Se usa o Chrome então deve atualizar o seu browser para garantir a sua segurança
A segurança do Chrome tem estado a ser colocada à prova nos últimos tempos. São várias as falhas de segurança que foram descobertas e que estão a causar problemas aos utilizadores. Se a maioria é corrigida com as atualizações do Chrome, a Google veio agora lançar um alertar. Todos os que usam o Chrome devem atualizar para a mais recente versão com urgência.
Não se conhece ainda muito sobre este problema de segurança que está a afetar o Chrome, mas tudo aparenta que seja grave. A Google lançou a atualização para este problema no final da passada semana e agora está a pedir que a mesma seja aplicada.
Uma falha de segurança grave está a afetar o Chrome
Tudo estará concentrado na API FileReader do Chrome, que permite que as web apps leiam o conteúdo de ficheiros armazenados num computador. O erro ocorre quando uma app tenta aceder à memória depois desta ser libertada pelo Chrome.
Nessa altura é possível a um atacante correr código aleatório e comprometer os computadores onde o browser corre. Torna-se assim simples contornar todas as medidas de segurança que o Chrome tem implementadas. Ao mesmo tempo, e de maneira idêntica, colocam em perigo os utilizadores.
https://twitter.com/justinschuh/status/1103087046661267456
A Google pensa que esta falha está a ser explorada ativamente e por isso procura que os utilizadores atualizem os seus browsers. Espera-se que estes instalem a versão 72.0.3626.121 com a máxima urgência e assim fiquem protegidos.
A Google pede urgência na atualização do seu browser
Marcada como CVE-2019-5786, deverá ser conhecida em breve a forma de ser explorada por qualquer um. Por esta razão, a Google tem urgência que os utilizadores atualizem o seu browser. A ideia é proteger os utilizadores de ataques que estejam a decorrer e prevenir outros que possam vir a ser lançados.
Como é normal nos utilizadores, as atualizações de software tendem a ser atrasadas. No caso dos browsers, tendo uma utilização constante, as atualizações tendem a ser mais atrasadas. Nesse sentido deve seguir o conselho da Google e atualizar o seu browser com urgência.
Este artigo tem mais de um ano
ou será no final só para dizerem que têm a maior taxa de utilizadores a utilizarem o browser mais recente, não me venham com histórias da tetra, esta aqui não colou.
Não me parece. Recebi um email da Pure VPN, a alertar deste mesmo problema.
“Are you a Google Chrome browser user? Be alert!
Earlier today, a dangerous Zero-Day
Vulnerability was found in Google Chrome.
Google Chrome’s Desktop Engineering
and Security Lead, John Schuh tweeted:
“Also,
seriously, update your Chrome installs… like right this minute.”
If you’re using Google Chrome on Windows, Mac or Linux please
update it immediately
by following the steps listed below.
This is the only way to secure yourself from the massive potential threat.
For more details, read our blog now.
How to update your Chrome to the latest version:
Step1. In your Google Chrome
browser type in :
chrome://settings/help
Step2. You will see the following
if your update was downloaded and is ready to install
Click “Relaunch” to apply the
update
This is what you should see
if it has successfully updated and you’d be safe from the vulnerability.
Make sure that the version reads
72.0.3626.121
Please share this email with your family, friends and colleagues immediately and ask them to update their Chrome browser to the latest version. Make sure they are all safe and secure!
Regards,
PureVPN
Se não fosse grave, não informaram.
Se a google está assim tão preocupada com a segurança, actualizem as versões do Google que correm em versões mais antigas do Windows e que não estão com direito a actualizações.
Até a Microsoft tem lançado patches de segurança para as versões antigas do Windows, pelo que a Google se está assim tão preocupada, e sendo a falha algo no seu browser e nada relacionada com o OS, deve fazer o mesmo!
Estou atualizando meu PPLWARE.
Já actualizado… Com o Firefox 67
Só se for com o Firefox Nightly(a versão-67.0a1),pois a versão Beta é a 66.0b14,assim como a versão Developer Edition.A versão estável do Firefox é a 65.0.2,neste preciso momento. 🙂
Para ambientes enterprise que usam versões anteriores do chrome e não têm autorização para actualizar, alguém sabe se está afectado?
Sim. Tem que atualizar.