Apple perdeu a batalha legal com a Swatch para usar o slogan “Tick Different”
Os fabricantes de relógios tradicionais têm visto com mais olhos a chegada de tecnologia a esta área. Para além de batalhas para garantir as suas imagens de marca, outras têm surgido em áreas bem diferentes.
A Apple tinha desde há 2 anos uma batalha legal para impedir a Swatch de usar o slogan "Tick Different". A justiça Suíça decidiu agora e o resultado não foi a favor da empresa americana.
Foi em 2015 que a Swatch começou a usar o slogan "Tick Different", para publicitar a sua linha de relógios com pagamento NFC. A gigante americana de imediato tentou contestar esta utilização por se associar a slogans seus.
Swatch pode usar o slogan "Tick Different"
Segundo a marca, este slogan da Swatch está próximo do Think Different, usada pela empresa entre 1997 e 2002, para publicitar vários dos seus produtos. A decisão agora surgida dá razão à Swatch e permite a utilização desta frase.
Para provar que poderia levar a confusão nos consumidores, a empresa americana tinha de provar que pelo menos 50% dos consumidores associavam sua marca ao slogan “Think Different”. O maior problema, aparentemente, é que a própria Apple não usa este slogan de forma ativa desde 2002.
Para além desta sua frase, a Apple não terá também ficado satisfeita com a utilização que lhe será dada. A Swatch usou o slogan “Tick different” para promover um novo relógio com capacidades de NFC, focado em pagamentos móveis. Este é um mercado onde a gigante de Cupertino tem o seu Watch.
A Apple perdeu outra batalha importante
Para além desta frase, a Apple viu também recusada a sua intenção de bloquear outra frase. A Swatch recebeu também autorização para usar a frase "One More Thing". Mais uma vez estava em causa uma frase icónica.
A Apple não deverá perder tempo e recorrer desta decisão. Para além de ser apenas uma frase similar, a própria empresa já a terá abandonado da sua publicidade. Mais complicada será o último slogan, que ainda hoje é usado nas muitas apresentações da empresa.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
É curioso e hilariante como só a justiça mais corrupta do mundo decide em favor deles.
A Apple é como os chineses, copiam tudo!
Apple a tentar recuperar os 21’000’000$ perdidos em batalhas legais na suiça em 2012 apos ter copiado o design de um dos relógios suiços mais famosos
Apple esqueceu-se novamente que o sistema de justica americana patrocinada pela Apple não tem nenhuma autoridade em território neutro 😉 #tryharder
Exceto que não tem nada a ver com isso.
A Apple a querer apoderar-se de frases comuns.
Quando se não tem ideias para mais, arma-se em troll.
O Tim Apple é um flop.
O mesmo aconteceu com a palavra App Store. Sendo um termo generico não lhes foi possivel registar e qualquer empresa pode utilizar o termo
Olha a Sky (Sky TV, Sky News, etc) registou o nome (neste caso, a palavra) “Sky”
Não imaginas quantas dores de cabeça isto causou.
Exemplo o Microsoft Sky Drive teve que ser renomeado para OneDrive. Os produtores do jogo “No Man’s Sky” tiveram também em “guerras legais” com a Sky.
Mas também graças a eles, o Skynet nunca vai assumir controlo contra a humanidade
O flop é tu não estares a par das exigências legais que tornam necessárias estas situações. Por conseguinte, não percebes a situação e estás a dar bitaites baseados em ignorância.
A Apple está a tornar-se campeã das batalhas perdidas e do copianço.
2019 começou muito bem… 🙂
Airpowers, teclados, ecrãs, Qualcomm, e agora a Swatch.
Continua Tim, a concorrência agradece.
A Apple continua a sua saga…foi andando de “vitória em vitória” até à derrota final!! Esperemos pelos próximos capítulos…o Bill Gates já não é o “dono” da Microsoft para os ajudar a salvar novamente. E raramente a história se repete…
Valor das duas empresas há poucos minutos:
– Apple: 914,86 mil milhões de dólares
– Microsoft: 914.45 mil milhões de dólares
Deves estar-te a lembrar de algum post atrasado 😉
Lê novamente o que escrevi e depois faz um favor a ti próprio…vai ver a cotação das duas empresas em Janeiro de 2018! Talvez consigas compreender o meu comentário…se necessário eu repito ou faço um desenho!
Desde final de janeiro de 2018 as ações da Apple subiram 15% e as da Microsoft 27%.
E?
“A Apple continua a sua saga…foi andando de “vitória em vitória” até à derrota final!! . Esperemos pelos próximos capítulos…”
Deves estar-te a lembrar de algum post atrasado
Mas ainda acredita nesse mito? A Microsoft não salvou ninguém. Informe-se do porquê da injecção de capital que fizeram há largos anos.
2030: “Apple tenta patentear abecedário de forma a todas as letras e palavras lhes pertencerem”
por este andar em 2030 já não existe apple sequer.
2019, O ano em começou a queda…
Mais um tiro no pé… siga… 😀
Se achas isso , não percebeste o porquê deste processo legal.