Bethesda em grande nesta segunda metade do ano
É verdade! A Bethesda encontra-se em grande neste ano de 2018 e lançou recentemente na QuakeCon 2018, novos trailers para alguns dos próximos jogos a serem lançados e que prometem e muito.
Podem vê-los aqui, de seguida.
DOOM Eternal
Com forte inspiração no DOOM original de 1990 e mais recentemente em Dark Souls, DOOM Eternal é uma sequela do jogo de 2016.
O jogo contará com um modo Campanha com novas habilidades, combos, armas e inimigos e com um visual mais semelhante ao do jogo original. Terá um Modo Campanha que apresentará novos elementos e mecânicas de jogabilidade. Entre as novidades uma das que se destaca será o Modo Invasão no qual o jogador enquanto na forma de um demónio pode invadir a campanha de outro. Também o Doom Slayer terá novidades ao nível das armas, armaduras e habilidades.
Os criadores da Bethesda já vieram a público confirmar que o jogo terá modos Multiplayer, deixando assim descansados todos os que desconfiavam do contrário.
Ainda sem data de lançamento o jogo será lançado para Xbox One, Playstation 4, PC e Nintendo Switch.
RAGE 2
RAGE 2 é mais um dos jogos grandes da Bethesda e apesar de apenas ser lançado no próximo ano, as novidades começam a jorrar. O jogo encontra-se em desenvolvimento pela ID Software e Avalanche Studios e no vídeo agora revelado na QuakeCon pode-se ver um pouco mais da jogabilidade de RAGE 2.
E esta é uma grande aposta da Bethesda, tendo sido visível ao longo do tempo o esforço da companhia em tornar este IP num sucesso, à semelhança de DOOM e FallOut. Aliás, segundo os seus próprios responsáveis, parte do processo de RAGE 2 passará mesmo pelo distanciamento do jogo original que deixou algo a desejar.
Infelizmente, também já está confirmado que, à partida, RAGE 2 não terá multiplayer sendo um jogo singleplayer apenas.
Durante a QuakeCon foi revelado um novo trailer de jogabilidade que podem ver de seguida:
RAGE 2 será lançado para Xbox One, Playstation 4 e PC. Ainda não se encontra totalmente esclarecido se irá haver uma versão Nintendo Switch.
FallOut 76
Com lançamento previsto para 14 de Novembro deste ano para Xbox One, Playstation 4 e PC, FallOut 76 parece ter ganho já o seu lugar no Hall of Fame de 2018.
25 anos após as bombas terem caído, os sobreviventes do Vault 76 emergem das profundezas para descobrirem o Mundo num caos. Com vastas zonas para explorar, o jogador (ou jogadores) têm de explorar e construir de novo a sociedade. Esta é uma prequela e apresenta como principal caraterística o fato de cada sobrevivente que encontramos no jogo online, ser realmente uma pessoa. Isto leva a situações interessantes ou seja, tanto faz com que surjam alianças, conflitos,... tudo depende da forma como os jogadores agirem.
Uma das features mais interessantes será o regresso do sistema S.P.E.C.I.A.L. com centenas de cartas de perks que o jogador pode equipar o seu personagem totalmente personalizavel:
Fica ainda a promessa de que a Bethesda se encontra decidida a dar suporte a modding e servidores privados no jogo.
E vocês? Qual dos jogos vos parece melhor?
Este artigo tem mais de um ano
Doom Eternal e Rage 2 prometem…
“DOOM Eternal passa-se alguns anos antes do jogo de 2016.” isto está fortemente errado. Este jogo é uma sequela do jogo original, e não é explicitado o tempo que passou de um para o outro.
Tens toda a razão e já está corrigido.
Rage 2 parece um FPS não polido em Godmode.
Os carros passam de totalmente funcionais e operacionais para uma explosão, não há destruição modulada, se atingirmos um pneu é o mesmo que disparar para uma porta.
Quanto a Fallout 76, venha de lá isso!