Quantcast
PplWare Mobile

Altice: Há 6 municípios portugueses com 100% fibra ótica

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. LR says:

    Tem graça, vivo no concelho de Sintra e fibra nem vê-la.

  2. João de Oliveira says:

    Inclui Regiões Autónomas?

    • Spoky says:

      A Madeira continua a ser expandida por Fibra, de momento *praticamente* quase todo o Funchal já tem cobertura, Câmara de Lobos foi um investimento feito no ano passado algumas zonas de câmara de lobos já têm cobertura.

      Machico é outra, Santana e Ribeira Brava (não todas as zonas, mas já existe) e sim os Açores também esta a ser alvo de uma expansão até 2020.

      Isto é, ainda continuam a fibrar até 2020, incluindo Ilhas.

  3. Luis Silva says:

    Eles que podem ficar com a fibra que quiserem, acabei de meter fibra da vodafone ontem, estou satisfeito já que estava com um serviço de caca da altice.
    Aqui na zona de Pombal mais precisamente charneca tem cobertura fibra da nos e vodafone, tentei primeiro nos que a nos só faz bosta a vodafone resolveu logo problema.
    E ainda fiquei com uma caixa com um rolo de fibra que os técnicos esqueceram cá lool opa mas espero que se lembrem de vir cá buscar….

    Eu de meo não quero mais nada…..

    • Marco Rua says:

      Eu moro um bocado abaixo na Rua do seixo e já estou a 2 meses que a Vodafone vá lá meter fibra. Diz que falta acabar a ligação onde tenho fibra a 50 metros

      • Luis Silva says:

        Se a sua casa tiver na lista de cobertura aperte com eles, ou pode estar a haver impedimentos técnicos

      • Groove says:

        O cabo para a ligação ficou na casa do Luís Silva… enquanto não se lembrarem não tens solução.

        • Luis Silva says:

          Percebestes mal eles deixaram o rolo de fibra cá quando fizeram a instalação em minha casa que tem isso a ver….
          Eles abriram a caixa desenrolaram para passar nos postes até dentro de casa e deixaram a caixa na varanda.
          O mais engraçado é que levaram o cabo guia que estava também na varanda….bem se ainda ninguém veio cá reclamar o rolo de 50 metros é porque não lhes fazem falta :p

  4. Atuamaedequatro says:

    Fibra? E Mostram um router com conexão coaxial? Já parecem os gajos da NOS que vendem gato por lebre, dizem que é fibra mas fibra é só até à porta de casa. Enfim

    • Pedro says:

      Aquela saída coaxial do router fibra Meo é uma Saíde de TV analógica e Digital. Não tem nada a ver com a porcaria dos routers da Nos!

      A ligação da fibra nesse router de cortiça encontra-se na parte de baixo dele!
      https://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/altice-router-design-e-em-cortica/#foobox-2/0/router_altice06.jpg

      • Tiago Ferreira says:

        A porcaria dos routers da NOS como tu lhe chamas, é mesmo de alguém que está tão mal informado como os idosos que estão num lar da terceira idade. Os routers da NOS neste caso o router 4.0 é um router que melhorou em muito a sua tecnologia, (mas claro tu vais dizer que não presta), mas a NOS já tem centrais com tecnologia FTTH e também está a modernizar as centrais HFC para o docsis 3.1 que caso não saibas o docsis 3.1 permite-te através desta tecnologia velocidades tão semelhantes às da fibra ótica, com taxas máximas de download de 10Gbp/s e um upload de 1Gbp/s, portanto como vês a Internet por cabo coaxial ainda tem muito para oferecer, no entanto é preciso acompanhar essa norma docsis 3.1 juntamente com equipamentos fornecidos pela operadora NOS, e para isso já está em testes o novo router 5.0 que em breve estará disponível para os clientes residenciais e que vão oferecer velocidades bem superiores às comercializadas. No entanto não julgues que só porque a NOS usa tecnologia coaxial que não prestam. Precisa sim, ser modernizada e que infelizmente está a ser feita de forma muito lenta, mas pelos vistos a NOS está abrir os olhos e a perceber que tem que se modernizar.

    • Spoky says:

      A MEO é mesmo fibra, isso foi uma foto de ilustre. Mesmo que queiras, não te vão por coaxial… Só se for ADSL, Fibra na MEO é mesmo FTTH ou seja é mesmo Fibra mesmo que não queiras!

    • JMoz says:

      E o que raio a ligação coexial no router tem a ver com a fibra? Este pessoal fuma só pode.. É com cada biqueirada sem saber do que falam

    • Medeiros says:

      A “conexão coaxial” é um output e não um input. O acesso wan é mesmo fibra óptica, é até ao cliente.

