Surface Studio 2 – Chegou o Surface mais rápido de sempre
Além do que já era aguardado para este evento, a Microsoft decidiu apresentar mais uma novidade para os seus fãs.
Hoje foi também desvendado o novo Surface Studio 2, um PC que a Microsoft aponta como o Surface mais rápido de sempre.
Durante o evento desta noite, a Microsoft tinha mais uma surpresa preparada para os seus fãs, além dos já esperados Surface Pro 6, Surface Laptop 2 e da versão de outono do Windows 10.
Com um foco maior nos trabalhos gráficos, a empresa americana apresentou o Surface Studio 2, uma novidade também esperada. A primeira versão foi lançada há dois anos e recebeu agora uma renovação.
Embora o ecrã mantenha as mesmas 28" da versão anterior, o Surface Studio 2 traz uma grande evolução no seu interior. Segundo a marca, o ecrã é 38% mais brilhante e oferece 22% mais de contraste. O ecrã terá então um total de 13,5 milhões de pixeis que trabalhará em conjunto com os 4 096 pontos de pressão da Surface Pen.
A nível gráfico, este novo PC traz um novo chip da Nvidia, com arquitetura Pascal, que irá oferecer uma capacidade superior a renderizar vídeos e em jogos. Além disso, este All in One traz também um disco SSD de 2 TB que promete apoiar o PC na tarefa de se tornar no Surface mais rápido de sempre.
Adicionalmente, o Surface Studio 2 dispõe de suporte para USB tipo C, integração do Surface Dial e suporte para o comando da Xbox One.
Infelizmente, o preço deste PC All in One continua a ser elevado, estando disponível em pré-venda a partir de hoje com preços a começar nos 3499 dólares.
Surface Headphones
Por último, a Microsoft apresentou também os Surface Headphones. Este será um acessório que integrará com os novos dispositivos lançados pela Microsoft através de uma ligação Wireless por Bluetooth.
Segundo a marca, os Surface Headphones oferecem 13 níveis de cancelamento de ruído e contará com uma função de pausa automática e retoma automática assim que o utilizador os retire ou coloque na cabeça.
As vendas deste periférico começarão mais para o final do ano, sendo necessário preparar 350 dólares para os adquirir.
Este artigo tem mais de um ano
por 350 compra-se bose qc35.
Porque não fazes aqui uma comparação entre os Surface Headphones e Bose QC35? Seria mais útil do que dizer que “por 350 compra-se um bose qc35”.
Pelo preço de seja lá o que for consegue-se comprar algo semelhante ou melhor de outra marca. Melhor é relativo. Informa, lista os prós e contras e deixa que cada um escolha o que é melhor para si.
Parece um Macintosh.
Sim, tem ecra rectangular :\ copiões…
“com preços a começar nos 3499$”
Se fosse da Apple, os ihaters já estavam aqui a inundar os comentários. Mas como não é Apple, já não há problema nenhum né…
Toda a gente assume que é um producto caro. Aliás, o artigo refere isso mesmo:
“Infelizmente, o preço deste PC All in One continua a ser elevado, estando disponível para pré-encomenda a partir de hoje com preços a começar nos 3499$.”
Tem um preço similar ao iMAC que tem menos funções/capacidades.
Por 3400 estás quase a comprar o topo de gama do iMac ou se deres um pouco mais um iMac Pro.
Que tem aproximadamente as mesmas caracteristicas mas sem a possibilidade de touch screen e acessorios.
“um pouco mais” para o imac pro???
2.000 euros mais não é “um pouco mais”!!! Pelo menos para mim não é.
1500, para nos n, mas nós não somos o mercado deles, só temos 10 milhões de possíveis clientes (que não são 10). como Já disseram aquilo é para um nicho de mercado profissional e os 1500 podem n ser assim tão significativos no preço.
Claro que é um produto caro mas temos de levar em consideração que é desenvolvido/fabricado para um determinado nicho de mercado! O utilizador comum não tem necessidade de um “aparelho” destes…pode adquirir um bom PC com o mesmo SO (sem as especificações “especiais) por menos de 500 Euros! O suficiente para a maioria dos utilizadores…
O preco nao é similar, sao mais 1000$ que o iMac com as mesmas caracteristicas. Com a diferenca que o surface tem um ecra touch/mesa digitalizadora
Se configurares o iMac com a mesma ram e mesma capacidade SSD (nao fusion drive ou como lhe chamam) o preço é muito parecido.
Tens razao, esqueci-me do disco SSD só ai sao logo $700
Assim sendo:
iMAc – $3199
Surface – $3499
Sao cerca de $300 de diferenca, praticamente irrelevante nesta gama de preco
Olha uma referência à Apple mesmo antes de ti.
Já viste algum? Já viste empresas a trabalharem com eles? Conselho, vai até Barcelona em Fevereiro e depois vem aqui comentar o que viste e quais as empresas que trabalham com ele. É fácil estar aqui neste cantinho e falar sem conhecer para quem foi lançado, para o que serve e quem o usa. Não estou a discutir Microsoft vs Apple, mas sim que este aparelho tem uma série de vantagens que outros não têm, e TU podes não dar valor ao touch num ecran de 28′ ou do dial colocado no ecran, mas existem muitas companhias que dão e que o usam e foi nesse nicho que a Microsoft apostou, não foi a pensar que Tu o ias comprar ou eu.
E o que tem isso a ver com o que ele comentou?
“este novo PC traz um novo chip da Nvidia”
as gráficas disponiveis são as novíssimas 1060 e a 1070. e os processadores são de geração passada (7th gen)
está aqui um bom artigo para vir na newsletter do lidl desta semana lol
A MS está seguir passo-a-passo as pegadas da Apple…. só inovaram com o dial…..
O Hardware até pode ser bom, mas o Windows continua o “calcanhar de aquiles” destes equipamentos.
Não entendo como à data de hoje a MS ainda tem um sistema de updates tão retrograda e tão lenta que obriga a reboots frequentes.
Instalação de updates em background sem intervenção do utilizador e kernel live patching já foram inventados à muito tempo.
Neste modelo em particular nem inovaram em nada, o dial já existia.
Como já falaram e bem, este é um produto para um nicho de mercado, trabalho na área de design, e na minha opinião enquadra-se perfeitamente para a edição de video (surface dial), e outras aplicações para a selecção de cores (photoshop, illy). não sei se dava muito uso ao touch screen. Mas para ilustração o uso da caneta (já uso uma wacom intuos), seria loucura tal como é o seu preço.. enfim um capricho.
N4ao acho que seja uma loucura assim tão grande tendo em conta o preço das wacom.
Sim, tem toda a razão, para os modelos com ecrã da wacom que tem valores semelhantes e não oferecem nem 1 décimo das capacidades do surface studio…