Integração do Windows 10 com o Android é forte e já não pode ser removida
É um objetivo declarado da Microsoft conseguir chegar a outros sistemas operativos. Com esse objetivo, tem preparado o Windows 10 para se ligar ao Android e até ao iOS. Se no segundo caso o sucesso é relativo, no Android as provas estão dadas.
Claro que esta união parece que veio para ficar, com a Microsoft a afirmar agora que faz parte do Windows 10 e que não pode ser removida do seu sistema.
Temos visto surgir, nos últimos meses, uma aproximação importante da Microsoft ao Android. Esta vai muito além da chegada de novas apps e de novos serviços, indo já na integração entre os 2 sistemas mais usados.
Ligação do Windows 10 ao Android não pode ser removida
Assim, com a app My Phone, podemos agora ter um conjunto de funcionalidades vindas diretamente do Android, o que dispensa o acesso ao telefone. Principalmente temos acesso a notificações, imagens, SMS e muito mais. Tudo surge no ecrã do PC e ao mesmo tempo que é recebido no smartphone.
Mas a Microsoft quer que esta integração seja ainda maior e mais profunda e, por isso, fez algumas mudanças. Agora, segundo a sua informação, a app Your Phone deixou de poder ser removida do Windows 10. Este está agora na base deste sistema e é uma parte integral e essencial.
Curiosamente, esta app My Phone ainda está disponível na loja de apps da Microsoft. Pode ser instalada por qualquer utilizador que queira explorar as suas potencialidades. Claro que do lado do Android é ainda necessário ter o complemento instalado, para completar a ligação.
A Microsoft não pára de dar novidades ao Your Phone
As mais recentes novidades trouxeram a sincronização em redes móveis e as notificações em tempo real. Claro que estas são funcionalidades do Android. No caso do iOS existem muitas limitações e ainda só é possível transferir as páginas que estão a ser visitadas.
Para breve espera-se igualmente que possa ser visto o ecrã do smartphone diretamente nesta app. Este é o compromisso da Microsoft para a interligação de sistemas. As vantagens são óbvias e por isso é agora um componente do núcleo do Windows 10.
Este artigo tem mais de um ano
NTLITE FTW!
Fiz uma limpeza na instalacao do windows 10. ficou um espetaculo. a iso ficou quase 2gb menor
É pago e limitado na versão gratuita.
Muito caro se pagar pra usar só uma vez.
Sou contra pirataria e uso de crackers.
Não é pirataria. O NTLite usa o DISM, que é uma ferramenta para personalizar o instalador do Windows. É usado em empresas em que no instalador pode já vir os drivers dos PCs e programas que essa empresa necessite.
Contudo também dá para personalizar e remover funcionalidades, como esta.
Pode ser removida sim, usem o WinReducer. Tem muito mais funções e não precisa pagar.
O único problema de modificar o W10 é que a cada 6 meses tem uma grande atualização que reseta praticamente tudo, fazendo ser um trabalho cansativo e em vão.
Por causa dessas atualizações que muita gente prefere ficar utilizando W7 e W8.1. Não os condeno por isso.
W10 querer seguir o conceito rolling release deu nisso. Trabalheira e mais trabalheira pra configurar o sistema.
Olha a aplicaçao apagada:
PowerShell como Administrador e…
Get-AppxPackage Microsoft.YourPhone -AllUsers | Remove-AppxPackage
Lá se foi a aplicação Your Phone para /dev/null
Muito bom…
E na próxima update de versão ele volta novamente.
Que delicia! Né?
A propósito, cadê os usuários dizendo que usar o terminal é coisa ultrapassada? No Windows e Mac OS ninguém reclama, mas no Linux falam mal…
+1
A Microsoft deve ter a liberdade de meter lá tudo o que acha que pode ser benéfico para os seus clientes, mas deveria oferecer sempre a opção de não ter activo (não ser executado seja individualmente ou como parte de outras coisas), de tal modo que eles possam actualizar tudo como se estivesse a funcionar em todos os Windows, independentemente de estar ou não na realidade a ser utilizado/ executado… isto traria o benefício para a empresa de não ter de prever mil e uma configurações e combinações de configurações… porque os ficheiros teriam sempre de existir, e apenas teria de verificar se estava a ser utilizado ou não e respeitar tal opção.
Por tanto maior modularidade e flexibilidade.
Se é simples? Não, mas a Microsoft já fez bem mais complicado e corria até melhor que actualmente em termos de actualizações.
“Se no segundo caso o sucesso é relativo, no as provas estão dadas.“
Creio que falta aqui “No primeiro”
Claro que dá para remover com os comandos de powershell. Ou usando o Windows10Debloater.
Verdade seja dita, o Windows10 está cada vez pior, com tanto lixo que a MS lhe mete em cima.
Cada vez mais o Windows 10 parece um daqueles telemóveis chineses baratos, cheios de bloatware e todo o tipo de lixo que apenas gasta recursos desnecessariamente.
Claro que sim… Quais são as funções do Windows 10 que gastam recursos desnecessariamente?
Todas as apps que vêm com a Windows Store, os joguinhos, o spyware, a própria Windows Store, etc.
Tanto lixo a gastar espaço no SSD, a ocupar memória, a sincronizar dados com a MS, a gastar ciclos do CPU, etc.
Isso porque você não viu a quantidade de serviços habilitados, alguns que não tem motivo para estarem lá e só servirão para servidores… e desenvolvedores. Não para o usuário comum!
É tanto bloatware que se precisa usar de software de terceiros e comandos em cmd e powershell pra remover.
Mas logo estão de volta quando lançarem a nova versão do Windows 10 reescrevendo tudo para o padrão.
se vc nao quer essas funcoes e so baixar o windows 10 home… usuarios comuns forcam em nstalar o windows 10 pro e depois reclamam