    • Bms says:

      É de Fibra na mesma só que o Cabo fica ligado por baixo

  5. Thomas Costa says:

    E eu a pagar 60€ por adsl….

  6. art says:

    Por outro lado , graças aos incêndios , pequenas localidades perdidas no meio da serra , já têm fibra , porque a Meo , optou por substituir os cabos destruídos por fibra…..mas se não tivesse havido incêndios nem daqui a 50 anos lá havia fibra……

    • João Sousa says:

      Os gajos da meo andam a empatar os meus pais à mais de dois contratos de dois anos (4 total) “Não podemos saber quando terá fibra mas é uma questão de esperar uns meses” – isto dito por um atendente inocente que me disse também que a meo em 2016 ou 2017 teria o objetivo de pôr fibra em Portugal inteiro mas que como tinha havido os incêndios isso tinha atrasado. Segurei para não dizer nenhuma estupidez mas estive capaz de perguntar se tinha que incendiar a minha terrinha tbm para ter fibra. Obvio que isto pensei no momento em dizer e claro que nunca o faria mas porra… Oferecem um serviço de merda (ADSL) sempre a ir a baixo e empatam os clientes “velhos” durante anos

    • Nuno Daniel says:

      Só se for na tua zona. Porque na minha, onde existia cobre, foi cobre que passou. Não passaram fibra.

  7. Santos says:

    Fibra? Vivo dentro de uma vila, onde supostamente o serviço de fibra deveria ser aceitável, mas no serviço de 100mb que tinha, apenas conseguia velocidades de 20, 30 mb por segundo de download e à volta disso também de upload. Isto ligado ao router com cabo Ethernet. Agendavam para vir ver o que se passava e ninguém aparecia. Nem um telefonema, nada.. Felizmente já cancelei tudo, para ter um serviço de fibra assim, prefiro não ter nada.

  8. Paulo says:

    Em que século estamos? Vivo concelho Vila do Conde, mais precisamente no FIM DO MUNDO, pois só tenho ADSL a 2 MB e FIBRA só se for virtual. Para quando internet neste concelho, freguesia Rio Mau.

  9. Paulo says:

    Em que século estamos? Vivo concelho Vila do Conde, mais precisamente no FIM DO MUNDO, pois só tenho ADSL a 2 MB e FIBRA só se for virtual. Para quando internet neste concelho, freguesia Rio Mau.

    • Daniel says:

      Tb sou da mesma zona. De facto não se percebe a demora: talvez por falta de interesse politico ou talvez as operdoras ganhem tanto ou mais deixando as coisas assim, pois não investem nada e recebem na mesma. Um gajo vai pra terras que são o “fim do mundo” e não tem nada lá, mas fibra e 4G+ já lá existe há muito tempo (atenção: não estou contra que o serviço lá exista). A autarquia tem a obrigação de fazer tudo o que estiver ao seu alcançe para levar a fibra a toda a gente. É indiscutivel que nos dias de hoje, a internet (em condições) é um bem essencial e indispensavel ao desenvolvimento local. Na hora de votar vou ver se houve esforço ou não…

      • Fábio says:

        Eu sou perto também, sou da freguesia da Junqueira, soube entretanto que a rua principal já tem fibra, apenas para os edifícios públicos (junta e escolas), quanto aos particulares dizem que vai demorar anos

        • Luís Filipe Ferreira Pereira says:

          Junto-me a vós! Sou de Macieira da Maia e já está na altura de colocar fibra no concelho de Vila do Conde!

          • Daniel says:

            Talvez seja vantajoso ir às redes sociais da Câmara municipal de Vila do Conde, muitas vezes utilizadas para fazerem propaganda da presiente, às custas dos munícipes e mandar a farpa 😉 normalmente atinge-os com mais rapidez e eficácia

  10. goolo says:

    estou em Santarém e ainda tenho ADSL a vontade de passar aqui Fibra é pouca ou nenhuma, que vergonha, mas ando sempre a ser chateado pelos cromos dos vendedores a querer vender fibra quando nem sequer existe, e ainda teimam que tenho fibra à porta, aja paciência, para aturar ignorantes, vão logo corridos.

    basicamente meteram fibra onde lhes convinha e os outros ficaram a ver navios…

    • Alex says:

      Verdade!
      Estou perto da freguesia da moçarria, essa que tem todos os operadores por fibra… Mas outras freguesias á volta só por questão de uns metros ficam a ver navios… No meu caso tenho que embuchar com TV satélite NOS e net 3g/ 4g que é uma piada

  11. Tito Portugal says:

    São tão mentirosos estes gajos da Fibra, que eu já não tenho paciência para os aturar.
    Desde 2014 que ando a espera e nada. Para mim são os piores serviços deste género (tv/internet) em Portugal.
    O serviço que tenho de internet é ADSL, que no máximo de velocidade não chega aos 10mb (contratado até 24mb), um serviço obsoleto que nunca vai passar para fibra, pois quem é cliente ADSL paga para os clientes que são fibra. Se ainda fosse PT Portugal, eu acredito que já havia fibra em todo o País.

