Serviços da Apple são os vencedores nos resultados financeiros do 2º trimestre de 2019
Como é normal, ao fim de cada trimestre, os resultados da Apple são esperados com expectativa. Ao longo dos últimos anos têm batido todos os recordes e valorizado de forma única esta empresa.
Os mais recentes dados, referentes ao 2º trimestre de 2019, chegaram agora e mostram que foram os serviços a manter os resultados acima da concorrência. As vendas do iPhone diminuíram e foram os serviços da empresa que mantiveram os lucros num patamar elevado.
Para este período de vendas, a Apple declarou hoje uma receita de 58 mil milhões de dólares, um valor 5% abaixo do mesmo período do ano passado. Os lucros situaram-se nos 11,56 mil milhões de dólares. Recorde-se que esse mesmo trimestre foi o melhor de sempre da empresa.
A grande fatia desta receita veio de uma área que a Apple tem visto crescer ao longo dos anos, os seus serviços. Boa prestação teve também os wearables e o iPad, que voltaram a crescer. No extremo oposto temos as vendas do iPhone e dos Mac, que caíram.
Os resultados do iPhone não impressionaram
O iPhone, o grande impulsionador dos resultados da Apple nos últimos anos, teve neste trimestre uma quebra nas vendas. Foi declarado para este trimestre vendas de 31,05 mil milhões de dólares. Este valor é inferior aos 37,6 mil milhões do 2º trimestre de 2018 e mostram uma quebra de 17% nas vendas.
No campo do iPad, que há vários meses vinha a perder, notou-se uma subida. Os tablets da Apple registaram agora uma receia de 4,87 mil milhões de dólares. Outra vertente da marca, os computadores Mac, caíram nas vendas ligeiramente e registaram apenas 5,51 mil milhões de dólares.
Foram os serviços a garantir bons números à Apple
Os grandes impulsionadores dos resultados da Apple acabaram por ser as áreas que mais se têm destacado nos últimos tempos. Falamos dos serviços, onde a marca registou 11,5 mil milhões de dólares. A ajuda veio também dos wearables, que cresceu 50%, que registou receitas de 5,13 mil milhões de dólares.
É sem dúvida mais um trimestre muito positivo para a Apple e onde os seus serviços mostram estar a ganhar uma posição dominante. Há no entanto que ter em conta as perdas do iPhone e restantes hardware, que são já 1,4 mil milhões de dispositivos.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Apple
Neste artigo: Apple, iPhone/iPod, lucros, serviços
“declarou hoje uma receita de 58 mil milhões de dólares, um valor 5% abaixo do mesmo período do ano passado.”…
“É sem dúvida mais um trimestre muito positivo para a Apple”
Hum…
Lá volta a Apple outra vez ao 1000.000.000.000 USD. (1MM, 1 milhão de milhões, trilião)
Está nos 946.0000.0000.000 USD (946 mM, 946 mil milhões).
Para isso tinha a cotação que subir 5,7% e está a subir 4,75% (com mercado fechado) depois do anúncio dos resultados.
Donde vieram os 58,02 mM USD das vendas:
31,05 mM – iPhone
11,45 mM – serviços
5,51 mM– Mac
5,13 mM – Vestíveis e acessórios
4,87 mM– iPad
Os serviços são várias coisas, mas a maior parte há-de vir da App Store: a Apple tem uma base instalada de 1,4 mM de dispositivos, como em média um utilizador gasta em apps 10 vezes mais do que um utilizador de Android, os valores sobem.
Um pormenor curioso 🙂
– Diversas vezes a Apple apresentou valores que batiam records dos anos anteriores – e lia-se “Resultados abaixo das expectativas”
– Agora os resultados foram acima das expectativas – e lê-se “Resultados abaixo do ano anterior”
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/apple-volta-a-valer-um-biliao-de-dolares-com-previsoes-para-as-contas-do-trimestre-em-curso?ref=HP_Destaquesduasnot%C3%ADcias
Por acaso neste momento, no que toca a capitalização do mercado, a Apple vale 946 milhares de milhões de dólares. À frente encontra-se a Microsoft com 1 bilião de dolares.
Por acaso neste momento, 01 de maio, 18H33, a Apple vale 1,01 biliões (a cotação subiu 6,62%) e a Micrsosoft “apenas” 991,49 mil milhões 🙂
Mas ainda não fechou
https://www.google.com/search?client=safari&rls=en&q=NASDAQ:AAPL&ie=UTF-8&oe=UTF-8
Não percebeste o meu ponto. As publicações que diziam que a Apple tinha ultrapassado o 1 bilião novamente não estavam a dizer a verdade, pois tal não ainda não tinha acontecido. É mais uma estratégia de manipulação e especulação dos valores de mercado por parte dos jornais económicos.
Estavam a fazer contas com a cotação “after hours”.
Como fechou o dia 01 de Maio:
Apple: 992,66 mM
Microsoft: 979,92 mM
Amazon: 941,10 mM
Google: 812,09 mM. Ontem caiu bastante porque os resultados ficaram abaixo do esperado.
2º trimestre de 2019 ????????????!!!!!!!!!
só com futurologia….. LOL
Na verdade não. Nos EUA, e no campo financeiro, eles andam 1 trimestre adiantado em relação ao ano corrente.
Há quem comece o ano das contas (ano fiscal) a 1 de janeiro, como a Google, outros no início de julho (Microsoft) e outros no início de outubro (Apple).
Quem começa em outubro, o Q1 é outubro-dezembro e o Q2 é janeiro-março do ano civil seguinte.
São trimestres fiscais, não significa que estes coincidam com os trimestres tradicionais.
“Os lucros situaram-se nos 11,56 mil milhões de dólares.” Minha nossa senhora,tanto dinheiro.Empresa estratosférica,mesmo.Em tudo.