Apple estará a desenvolver um dispositivo igual ao Chromecast para o seu serviço de TV
A Apple tem procurado diversificar a sua oferta nos últimos anos, libertando-se da dependência do hardware e focando-se nos serviços. Isto tem funcionado bem a seu favor e os resultados provam-no.
Uma das suas novidades para 2019 será o seu serviço de televisão, estando para isso a preparar um novo dispositivo, similar ao Chromecast da Google, para facilitar o acesso.
Ainda é apenas um rumor que está a tomar forma, mas fontes ligadas à Apple avançaram a ideia de que a empresa estará a desenvolver um novo dispositivo para tornar simples a utilização do seu futuro serviço de televisão.
Este dispositivo deverá ser similar ao Chromecast da Google, primando pela simplicidade de instalação e de utilização. Espera-se que esta dongle seja ligada diretamente a qualquer televisão com uma interface HDMI e usará o tvOS, mas numa versão simplificada e alterada.
Este dispositivo não terá a capacidade de instalar novas aplicações, trazendo por isso já algumas aplicações de serviços adicionais necessárias, como o Netflix, YouTube, Amazon Prime Video e outros. O seu preço deverá ficar abaixo dos 99 dólares.
A diferença desta dongle para a Apple TV estará no armazenamento, que não existirá, e também no hardware presente, que será de menor desempenho, ainda assim suficiente para garantir uma experiência fluída para o consumo de conteúdos em streaming.
O novo dispositivo da Apple deverá surgir ao mesmo tempo que o serviço de TV, que se espera seja lançado no segundo trimestre de 2019, em mais de 100 países e que seja gratuito para quem tem já um dispositivo da Apple.
Com todos os conteúdos que a empresa tem estado a preparar, é quase certo que a Apple tenha um serviço de TV a ser preparado. Este novo dispositivo será a forma ideal de conseguir disseminar este novo serviço junto dos utilizadores que não têm ainda uma Apple TV.
Este artigo tem mais de um ano
obrigado por essa coisa só nao consigui entender
Similar ao Chromecast
A Apple está igualsinha ao Chinês, que não pode ver uma boa ideia nos outros que copia logo!
Mas não é o que todas as marcas fazem ? Ou vais-me dizer que cada uma tem as suas próprias invenções e nunca se copiaram nada de umas às outras ? Se assim o pensas, então vives completamente enganada.
ia pelas más ideias?
Não percebo como pode ser o serviço de streaming gratuito. Onde está a mais valia para a Apple? Não creio que o façam com o objectivo de vender dispositivos que custam menos de 100usd.
podiam era copiar os chineses e baixar o preco dos telemoveis e aplicacoes
Não entendi, como o chromecast ou como a Amazon Fire TV Stick?
Ambos. São conceitos similares.
Não, o Chromecast não é independente, a Fire TV Stick sim.
Dado o baixo preço das Android TV (não confundir com box Android ou smartTV) não se justifica comprar uma Chromecast como dongle separado para pendurar na TV. Sobretudo se se está a pensar em streaming 4k.
E a Apple vai vender um dongle separado para pendurar na TV? Duvido. Tornar mais flexível a Apple TV à semelhança da Androi TV é preferível.
Talvez faria mais sentido entregar essa característica na Apple TV !!!
Fabricar uma coisa simples e tão funcional como é o Chromecast da Google …duvido a Apple fazer , até porque ela gosta de fazer é coisas parecidas com a Apple TV ,que mal vc sabe se aquilo tenta ser um console de vídeo game ou um media center , o que na boa ,talves seja só pra justificar o alto valor como é de costume nos produtos da maçã .
Veja por exemplo quantos Chromecasts já foram vendidos e quantas Apple tvs foram vendidas no mesmo período .
Eu Chromecast vejo muitos nas prateleiras, ainda não vi um único particular com um (entre amigos, conhecidos, festas privadas, etc). Apple TV vi 1 única vez e não vi muito interesse para o preço… pessoas com box Android muito mais e faz sentido: para o preço são independentes, baratas e fazem muito.
Na minha modesta opinião, faria muito mais sentido aumentar as aplicações disponíveis para a Apple TV. Acho demasiado caro um equipamento que, basicamente, se limita a reproduzir conteúdos da Apple Store, do Netflix e do Youtube, coisa que, estas duas últimas, até as SmartTV’s mais baratas já permitem. A mais valia deste tipo de equipamento estaria na disponibilidade de mais jogos e de aplicações como o Onedrive ou Googledrive, o que permitiria a visualização ou a reprodução de conteúdos que estivessem aí guardados.