PplWare Mobile

TV Box Android com Amlogic ou Rockchip – Qual a sua escolha?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Fábio Lourenço says:

    essas boxes podem ser muito boas, mas o sitema que vem nelas não são grande coisa.
    as boxes android fucionam muito melhor e com um desempenho totalmente diferente com Android TV os.
    tenho duas boxes com hardware igual e a box que por a caso é da xiaomi que vem com androd tv, é totalmente diferente tanto o desempenho como a experiencia de tv. e se vier com o youtube e a netflix certificada é muito melhor, quem usa netflix e usa as app que não sao certificadas é muito diferente e obrigatoria mente tem que usar rato ou mouse air, com os botoes do comando não funciona entre outras coisas. Não dava 107 euros por uma box que nao tenha android tv os e muito menos sem certificaçao nenhuma de apps

    • Fábio Borges Ribeiro says:

      Olá amigo !

      Você poderia orientar baseada neste seu comentário,qual o melhor,mais completo tv Box Android a nível Brasil ou que se possa importar levando – se em consideração o custo benefício ?

      • Fábio Lourenço says:

        tens algumas mecool com android tv, mas só youtube é certificado, por isso é mais barato que a xiaomi.
        mas eu prefiro xiaomi.
        se utiliza netflix, como na xiaomi é certificada, vai conceguir ver em HD, nas outras boxes que nao cejam certificada já nao, e nem concegue selecionar o idioma do audio, e o 5.1 não funciona.

        se não utiliza netflix tem a mecool com android tv

    • k says:

      Depende para o que são e quem as vai usar.

      Eu tenho uma beelink mxIII-II. 2/16Gb, com o processador 905X, wifi 5ghz e ethernet gbit. Funciona lindamente para tudo que lhe atiro. Modifiquei-a um bocadinho para ser mais conveniente, mas nada de extraordinário. Já experimentei o Android TV numa TV (acho que era uma Sony de 60′) e não vi nada de TÃO bom em relação à minha box. Pelo contrário.

      Tenho o netflix e tenho youtube nela, não certificado e realmente tenho que usar o airmouse mas não vejo problema nisso. Funciona como num tablet/telemovel e se usares um airmouse é pacífico. Dei o comando ao meu pai (uma pessoa de 60 e poucos anos pouco inclinada a tecnologia) e assim que ele percebeu que podia mexer o rato mexendo o comando no ar, nem foi preciso dizer-lhe mais nada, foi intuitivo.
      A resolução mais baixa no netflix é um facto mas suportável. Alias, suportável é understatment, acho que ninguém na minha casa alguma vez sequer notou.

      Eu uso isto: https://pt.aliexpress.com/item/MX3-2-4-ghz-Controle-Remoto-Sem-Fio-Air-Mouse-com-o-Teclado-e-Backlight-para/32851689837.html
      É um airmouse+teclado (viras para usar o teclado), tem o aspecto de um comando como os outros, ronda os 10€, é retroiluminado e ainda tem 5 botões infravermelhos programáveis (ligar/desligar box, tv, mudar source, etc). É super conveniente.

      Tirando essas 2 apps, praticamente não uso o airmouse para nada (configurções, uma vez em nunca). Quase todas as apps suportam o controlo com botões de “setas”. O kodi funciona muito bem e para launcher basta usar algo decente tipo o TVLauncher (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.awe.dev.pro.tv&hl=en_US). Apps de IPTV também trabalham bem assim.
      Já vem com root de origem (não é preciso andar a arriscar fazer da box um tijolo) o que permite desinstalar tralha que não queiras, instalar adaway, um youtube vanced, configurar comandos que possam não ser suportados para jogar uns jogos em emuladores e muito mais.

      A única desvantagem que encontrei foi o wifi com o router da NOS. Atribuição de IPs, ligar com wpa2, ligação lenta e sempre a quebrar, etc. É muito mau, mas isto é problema do router da nos que é lendário por ser péssimo. Funciona 5 estrelas com literalmente qualquer outro router. Meti outro router a gerir a rede de casa e a box (e outros aparelhos) nunca mais deu problemas.

      Pessoalmente, não troco a minha beelink pela mibox. Já considero a minha bastante boa, mas já tive a oportunidade de usar as beelink mais recentes e são dispositivos muito mais potentes, super rápidos e fluidos.

      No entanto, se netflix com super alta resolução é mesmo uma prioridade, então não é com este tipo de boxs.

  2. Amilcar Alho says:

    “não dispõe Ethetnet Gigabit, mas tem Wi-Fi dual band. Além da ligação Ethernet, inclui “, oi?!
    Afinal tem ou não tem Ethernet? Ou tem apenas a 100?

  3. Sam says:

    Não sou expert nesta matéria, mas qualquer tvbox com android, já vem nativamente com chromecast?
    Já li review de várias, e em algumas boxes estava indicado explicitamente que não tinham chromecast….

