Até o mais caro dos Samsung Galaxy S10 parecerá barato face ao Galaxy Fold
A procura e a oferta de informação relacionada com Samsung Galaxy S10 são uma constante. Torna-se impossível virar uma página sem nos depararmos com uma nova informação. Agora, temos o possível preço do smartphone Galaxy Fold.
Como temos vindo a informar, os Galaxy S10 serão apresentados no dia 20 de fevereiro e chegarão ao mercado a 8 de março. Até lá passaremos por um autêntico exercício de paciência e perícia na avaliação das fugas de informação.
Samsung Galaxy S10 chegam a 20 de fevereiro
Agora, pouco tempo depois de termos ficado a conhecer os possíveis preços dos Samsung Galaxy S10 para a Europa, temos outro dado. Um novo indicador que fará todos os Galaxy S10 parecerem bastante económicos.
Aqui de acordo com o portal TuttoAndroid, o mesmo que divulgou as informações anteriores, temos o possível preço do Galaxy Fold. Antes de mais, acredita-se que este será o smartphone dobrável da Samsung.
O smartphone dobrável da Samsung poderá chegar aos 2000 €
No mesmo sentido aponta também o Wall Street Journal pelo que consideramos provável esta nova fuga de informação. Assim sendo, o smartphone dobrável custará mais de 1500 dólares, mas até aqui nada de novo!
Veja-se agora o relato desta fonte italiana, sugerindo um preço de venda ao público de 2000 euros ou cerca de 2274 dólares. Sim, isso mesmo, até o Samsung Galaxy S10+ parecerá barato face ao Galaxy Fold.
Este Samsung Galaxy Fold foi parcialmente revelado durante a conferência Samsung Developer Conference no final de 2018. O dispositivo poderá ter um aspeto similar à próxima imagem.
Aí, durante a conferência e durante uma fração de segundo ficamos a conhecer os seus principais contornos, ainda que as condições de luminosidade não nos permitissem apurar muito mais.
Como se irá chamar? Se os rumores não se enganarem, será Galaxy Fold
Ainda assim, já foi confirmado que o Galaxy Fold apresentará dois formatos, quanto estiver dobrado e quanto estiver aberto ou esticado. Esta será uma das suas maiores valências, o formato dobrável.
No primeiro caso teremos um ecrã exterior de 4,5 polegadas com uma resolução de 840 x 1960 pixeis. Neste formato poderemos guardar facilmente o smartphone no bolso.
Já no segundo caso, com o smartphone aberto, teremos um ecrã de 7,3 polegadas com uma resolução de 1536 x 2152 pixeis. Aqui teremos essencialmente um pequeno tablet nas nossas mãos.
O smartphone dobrável poderá utilizar baterias maleáveis
Ainda de acordo com a mesma fonte, o TuttoAndroid, teremos não uma mas duas baterias de 2190mAh de capacidade. Assim sendo, teremos um total combinado de 4380 mAh ao nosso dispor.
Por muito rebuscada que pareça esta hipótese, relembro que já em ocasião passada a publicação Sammobile nos deu pistas nesse sentido. Na altura ao avançar que a Samsung estaria já a produzir baterias dobráveis cuja capacidade variaria entre os 3000 e os 6000mAh.
O lançamento do smartphone dobrável da Samsung também já foi confirmado pela própria empresa. Chegará durante o primeiro semestre do ano às lojas, aqui de acordo com as declarações de Suzanne de Silva, uma das executivas da empresa.
Assim sendo, o seu lançamento no mercado poderá coincidir com o dos Galaxy S10, a 8 de março de 2019. Já relativamente ao nome deste smartphone e de acordo com a fonte italiana, será mesmo Samsung Galaxy Fold.
Aguardamos agora pela apresentação dos novos Samsung Galaxy S10 bem como do Galaxy Fold. Entretanto, é extremamente provável que continuem a surgir novas e convincentes fugas de informação.
Este artigo tem mais de um ano
Por esse valor compro um S10+ mais um Surface Go e com ambos vou melhor servido e não estou limitado.
Por outro lado com um smartphone “alargado” quando abre… como muito tenho um DeX e a área de ecrã continua a ser insignificante para trabalhar.
Por exemplo, um desdobrável do S9 Plus daria um ecrã sensivelmente de 8.1 polegadas quase quadrado… muito pouco prático. Já veremos para que serve (ou não…)
Normal, vai ser o 1 Samsung com essa tecnologia como tal pode virar objeto colecção… Carrega!
Galaxy Fold o Nome está errado o mais certo será Galaxy Gold
Nao sejam assim… por menos 350euros podem comprar um iphone completamente normal so que com 512gb de espaco… espaco esse que seria bem mais barato se os iphones tivessem a nova tecnologia lancada a dias, chamada Cartao MicroSD…
então ninguém a reclamar dos preços do s10? pois é. não é da apple
Não se pode reclamar nem comparar…a Apple não tem nada do género à venda!! Nem a Samsung por enquanto…
Será que essas baterias inspiram confiança? Depois das polémicas que houve há 2 ano a Samsung lançar baterias maleáveis há que dar muito confiante no produto veremos.
Em relação ao preço ninguém é obrigado a comprar e de facto é um projeto bastante interessante veremos no que irá dar
Para já, não vejo nenhuma aplicação prática e eficiente desse tipo de aparelhos.
Se o valor for + ou – 2000€ , então acho que estão a ir para o lado inimaginável da Wonderland.
Preferia uma Bateria infinita
x2
LIXO COREANO
Tal como o teu comentário: LIXO TUGA 🙂
pedro, gostava de saber qual a marca de telemóvel que usas por favor (se é que tens sequer telemóvel)?! Para falares assim deves ser super patriota e ter um telemóvel fabricado em Portugal!
Elementar meus caros … estão a chamar a concorrencia para um “lado que lhes interessa que os outros sigam” , ou não fossem eles uma das empresas lideres de mercado na area com estudos feitos…
Flop!
Alguém me consegue explicar qual é a utilidade de um smartphone deste género, dobrável?
Parece mais largo, mais volumoso, mais sujeito a quebras, não me parece que caiba num bolso das calças ou de um casaco, nem me parece que seja funcional honestamente. Além de tudo, cada vez que vejo um video de demonstração, a interface parece cheia de lag durante a dobragem e desdobragem do ecrã.
Confesso que, de todas as melhorias tecnológicas, esta não percebo. Era preferível, acho eu, lançar um galaxy com ecrã 360 mas que não se desdobrasse.
Just my 2 cents.
Eu acho que a ideia, é de teres um telefone tipo smartphone que cabe no bolso mas é um autentico tablet quanto se desdobra. Agora se é funcional ou não, e pelo preço, é que já discutível.
One plus 6t e para o ano nem Samsung nem Apple, compro o 7t…
oneplus muito bom smartphone. fizeste boa compra
Não acredito que este tipo de telemóveis tenha muita utilidade.
Agora apoio esta evolução. Porque daqui uns tempos pode aparecer alguma aplicação que dê bom uso a esta tecnologia.
Só não acho que seja esta aplicação.