MEO Remote: Chegou o novo comando MEO para o seu smartphone
A MEO lançou uma nova versão da app Meo Remote que permite controlar a sua box através do seu smartphone. Esta nova app traz uma interface totalmente renovada e já tem suporte para a nova box inteligente Sophia.
Vamos conhecer todas as novidades desta nova versão.
Com o MEO Remote é possível controlar totalmente a TV do MEO através do smartphone, de forma simples e intuitiva. Basta ter a aplicação instalada e emparelhar (automaticamente) com a box através da sua rede WiFi MEO.
As funcionalidades tradicionais do comando físico do MEO estão disponíveis nesta nova versão, tais como o zapping de canais, aumentar ou diminuir o som, fazer play/pause, com uma usabilidade melhorada.
A maior evolução é a mudança de um comando físico para uma aplicação que permite a eliminação de uma série de barreiras que atualmente existem:
- A necessidade de apontar para a box deixa de existir;
- A “luta pelo comando” deixa de fazer sentido;
- “Onde está o comando” facilitado;
- “Tirar e recolocar pilhas” no comando não é mais necessário;
- Usar o teclado do comando sem se enganar mais de 10 vezes.
Principais funcionalidades
- Na TV - saiba mais informação sobre o que está a dar na TV a qualquer momento;
- Zapping - faça zapping sobre a grelha de canais sem perder de vista o que esta a dar na TV;
- Comando - o seu novo comando digital;
- Explorar - descubra conteúdos nas Gravações Automáticas e VideoClube;
- Pesquisa - use o teclado do seu smartphone para pesquisar programas.
O MEO Remote está disponível para clientes MEO com pacotes ADSL ou Fibra.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Foi pena terem removio o guia TV, mas pronto…
Aleluia. Estava à espera que fosse compatível com a Box 4K há mais de 2 anos.
Segundo alguns utilizadores, a interface parece ter piorado… Quem utilizava que opine.
muito melhor
Melhorou imenso, está uma App moderna, apelativa e muito funcional. Falta o Guia TV, mas ganhou-se mais do que se perdeu.
Parabéns!
Ja que funciona em iPad bem que podiam ter uma versão em Windows …
O meu ainda está na antiga e não tenho nenhuma actualização na playstore…
+1
Está fantástica a nova versão
Não me consigo ligar porque a minha rede wireless é de outro router e não do router da Meo. Com a aplicação antiga conseguia ligar sem problemas.
Liga-te ao router da Meo
Eu acho que é bem vinda a nova versão, mas sinceramente não gosto muito da interface, ainda me parece muito confusa, mas acredito que com o tempo isso mude… A minha dúvida, mas é porque ainda não perdi tempo a ver, é onde se tira o vibrar e se dá para meter em night mod…
Na nova versão não consigo encontrar a box… Acontece com mais alguém?
Só falta o modo Dark. Experimentei agora, de dia, mas parece-me que tem luz a mais para os serões de sofá a ver tv.
Será que sou o unico que sempre que instala a aplicação, a Play Store instala a antiga?! (OnePlus 5T)
+1
+1
Também só me aparece a versão antiga. O que se passa? Note 8
Julgo que esteja a ser distribuída aos poucos… mas é apenas uma suposição
Aponto mais para problemas de compatibilidade com determinadas arquiteturas de hardware ou algo do género… Versão do Android não é, há um Nokia em casa com 8.1.0 e instalou sem problemas.
É provável, mas é de um amadorismo gritante. Um Note 8 com android 8.0 e aparece a versão antiga. Ou aparecia, ou não aparecia, agora aparecerem versões diferentes é novidade
Também pode ser, mas estava a propagar. Já recebi actualização.
Já atualizaram, devem ter lido isto 😉
Note 9 também ainda não dá. Só versão antiga
Era bom que integrassem o MEO Go (nem que fosse só aquele que dá para ver ligado à mesma rede da box, em casa), ou até o MEO Go total, era um 2 em 1.
Não funciona em Android 4.4.4
Mas era preciso apontar pra box antes??
Nao consigo sincronizar com a minha BOX…. Mesmo estando na mesma rede !!!
Actualizei e agora não encontra a box!!
Alguem tem alguma dica?
Obrigado
Reiniciar tudo, incluindo o telemóvel.
Entretanto já apareceu uma actualização da nova aplicação num telemóvel cá em casa (ainda só num) que já permite ver vídeos Youtube. Pode ser que eventualmente ajude no seu caso se nada funcionar…
Já reiniciei tudo várias vezes e continua sem encontrar a box.
Antes de actualizar para esta versão, funcionava bem!…
Referia-me também ao router (reiniciar).
Se não funciona, envie email ao suporte: contacto@meo.pt
Eu deixaria também comentário na própria play store (convém especificar modelo da box)
Reiniciar o router foi a primeira coisa que eu fiz.
No mesmo smartphone, a app Meo Go encontra a box (e envia vídeos do Youtube para a box), mas a Meo Remote, nada – procura, procura, mas não encontra a box…
Já comentei na PlayStore e já me responderam da Meo – vou responder para: meoremote@telecom.pt
Obrigado! 🙂
Já está funcionar!!
Não sei como, porque não fiz nada!…
Ainda bem que já funciona. Poderá até ter sido algum update na box?
Ou simplesmente porque sim… 🙂
Não sei, mas acho que box não fez nenhum actualização…
Ontem não funcionava, há meia hora atrás não funcionava e agora já funciona!
Estranho que só agora seja possível quando a Vodafone já faça isso desde que existe a APP TV Vodafone seja por via de móvel ou fixo .
Já existia – foi remodelada. E publicitaram…
É de relembrar para quem não tem uma box igual a esta, para trocar de boxe pedem 40€ pela deslocação do técnico e o aluguer passa a 10€
Muito confuso
O zapping não funciona nada pratico