Quantcast
PplWare Mobile

Navegar em segurança na Internet? Agora já pode usar o Tor Browser no Android

Tor Browser

Homepage: The Tor Project
Preço: Gratuito

 

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. JCFB says:

    lol aos anos que o tor ja esta no android.
    simplesmente chamava-se orfox

  2. zedoido says:

    Sim, claro…Seguro e Anonimo

    Vejamos:

    experiments.manifest.uri
    (https://telemetry-experiment.cdn.mozilla.net/manifest/v1/firefox/%VERSION%/%CHANNEL%)

    security.ssl.errorReporting.url
    (https://incoming.telemetry.mozilla.org/submit/sslreports/)

    toolkit.telemetry.infoURL
    (https://www.mozilla.org/legal/privacy/firefox.html#telemetry)

    toolkit.telemetry.server
    (https://incoming.telemetry.mozilla.org)

    toolkit.telemetry.server_owner
    (Mozilla)

    extensions.webservice.discoverURL
    https://discovery.addons.mozilla.org/%LOCALE%/firefox/discovery/pane/%VERSION%/%OS%/%COMPATIBILITY_MODE%)

    browser.chrome.errorReporter.submitUrl
    (https://sentry.prod.mozaws.net/api/339/store/)

    E agora, ainda é Seguro e Anónimo o Tor Browser?

  3. Lcb says:

    Não existe garantia de proteção. O tor envia dados para servidores intermédios para encriptação. Existem vários vetores de ataque possíveis. As autoridades conhecem bem…

  4. Azulnauta says:

    Este browser seria o melhor a usar em redes pouco seguras ou desconhecidas certo?

  5. JohnSnow says:

    2 anos a usar a navegar com o tor no Android. Not new.

  6. BlackFerdyPT says:

    «para quem quiser navegar na Internet de [forma] segura e anónima»

    Só se for como forma de protecção contra comuns criminosos e governos com fracos recursos informáticos. Pois, se um investigador já conseguiu uma vez sozinho, usando apenas computadores normais, identificar mais de 80% dos utilizadores desta rede (https://www.news.com.au/technology/online/security/researcher-finds-way-to-reveal-the-identity-of-tor-users/news-story/fe72d9d589b487a591de422d59c19ca1) é de suspeitar fortemente que a mesma não proteja as pessoas da mesma entidade que a criou e financia o seu desenvolvimento (https://dissidentvoice.org/2014/11/darknet-sweep-casts-doubt-on-tor/) – que é o governo estadunidense, possuidor de uma panóplia de supercomputadores ao seu dispor.

  7. AndLop says:

    Embora o Tor efectivamente traga alguma segurança em relação a um browser normal, como é óbvio não é 100% seguro (se é que alguma coisa o seja)! Existe uma grande panóplia de coisas que se pode usar em conjunto com o Tor para o tornar bem melhor a nível de segurança e privacidade mas o problema é que a grande maioria das pessoas não tem conhecimento para tal.
    Acho que a I2P é bem melhor embora seja bem mais limitada (não permite navegação na surface web)!

    • BlackFerdyPT says:

      O problema da I2P (e da Freenet) é que estas redes “à prova de censura” podem também ser usadas para difundir conteúdo verdadeiramente ilegal e que deve mesmo ser eliminado…

      Sendo até que, ao ser cada computador ligado a esta rede um redistribuidor de tal conteúdo, está com isso a ser cúmplice num crime, ainda que não saiba disso (ou possa sequer saber disso).

      E, a “táctica” de tentar fugir ao Grande Irmão, usando estas redes supostamente anónimas para se esconder, é uma muito má táctica: https://trisquel.info/en/forum/how-use-tor-trisquel#comment-26804

      Para além disso, pessoalmente, não acredito na verdadeira segurança de nenhuma destas redes…

      Pois, se se quiser vigiar as comunicações de uma qualquer pessoa, em particular, basta (a nível do ISP de tal pessoa ou de uma intercepção próxima de onde esta vive) montar um qualquer equipamento que intercepte apenas as ligações dessa pessoa, em particular – e depois reenviar toda a informação para quem seja capaz de a desencriptar.

      (Não me venham dizer que isto não é possível…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.