PplWare Mobile

Facebook excluiu 1,27 mil milhões de contas falsas em seis meses

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Greenshines says:

    oops…

  2. Sérgio J says:

    Têm a certeza que é mil milhões?

  3. Fernando Neto says:

    Mas o estranho é que somente contas de conservadores da direita foram excluidas !

  4. Daniel says:

    Ai o qui eu fasso, excluiran mia conta no faicebuque pessoar. Mim ajudem!

  5. David Guerreiro says:

    Quase todas as semanas tenho pedidos de amizade de supostas mulheres norte-americanas com contas acabadinhas de criar. Faço report a todas elas. São certamente esquemas para sacar dinheiro a alguns incautos.

  6. Sandro says:

    Bom, mas mesmo muito bom, seria acabarem de vez com esse Facebook. É pior esse vicio, do que os cigarros. Facebook, é um flagelo, para a nossa Juventude, e não só.

  7. falcaobranco says:

    E certamente ainda são poucas…

  8. byte2dust says:

    Fiz uma investigação sobre o assunto, e coletei um conjunto de regras a cumprir para não ter a conta bloqueada por suspeita de ser falsa.

    – No início da conta não agregar rapidamente uma grande lista de amigos
    – Mesma regra sobre interações com grupos, posts e comentários
    – Permanecer com atividade moderada durante as primeiras semanas após a criação da conta
    – Não colocar nada que possa ser alvo de report por 3ºs nas primeiras semanas

    Eu sou da opinião que toda a gente deve ter direito à sua privacidade e opinião.
    As praticas dos bots do Zuck são mais uma ferramenta de censura do que uma para “proteger” o utilizador, toda a gente possui um cérebro e, por isso, em vez de se usar bots para filtrar o que é falso ou verdadeiro acho que toda a gente é mentalmente capaz de fazer tal juízo, basta investigar as fontes um pouco e tomar tudo com uma pitada de ceticismo e não partir na primeira carreira que lhe para á porta.

    • DrFrankenDerpen says:

      “toda a gente possui um cérebro e, por isso, em vez de se usar bots para filtrar o que é falso ou verdadeiro acho que toda a gente é mentalmente capaz de fazer tal juízo,”

      Isto da internet deve ser uma coisa nova para ti certo?

      • byte2dust says:

        De possuir a usar ainda vão uns quantos.

        E não te preocupes percebo mais de internet na ponta dum dedo que tu no corpo todo, o suficiente para saber que não quero uma net repleta de A.I.’s a censurar tudo e todos em prol de gigantes dos media, todos com a sua agenda politica, enquanto os pequenos são esmagados pelo politicamente correcto quando tentam mostrar o outro lado da moeda.

  9. Nuno says:

    Contas “Falsas” ?
    FALSAS ?
    Mas eu tenho algum dever de lealdade ao facebook ? Eu tenho alguma obrigação identificativa para essa pagina de bonecada ? Eu crio a conta que quiser com a identidade que eu quiser !

  10. ElectroescadaS says:

    Confesso que as teorias do Facebook estão cada vez mais cómicas para não dizer estúpidas. Tanto é que esta rede de 3 em 3 semanas decide “bloquear-me” a minha conta. É a teoria do telemóvel (que decidi integrar nesta rede social) para receber os códigos de confirmação de utilizador, é por causa da minha foto real (já sei que sou giro segundo diz a minha esposa) e recentemente decidi criar uma página nesta rede e no espaço de 10/15 minutos o FB “decide” de novo bloquear-me o acesso para “proteger” os meus dados privados. Ora como eu pouco ou nada mesmo partilhei na rede fico a pensar “quais dados”. Decidi que o meu perfil ficaria “isento” de amizades (não tenho amigos associados nesta rede), apenas interagiria com pessoas de 3 a 4 grupos que me interessam, meia dúzia de páginas que “gosto” e umas quantas participações nesses mesmos grupos e fotos dos jogos que jogo online. Por isso “estranho” porque razão o FB decide (de novo) barrar-me o acesso. Aliás pediu-me uma foto para verificação. Até ver (com a desculpa da minha privacidade) estou impossibilitado de voltar ao FB. Se me faz falta esta rede? Só mesmo por causa dos grupos com quem eu dedilho uns tópicos de conversação…

    Enfim…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.