A Xiaomi não para! Chegou o Redmi Note 7 Pro
Fiel à sua promessa, a nova submarca da Xiaomi acaba de apresentar o Redmi Note 7 Pro. Este é o seu novo smartphone Android com novos argumentos e especificações reforçadas. Assim sendo, temos aqui um novo telemóvel inteligente, ainda mais poderoso e com a relação preço / qualidade que carateriza a Xiaomi.
Chegou o novo Redmi Note 7 Pro e está na hora de o ficar a conhecer.
O novo smartphone Android junta-se assim ao atual Redmi Note 7, um dos produtos que mais interesse tem gerado junto dos consumidores. Tendo sido apresentado a 10 de janeiro de 2019, pouco depois surgiriam os primeiros rumores a apontar uma versão ainda mais poderosa. Hoje, confirmam-se todas as nossas suspeitas.
Chegou o novo Redmi Note 7 Pro da Xiaomi
Imbuído do ADN Xiaomi, este novo telemóvel é completamente fiel aos rumores que antecederam a sua apresentação. Assim sendo, temos aqui a plataforma móvel Snapdragon 675 da Qualcomm, bem como uma câmara principal de 48 MP, além de um total de 128 GB de armazenamento interno, entre outras melhorias.
O que traz de novo
Em primeiro lugar, o seu SoC integra um processador com um total de 8 núcleos de processamento (octa-core). Este é capaz de atingir uma frequência máxima de processamento a 2 GHz. Em seguida, temos também a gráfica Adreno 612, num SoC com a litografia de 11 nm e arquitetura de 64-bits.
Em suma, temos aqui uma melhoria ao nível do processador, passando do Snapdragon 660 para o mais recente Snapdragon 675. Algo que se traduzirá num melhor desempenho, auxiliado também pelas suas demais caraterísticas técnicas mas, antes de mais nada, este telemóvel Android está disponível em duas versões.
A primeira com um total de 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. A segunda, com 6 GB de memória RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno. Contudo, em ambos os casos o utilizador poderá socorrer-se de um cartão de memória microSD de até 256 GB, caso necessite de armazenamento extra.
A câmara
Em seguida, cumpre destacar a sua câmara fotográfica principal, dupla. Agora temos um sensor da Sony, o IMX586 com 48 MP de resolução. Recordamos que no Redmi Note 7 temos o sensor Samsung GM1, também ele de 48 MP mas, operando o Pixel binding. Aliás, este mesmo sensor Sony é utilizado no novo Xiaomi Mi 9.
Os traços familiares do telemóvel Android
Já relativamente à qualidade de construção, temos aqui a utilização do vidro Gorilla Glass 5 da Corning, no painel traseiro e frontal. Aliás, a sua estrutura, desenho e dimensões são idênticos aos do telemóvel Redmi Note 7, apresentado no início de janeiro. Assim sendo, podemos esperar alguns compromissos aqui detetados.
Em comum com a versão anterior, o novo Redmi Note 7 Pro conta com a mesma bateria de 4000 mAh de capacidade. Temos ainda a tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm a 18 W, a QuickCharge 4.0, bem como uma porta USB do Tipo C para o efeito.
Ainda em comum com a versão anterior temos a segunda câmara da sua traseira, com 5 MP. Aliás, também a sua câmara frontal de 13 MP faz uma nova aparição neste telemóvel da Xiaomi. Continuando, o mesmo pode ser dito do seu leitor de impressões digitais, na traseira. Até mesmo a porta áudio P2 continua presente.
Apresenta igualmente o sistema operativo Android Pie 9.0 da Google, bem como a interface MIUI 10, da Xiaomi. Em seguida, contamos também com a conetividade Bluetooth 5.0 LE, Rádio FM, GPS, GLONASS e BDS. Já ao nível de esquemas de cor temos o Nebula Red, Neptune Blue e Space Black.
Sem esquecer o seu ecrã de 6,3 polegadas de diagonal, com um painel IPS LCD. Este, estica-se até ao topo, onde se encontra com o notch em forma de gota de água. Aí, encontramos a sua câmara fotográfica frontal de 13 MP, capaz de gravar vídeo em 1080p Full-HD.
Numa última nota, este painel apresenta uma resolução Full-HD+, portanto, com 1080 x 2340 píxeis, para uma densidade de 409 píxeis por polegada. Destacamos ainda o seu formato 19.5:9 com cantos arredondados e margens bastante diminutas. Em suma, temos o mesmo chassis do Redmi Note 7 e, como tal, o mesmo design.
