O OnePlus 7 Pro está apresentar problemas de toques fantasma no ecrã
O OnePlus 7 Pro foi um dos últimos smartphones a ser apresentados. Com características que muitos consideraram de topo, traz um conjunto de novidades que o tornam como uma das máquinas de destaque de 2019.
Com os primeiros testes a surgirem, apareceu uma situação que pode causar problemas aos utilizadores. Vários estão a reportar que este smartphone apresenta problemas de toques fantasma no ecrã.
As queixas começaram a surgir há já alguns dias e têm mostrado que este é um problema real no OnePlus 7 Pro. Sem qualquer indicação específica este smartphone começa a apresentar toques fantasma no ecrã. O resultado é óbvio e torna a sua utilização quase impossível.
Um problema que afeta o ecrã do OnePlus 7 Pro
Inicialmente tudo parecia apontar para que o problema estivesse limitado à app CP-Z. Mas, e com a utilização nos dias seguintes, foi revelado que esta situação está a acontecer noutras apps. Isto leva a crer que o problema estará no OnePlus 7 Pro.
Ainda não existe um padrão para estes toques fantasma
O problema tem evoluído e muitos utilizadores já o reportaram com apps tão diferentes como o Chrome, o Reddit e muitas outras. Os fóruns da marca têm estado a ser inundados com relatos que dão conta de que o problema tem alguma dimensão.
Foi também relatado igualmente que este é um problema que também nem sempre se manifesta. Por vezes após se mostrar numa aplicação, está várias horas sem se manifestar. Entretanto, ao final de algum tempo volta, numa nova app sem qualquer associação.
Exact same here! My review unit has similar issues in CPU-Z but also general apps like Reddit. I even had another phone recording my display for 20 minutes to ensure I wasn't going crazy, as it was tapping randomly on the display.
— Adam Conway (@AdamConwayIE) May 24, 2019
Nem todos os smartphones estão a apresentar este problema
Curiosamente, e também do que é relatado, este não é um problema que afete todos os smartphones. Muitas unidades não não apresentam a falha e funciona sem qualquer problema de toques fantasma no ecrã.
Este não é um problema novo. Em 2017, com a chegada do primeiro OnePlus, também surgiu uma situação similar. Este parece ser um regresso ao passado, mas não pelas melhores razões. Não existe ainda uma posição oficial da marca e certamente uma forma pensada de como resolver o problema.
Este artigo tem mais de um ano
E a noticia de enganar o sensor com fingerprints feitas com cola, procedimento facil de fazer em casa tambem é outra .
Tanto drama com o duvidoso video de um plástico impresso em 3d no s10 em que por cima o autor colocava o mesmo dedo que desbloqueia e sabe se que os ultrasons ultrapassam materiais como plástico e não só mas a verdade é que este sensor do oneplus é mesmo facil de enganar. Neste exemplo o user ate troca de dedo quando usa a peça feita com cola para dar certezas.
https://www.youtube.com/watch?v=TJ6H-Ww22Kw
Num telemovel que o desbloqueio facial n sera melhor opcao e tem um sensor que por ser otico é extremamnete inseguro este modelo da OnePlus por muitas qualidades que tem uma delas nao será a segurança.
Tenho o Oneplus 7 pro, a minha mulher já tentou enganar o sensor sem sucesso por isso está tudo bem 😀
é continuar a pagar 800 eur para cima.. continuem a comprar que eles agradecem
O meu não é oneplus e também tem esse peoblema
Pocofone f1 ?
Abc
No meu não tenho nada disto ainda bem. No entanto a oneplus sempre teve alguns problemas de software no lançamento de produtos novos e acabam sempre por resolvê-los. Ainda me lembro no meu antigo oneplus 5 o efeito gelatina…
Já tive um problema semelhante num Samsung S6. Teve de ir à reparação por se tratar de hardware. Explicaram-me que a radiofrequência num dos pontos de antena estava a causar esse efeito. Mau isolamento.
A Samsung ainda é a marca com mais esperiencia em ecrãs curvos. A one plus ainda está a aprender neste campo
“Em 2017, com a chegada do primeiro OnePlus”
Favor corrigir..
Bem se em 2017 saiu o primeiro OnePlus, o meu de 2014 deve ser pré, pré, pré primeiro….
Nem existe a venda ainda em solo nacional, who cares?