    • Spoky says:

      e a PT Portugal é o que? É a ALTICE LOL. Com o Zeinal Bava podias pegar num banquinho, uma jarra e uma palhinha a beberes o teu cocktail favorito que a fibra nunca a ias ver. O projeto é expandir até 2020 continente, ilhas etc..

      • João Sousa says:

        Fico à espera disso. Já há uns 3 anos que me disseram que era uma questão de meses até ter fibra. Chegam os incêndios no verão vão pôr fibra onde os cabos de cobre se estragaram e os outros nem vê-la tão depressa.

  12. Pukki says:

    Também já fui mentiroso…
    Vivo por esses lados… fibra? Só se for virtual!

  13. Goncalves Maria says:

    Desde que temos a altice, verifico diariamente uma grande diminuição na qualidade, por exemplo, da rede de telemóvel. Tenho tanta saudade da Portugal telecom!

  14. Luis Silva says:

    Uma questão a quem me puder responder.
    Adquiri o pacote da vodafone fibra com 100 canais sem box, ouvi à dias num video no youtube que existe uma box que funciona com qualquer operadora.
    Alguém sabe de alguma que seja boa, que sintonize bem, e tenha a lista de canais bem organizada, ou é melhor comprar uma box da vodafone?

  15. Policarpo says:

    Pois, fibra é assim uns têm outros não.
    No entanto a ALTICE quer dispensam agressivamente os seus colaboradores /técnicos.
    É esta hein.

  16. Paulo says:

    O meo primo colocou fibra da meo no dia 25 _ 04 2019 e já foram reparar duas vezes isto e qualidade

  17. Alberto Coelho says:

    Pois moro na encosta de São Marcos e fibra está a onde pois sou cliente do meio a mais de10 anos mas de este ano não passa.

  18. Jony do Mar says:

    Moro na Guia (Albufeira) e desespero por ter fibra… Isto aqui parece o terceiro mundo com ligações inferiores a 8Mb e 1Mb de upload…

  19. Jorge Gomes says:

    Isto deve ser para rir!
    Falam em fibra e vejo um EMTA para cabo coaxial!

  20. Costa says:

    É tudo muito bonito mas se a iniciativa não partir dos Municípios/Freguesias, nada feito! Estamos em 2019 e nem os 24 Mb de ADSL que a MEO vende me conseguem pôr em casa, quanto mais fibra. E é de realçar que a pouco mais de 2km já existe fibra de todos os operadores, mas lá está, são munícipios diferentes..

  21. CARLOS ROVISCO says:

    Para quando a fibra para o Monte Caparica Alcaniça, há cá muita população estamos esquecidos no concelho de Almada

  22. CARLOS ROVISCO says:

    Para quando a fibra para o Monte Caparica Alcaniça, há cá muita população estamos esquecidos no concelho de Almada

  23. CARLOS ROVISCO says:

    Para quando a fibra para o Monte Caparica Alcaniça, há cá muita população estamos esquecidos no concelho de Almada

  24. Lourenço says:

    condeixa a nova tem 100% fibra e não aparece mencionada

  25. Paula says:

    Na remota localidade de Bizarros, freguesia de Arazede, Concelho de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, em pleno litoral, nem ADSL há! Quanto mais fibra! Para ter net é por ligações 4g da nos (apenas 2 anos) e da Altice com 4g apenas 8 meses. Mas, com velocidades que de manhã são de 10 sim 10 megas e á noite não passam de 200-300 kapas! Sim, pura verdade, ainda gozam com “sabe é igual a auto-estradas, quando há muitos utilizadores a internet fica lenta”. Vergonha

    • Rogério Perdiz says:

      Viva… Olhe acredito completamente em si! Sabe porquê? Porque sou dos Pelicanos XD e já vamos em 3 anos depois do seu comentário e como estamos? Pior.

  26. Francisco says:

    Estão a pensar em por nas freguesias de vila do Conde ?

  27. jacinto silva says:

    concordo plenamente,vivo no conselho de tondela ,tenho adsl a fibra esta na central ,mas nao querem instalar ,pois a adsl fica mais barata para eles

  28. informado says:

    Preços caros pro cliente

  29. Videira says:

    A Alice continua a ser a única empresa com fibra em Portugal? Ou seja, as operadoras alugam a fibra à Altice? (sou leigo na matéria, gostava genuinamente de saber)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.