Preço e disponibilidade
O telemóvel Redmi Note 7 Pro chegará em primeiro lugar ao mercado indiano, um dos maiores bastiões internacionais da Xiaomi. Aí, disponível a partir de 13 de março, custará o equivalente a 172 € na sua versão base com 4 GB de RAM. Já na sua versão de topo, custará o equivalente a 210 €, com 6 GB de memória RAM.
De momento não temos qualquer indicação que sugira, ou contrarie, lançamento de uma versão global para este telemóvel Android.
Este artigo tem mais de um ano
Tem o mesmo sensor do Mi 9, Sony IMX586, mas produzirá fotos na mesma qualidade uma vez que possuem processadores diferentes?
Bem visto Márcio. Tem o mesmo sensor, parte com o mesmo hardware. Mas depois com o diferente SoC vem um diferente ISP. Tudo isto e ainda temos que ter em conta todo o software da MIUI.
Bom, só com um teste mais a fundo.
E a Xiaomi tem interesse em ter um topo de gama e um middle a tirar fotos da mesma qualidade ?
Era bomba um Comparativo, sobretudo nas câmeras, entre NOTE 7 PRO, e o Note 7 “normal”.
Tencionam fazê-lo ?…
Ver “GPU” Adreno, verás a resposta independentemente da câmara
top !!!! bye bye Samsung ….
parece um Hiperchina. Há de tudo. Muda um componente aqui, outro ali e pumba, sai mais um. Bem, quantos mais houver menos valor terão. a chamada obsolěscencia descontrolada. Em vez da tabela periodica dos elementos podiam fazer a tabela periodica dos xiaomis. Iterativa, claro.
por acaso a tabela periodica podia ser da samsung, pelo menos faria mais sentido xD, à quantidade de telemoveis que lançam…
Quem tem experiência com estes terminais, em termos de ROMs como está?
Temos de usar o Miui para ter acesso as features do terminal ou podemos usar o Android One ou LineageOS?
Cumprimentos,
Não estas preso de todo à MIUI
Tens diversas custom ROMS que podes usar
As que referiste por exemplo
Pixel Experience tambem, algo que é muito bom!
Entre outras
Só tens que dar unlock ao telemovel e instalar TWRP no telemovel
Depois disso e mudar o tipo de ROM que tens e ficas ready to go
Continuam com alguns bugs… O port da mi A2 para o redmi note 5 se lerem os comentários no fórum xda da alguns erros. Por isso continuo com a Miui original para já no redmi note 5.
Mas pensando seriamente em instalar a ROM da xiaomi.eu
Usa a Miui e vais ver q já não queres mudar, falo por experiência 😉
+1! António
+1
Cheguei a usar custom roms, até compilei alguns, mas nesse ponto era indeciso, e estava sempre a mudar, dai voltei a MIUI outra vez, e irei continuar com o MIUI, é uma ROM diferente com visual diferente
Também concordo uso redmi note 5 e isto é 5*
+1
tchau maçã e samsung, ninguém segura a Xiaomi.
+1! António
no caso só posso compra-lo a partir do dia 13 nas lojas globais?
bye bye Samsung .. já i disse no meu caso faz … 3 anos.
Who cares?
Aproveita para cozer uns ovos e bom proveito.
Alguém com redmi note 5 e ROM da xiaomi.eu?
Gostaria de saber o feedback da ROM da comunidade europeia.
Axo que a global ainda tem muito trabalho pela frente, o fato de nao ter a loja de temas ativa, as más traduções pois sempre que surge algum update não vem traduzido em português mas apenas inglês, as constantes notificações que caem da Índia que não me interessam minimamente e a publicidade algo intrusiva que incomoda abrindo apps. E claro para mim seria melhor com gaveta de apps mas tenho tudo em pastas e tento manter o homescreens o mais organizados possível.
Tens a localização Índia? Usa Geórgia, não tem metade da tralha de apps, tem temas e desbloqueio Facial
Na Europa não existe publicidade e mesmo q exista é fácil de desabilitar. Em relação a tradução Pt-Pt não vejo nada de grave
Uso e abuso da Xiaomi eu e só digo maravilhas … Recomendo
Alguem que usa o redmi note 6 pro está com problema na camera? O meu aqui trava apos tirar 2 fotos.
Era bomba um Comparativo, sobretudo nas câmeras, entre NOTE 7 PRO, e o Note 7 “normal”.
Tencionam fazê-lo ?…
O Redmi Note 7 usa o Pixel Binning…junta 4 fotos de 12 megapixels numa só de 48 megapixels com sensor Samsung porque o Snap 660 não aguenta fotos de 48 nativas por hardware, só por software… já o Redmi Note 7 Pro com a câmera principal Sony de 48 megapixels e Snap 675 aguenta com as fotos de 48 megapixels por Hardware e não necessita de fazer o binning de 4 fotos em uma