mundo. O seu CEO é reservado e quer manter a empresa assim, mas esta é uma informação importante. Dá conta de uma realidade que muitos não conhecem e que ajudaram a moldar esta empresa.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Spotify Untold
Ainda bem que não comprou, senão por esta hora já estava a morrer… A Microsoft é muito má gestora e muito má para os clientes não empresariais… que o diga o WM10
Eu espero que isso nunca aconteça! NUNCA!
Se não fosse a Microsoft eras capaz de estar ainda com uma bíblia com comandos que terias de pôr na linha de comandos
Ainda bem que não comprou. Se não ia ser só uma questão de tempo até cancelarem o Spotify.
Tds a falar mal da Microsoft a dizer que ia fechar o Spotify. Onde isso faz sentido? Acabar com uma coisa que dá dinheiro?
Por essa lógica o github já devia ter sido fechado à muito