Novo jogo leva as pessoas a gritar para os smartphones. O que se passa afinal?
Esta semana apareceu na berlinda um jogo curioso. Na verdade, o conceito e o jogo têm já alguns anos, mas ainda não se popularizou muito por cá, para já! Assim, não se admire ao ver as pessoas a gritar para os smartphones, podem estar a jogar. Portanto, prepara-se que pode enfrentar os seguidores de Scream Go Hero: Eighth Note Yasuhati. Berrar, gritar e falar mais grosso é a forma de controlar o personagem.
Agora já percebemos aquela célebre frase "eu parti o telemóvel..."!
Scream Go Hero usa a voz como controlo do personagem
Ao lermos a descrição do jogo, este esta diz-nos: "Usa a tua voz para mover e saltar pelas plataformas. Voz suave para um pequeno salto, um grito para um grande salto. Cuidado! Não perturbes os teus vizinhos!".
O conceito de raiva dos jogadores tornou-se universalmente conhecido e documentado digitalmente pelos muitos memes, gifs e videoclipes na web, das pessoas a perder a calma. Contudo, no jogo para smartphones, Scream Go Hero, as pessoas gritam, não de raiva, mas para fazer o herói ninja andar para a frente, para saltar e para apanhar os prémios.
O Jogo é simples. No ecrã há uma personagem que tem de correr e saltar de bloco em bloco a evitar obstáculos. Tem de se salvar dos vilões do jogo recolhendo cerejas. Embora não haja nada de novo nesse conceito, a forma como o utilizador controla a personagem é diferente. Cada movimento que o personagem faz é ditado pelo volume da voz do jogador.
Grite para os smarphones e salte, murmure e avance
De acordo com as instruções, os jogadores devem usar uma voz suave para avançar e uma voz alta para saltar. Quanto mais alto a sua voz for, mais o jogador salta. No início, pode tentar controlar o volume da sua voz. No entanto, à medida que os níveis se tornarem mais difíceis, terá de produzir berros. É verdade, vai ter de berrar como se estivesse a tentar salvar o próprio corpo. O vizinho ao lado da mesa ou do assento do transporte público até vai saltar de susto!
Enquanto o jogo já existe há quase um ano, parece que a internet só ficou sintonizada esta semana. Uma tonelada de videoclipes hilariantes de pessoas a jogar, a gritar para saltar, começaram a surgir nas redes sociais.
https://twitter.com/falloutkacie/status/1106359873460158464
Agora percebeu o conceito? Não será fácil, em público, atingir a meta proposta, mas não faltará quem tente. Pior que isso é que os jogadores começam a gravar estas coisas em público.
@smosh make @supershayne download this game and play it i’m BEGGING YOU, it’s called ScreamGoHero and the lil dude moves when you talk and jumps when you scream lmao pic.twitter.com/qWMVDzYl21
— ᴅɪᴀɴᴀ (@shaynesmiller) March 14, 2019
Há imensos tweets e vídeos hilariantes com este tipo de controlo. Contudo, não perca tempo a ver, jogue, vá para um sítio isolado e passe uns minutos, ou horas se conseguir, a berrar com a alma aos saltos.
Antes de mais nada experimente, vai ver que fica fã. O jogo é gratuito e está disponível para iOS e Android, nas respetivas lojas.
Download: cream Go Hero: Eighth Note Yasuhati
Este artigo tem mais de um ano
Perda de tempo, útil para quem quer treinar vozes femininas e mudar a sua orientação sexual. Há jogos e jogos, este é um desperdicio de tempo e de voz! Não obrigado, divirtam-se rapaziada a gritar, gemer, chorar vale tudo.
Caladinho eras um gênio
A parte final do 1º vídeo parece outra coisa… 😀
Frustração?
Alguém já reparou que o jogo só existe na loja da Apple? Ou andam distraídos? O link do Google play está errado.
Não, a Play Store é que tem este “bug” de mudar os links. Ontem estava tudo OK 😉
Stick hero é o que o link encaminha.
Era o correto. Vê nas pesquisa sff.
Imaginem lá a Cristina Ferreira a jogar isto 🙂
Hehehe era o delírio, aqueles guinchos a fazer saltar o ninja.
Essa não precisa desse jogo para se fazer ouvir. O primeiro ministro e o PR tratam do assunto. Pobre país o nosso.
O que se passa é que está tudo doido. A esmagadora maioria pelo menos. Brevemente temos jogos com humanóides a deitar e rebolar no chão, a ladrar ou miar, a cacarejar abanando os braços…. Passou a moda em apanhar bonequinhos virtuais e há que criar novas formas de entreter o rebanho. Agora vou ali saltar até cabecear o tecto.