Huawei Mate 20 Pro – 5 novidades que deve conhecer antes do lançamento
Depois do sucesso do Huawei P20 Pro, a marca chinesa prepara-se para voltar a revolucionar o mercado com a chegada de um novo dispositivo.
Antes do lançamento do Mate 20 Pro, já amanhã, conheça as 5 grandes novidades deste novo equipamento.
No início deste ano, a Huawei surpreendeu tudo e todos ao apresentar o Huawei P20 Pro, um smartphone com três lentes que revolucionou o mercado. Embora seja de conhecimento popular que a quantidade não perfaz qualidade, a verdade é que a câmara deste equipamento superou a expectativa e ultrapassou a oferta da concorrência.
Com a aproximação do final do ano, e após a apresentação do seu novo processador, o Kirin 980, a Huawei prepara-se para apresentar as habituais novidades na série Mate.
Com apresentação marcada para amanhã, dia 16 de outubro, o Mate 20 Pro promete superar o seu este modelo lançado anteriormente, reforçando as capacidades fotográficas e melhorando o seu desempenho.
Embora ainda falte um dia para o lançamento, conheça 5 novidades que deverão chegar com este novo smartphone e que prometem revolucionar o mercado.
A mesma fórmula de 3 sensores, mas com qualidade melhorada
O P20 Pro destacou-se por apresentar um conjunto de 3 sensores que permitiram a este equipamento posicionar-se num lugar de destaque no capítulo fotográfico.
Neste novo equipamento, a Huawei deverá manter a mesma fórmula, desta vez num esquema quadrangular juntamente com o flash, mas que promete melhores resultados. Para essa melhoria contribui também o novo processador Kirin 980 que irá explorar melhor as capacidades de inteligência artificial.
Se mantiver a mesma configuração, iremos então encontrar um sensor principal, um sensor para telefotografia e outro monocromático.
O maior ecrã já lançado pela Huawei num smartphone
Embora não seja do agrado de todos, o Huawei Mate 20 Pro deverá chegar com um ecrã AMOLED de 6,9". Este é um tamanho que poderá parecer exagerado, no entanto é resultante de um maior aproveitamento das margens e à ausência do botão home ou logo na zona frontal.
Alguns rumores apontam também que o ecrã poderá ser um pouco arredondado, ao estilo do que a Samsung apresenta nos modelos edge.
Com um maior foco no desempenho e produtividade, a linha Mate sempre procurou oferecer uma boa área de trabalho, estratégia essa que continua a seguir neste novo equipamento.
A promessa de um desempenho irrepreensível com o Kirin 980
No mês passado, a Huawei apresentou o seu novo processador, o Kirin 980, com toda a pompa e circunstância na IFA 2018.
Embora tenha sido acompanhado pelo lançamento do Mate 20 Lite, a verdade é que será agora o novo Mate 20 Pro a estrear este novo processador que promete superar as propostas da concorrência.
Com construção em 7nm e uma capacidade de processamento reforçada, especialmente na IA (inteligência artificial) devido ao duplo NPU, o Kirin 980 é um processador que promete destacar-se no mercado.
O Huawei Mate 20 Pro deverá então beneficiar de todas as novidades que este novo processador apresenta, com o desempenho a ser uma das áreas que irá sofrer claramente uma boa evolução.
Carregamento sem fios com capacidade para... carregar outros dispositivos
Até agora várias são as marcas que têm introduzido a tecnologia de carregamento sem fios nos seus equipamentos de forma a facilitar a forma como estes são carregados.
No entanto, marcas como a Huawei vinham a resistir até agora na inserção desta tecnologia. O Huawei Mate 20 Pro irá marcar a introdução desta forma de carregamento nos equipamentos da marca chinesa, no entanto trará consigo novidades.
Segundo os rumores, este novo smartphone terá capacidade de carregar outros dispositivos, tornando-se ele na própria fonte de energia de outros equipamentos. Esta informação surgiu após a publicação de uma imagem onde é possível ver uma caixa de earphones pousada na traseira de um destes equipamentos.
Sensor de impressões digitais finalmente debaixo do ecrã
Nos últimos dias, a OnePlus tem confirmado os rumores que apontam para a presença de um sensor de impressões digitais debaixo do ecrã. No entanto, segundo os rumores, este não deverá ser o próximo smartphone a ser lançado com esta tecnologia, mas sim o novo Mate 20 Pro.
Esta é uma tecnologia que tem sido muito aguardada pelos utilizadores e que a Huawei se prepara agora para lançar para o mercado em larga escala no seu novo flagship.
Com apresentação marcada para amanhã, o Huawei Mate 20 Pro deverá trazer consigo bastantes novidades que irão voltar a fazer mexer o mercado e lançara marca chinesa para o topo do mercado dos smartphones.
Este artigo tem mais de um ano
pq todos os smartphones tem a mesma aparencia???
um monte de cameras na traseira
tela infinita (pra quebrar mais rapido)
pouca densidade de ppi
bateria não acessível
sem cabo para headphones
sempre com o notch em evidência
aparencia da apple
E grandalhões e sem teclas, concordo
Pois a frente igual ao XS Max mas gosto do azul.
Só vou comprar um smartphone que tiver formato triangular.
Porque se calhar não há tecnologia/massificada para que surjam outras formas sem problemas… Quando for ecrã praticamente a 100% da parte frontal…o que irá mudar será o HW por baixo e a skin do android ou o próximo trunfo da Google … Penso que android tem os dias contados… Penso que a Google irá mudar do Android…e não tarda mto!!
quanto custa esse pedaço de plástico?
Mais caro que a tua cota é de certeza
mesmo, mercado de luxo
a experiência e tudo e tu ja a tens
Tem aspecto de ser um flagship, portanto umas 800 mocas senão mais
1049 euros
Provavelmente o mais feio de 2018 (Design horrível).
Só não gosto do notch, se falas sobre as câmaras…não tem de ser igual à Apple pois não? 😉
E quem é que disse que eu não acho os da apple igualmente feios no design?
Não disse isso, eles tentaram algo diferente, o que é bom! Assim os fanboys não vêm apontar o dedo que é cópia do iphone.
Não foi cópia da apple mas foi cópia da minha placa de indução…
Tentaram algo diferente mas não foram muito felizes, daí provavelmente ser o mais feio de 2018.
Sem ver os “números”…. ram, megpix, brenchmark, 5G? não me diz nada,
mas para um smartphone 100% made in china a Huawei esta realmente a fazer um bom trabalho.
Gostava de ter uma versão (kit,develop.+ sdk) com gnu/linux (Librem 5) e ai sim era 100% china, e livrava-me das garras da google,mas hoje é impossível, talvez um dia c/ ajuda da MS/nokia e suas patentes…. sem 5G não me interessa.