  4. Blackbit says:

    E o artigo nao responde a pergunta feita no titulo do artigo…

  5. Sam says:

    acho que a pergunta do titulo era para os leitores…
    eu não escolho nenhuma 🙂 ambas sem chromecast.

  6. Pedro C says:

    Dá para instalar a app da TV Vodafone ?

  7. Sérgio Marques says:

    Eu uso com chip H6 Allwinner. Considero melhor que os indicados.

  8. JS says:

    Andou aqui o Lapis azul
    Fiz um comentário acerca de apresentarem este site havendo outro com o mesmo produto mais barato cerca de 45% e foi apagado vou deixar de passar por aqui, tenho-vos nos favoritos e vou apagar
    Parece que voltamos outra vez ao tempo do outro senhor,vivi nesse tempo e não tenho saudades dele,mas aqui parece que há alguém com saudade e fazendo o método de antigamente
    No comentário que fiz não tratei mal ninguém
    Haja bom senso e sejam democraticos

    • LSousa says:

      A mim tb já me fizeram isso noutros tópicos….

    • Vítor M. says:

      Boa tarde. Por uma questão de organização, os links não são permitidos nos comentários quando vão contra as regras estabelecidas. Se estão as regras implementadas, devem ser cumpridas. Uma coisa é a vossa opinião, e é muito bem-vinda, outra coisa são links estranhos. Alguns chegam mesmo em modo shortlink e podem conter malware e outras formas pouco transparentes. Isso está nas regras.

      Abr.

      • Andy says:

        E porque não ser completamente honesto e dizer que este artigo é patrocinado? É por isso que links para produtos concorrentes ao do patrocinador são eliminados, com toda legitimidade (comercialmente falando, é claro!)

        • Vítor M. says:

          O artigo não é patrocinado, como diz no artigo, por questões de acesso ao material, o artigo é apoiado. Mas essa logística, devidamente explicada, não invalida haver regras e elas existem em todos os artigos. Percebo é que pelo facto de haver um artigo com suporte de algum parceiro a certas pessoas deixe algum desconforto, o que é estranho, dado que a informação é livre. Se calhar o Andy não está a ser honesto com os seus sentimentos 😉

  9. KodiakSwallows says:

    Tenho a NVIDIA Shield TV que é suficiente para media center, algum gaming.

  10. Raul says:

    Processador NVIDIA® Tegra® X1

  11. KodiakSwallows says:

    NVIDIA® Tegra® X1 processor with a 256-core GPU and 3 GB RAM
    Wi-fi 802.11ac 2×2 MIMO 2.4 GHz and 5 GHz
    Bluetooth 4.1/BLE
    Gigabit Ethernet
    HDMI 2.0b with HDCP 2.2 and CEC support
    Two USB 3.0 (Type A)

    …parece suficiente xD

  12. Rafa says:

    Como comprar se ngn tá enviando para o Brasil,liberam armas e barram um simples tvbox eles tinham q mudar essa Conceito para mini Pc e não tvbox aí passaria de boa.

  13. Renato says:

    Olha em questão de uma box ser boa e simples,basta vc fazer algumas alterações nela,tipo eu tenho uma tanix TX2 2 gb de RAM, 16 de armazenamento e processador rock chip de 2.0 de velocidade,eu adaptei um cooler nela por baixo,fiz uns pequenos furos pro ar entrar e sair,fiz um reset de fábrica nela,ficou perfeita,eu uso uma Internet de 3 mb via rádio e ela toda lista de iptv com canais full HD, algumas travadinhas de vez enquanto por ser 3 mb de Internet e ainda ser via rádio que não tem instabilidade na conexão,vou fazer um vídeo dela fazendo tudo que estou dizendo aqui,uma dica pra uma tv box funcionar perfeitamente vc tem que fazer isso,se alguém quiser ver o vídeo que vou fazer e só ir lá no meu canal do YouTube,Renato Ferreira Alencar obrigado

  14. Renato Ferreira Alencar says:

    Eu tenho essa box a mais de 1 ano e nunca deu problema,ela sem um cooler funciona ruim,trava em tudo o que vc for usar,trava em aplicativos e tudo,só pra vcs ter una idéia,a minha box entrou um filhote de lagartixa no cooler e eu não pecebi,daí a box comeu a a traçar em tudo em que ia usar,daí coloquei a mão em cima dela estava super aquecida,daí peguei ela é olhei por baixo o cooler estava parado sem rodar,era o filhote da lagartixa que entrou e morreu e ficou prendendo a élice do cooler e não rodava,a minha eu uso o dia toda e ela permanece fria porque o cooler deixa ela sem temperatura

  15. Ricardo says:

    Opiniões da baratinha x96 mini? Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.