PplWare Mobile

11 milhões de smartphones e browsers infetados. Remova já estas apps

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Fernando Vieira says:

    Bom-dia. Será este portátil uma boa aquisição, na perspectiva utilizador/jogador ( filha 11 anos), numa relação qualidade-preço, ou haverá alternativas mais em conta?
    Cumprimentos

  2. Spoky says:

    Nunca tive nenhuma dessas aplicações, se os utilizadores fossem espertos a grande maioria nem lê os comentários, covnem ler os comentários, os feedbacks geralmente quando é uma aplicação falsa ou cujo a funcionalidade é infectar um dispositivo, existe sempre comentários a dizer que a aplicação não funciona ou muita gente a dar feedback negativo.

    Usem o cerebro, é tão simples quanto isto. Acidentes acontecem, mas há claramente aplicações tão mal feitas a nivel de design e até a própria descrição e os screenshots da aplicação (diga-se apresentação) da Aplicação é tão mal feita, escrita e apresentada que nota-se logo que é “lixo” (salvo, alguns.. mas a grande maioria é!)

    Já vi aplicações em que o design parece que foi feito a pressa e o texto editado no Paint, todo desfocado e sem qualidade, e nem descrição do que faz aplicação é LOGO UM NÃO.

    Não existe maneiras de verificar a 100% se é seguro, mas vendo e observando os comentários, o feedback, os screenshots e o design e a descrição… facilmente já se consegue ter mais ao menos uma ideia.

    Outra coisa tonta é as pessoas instalarem aplicações “Who viewed my profile”? Quem viu o meu perfil, são aplicações tontas e não funcionam essas sim podem conter malware e roubar-vos a conta. Não sei quem é o tonto/a que cai nisto mas estou farto de ver comentários a dizer que não funciona e outros que dizem que funciona (os que dizem que funciona são aqueles tipos de pessoas que são roubadas e enganadas num piscar de olhos e facilmente!)

    • Hugo says:

      As mesmas pessoas que abrem todo o tipo de links e apanham todos os vírus e mais alguns são as mesmas que instalam toda a tralha da playstore e depois dizem: “o Android fica lento ao fim de uns meses”.
      Sinceramente não sei como educar a sociedade neste sentido pois é uma questão de sensibilidade e neste momento está certamente muita gente a estudar novas formas de apanhar o utilizador desprevenido de forma a enganá-lo.

      • R says:

        Há tempos emprestei um smartphone android para desenrascar durante uma semana e avisei que a bateria durava pouco devido a hardware (MB provavelmente) – reposição de fábrica – “limpinho”.
        Quando voltou estava com todo o tipo de porcaria instalada – apps de optimização, poupança de bateria, etc. Resultado? Ainda com menos autonomia.
        Os utilizadores não aprendem. Talvez seja por isso que o iPhone tenha tanto sucesso – não deixa os utilizadores fazerem tanto…

      • Rodrigo says:

        É como chegar ao pé de alguém e perguntar: “Tens Internet? Sim, sim tenho Facebook”. Julgava-se que com a internet e com acesso a tudo o que é informação, com o tempo as pessoas ficassem um pouco mais cultas ou um pouco mais inteligentes. Afinal tem sido o contrário. A simples ingenuidade ou até mesmo burrice em clicar num link sempre que aparece cada vez é maior.

    • Pérolas says:

      Bom comentário.

    • Andrey says:

      A extensão CrxMouse, usada para habilitar navegação por gestos de mouse, além de útil, era muito bem desenvolvida, tinha muitos feedbacks e comentários positivos e mais de 500.000 utilizadores.

      Era uma extensão autêntica e original, que se aproveitou da popularidade para lucrar com os dados privados dos usuários.

      Nada do que você falou aí ajudaria a afastar as pessoas dessa extensão.

      A página na Chrome Web Store já foi removida, restando apenas a página institucional: https://crxmouse.com/

  3. Heldr says:

    “Esta campanha foi detetada não apenas no Android, mas também no próprio iOS, onde está presente num número de elevado de aplicações”

    Esta frase não tem nada de verdade.

    No caso do iOS, foi um caso não de uma App, mas de um certificado MDM para a configuração de uma VPN.

    • Vítor M. says:

      Tu próprio confirmas que a afirmação está correta. A campanha pode ter vários mecanismos de infeção.

    • LR says:

      Calma, respira. Talvez tudo não passe de um sonho mau…

    • Miguel says:

      a tua observacäo está correcta, mais tarde o reporter ainda escreveu “No do iOS estas apps foram instaladas de fora da App Store.”

      ora para quem näo sabe, fora da App Store, significa iPhones com Jailbreak. como todos estäo avisados todos esses equipamento estäo vuneraveis a todos os possiveis males.

      a apple assegura os seus equipamentos de acordo com a regras do user agreement

    • Silveira says:

      Como é que um dito “programador e aspirante a professor” consegue ser tão pouco objetivo no que diz respeito à Apple?
      Uma vez que não te pagam, esse amor platónico não parece nada saudável, espero que se fique por amor e não andes por aí a saltar para cima das ditas maçãs.

    • Antonio Salaraz says:

      Heldr estou a pensar fazer uma aplicação com o conectivo de ter varias visitas para ganhar dinheiro com publicidade. Precisava de um “pascácio” ignorante, que fosse facil para as pessoas ir la insultar, rebaixar, o que importa é ter visitas, fazer dinheiro. Queres ficar com a vaga?

      Cumprimentos

    • Gambuzinos says:

      Todos os sistemas são voláteis!!!!!

  4. TSSRK says:

    O meu memopad veio com uma applock de fabrica mas tenho a congelada, será que é a mesma?

  5. hommer says:

    não uso nada dessas aplicações… só tenho o indispensável instalado no smartphone e chega muito bem…

    • Belmiro says:

      O problema são os dispositivos com pouca autonomia e performance, as pessoas procuram milagres por software quando o problema é o hardware. O ideal é ir trocando de terminal cada 3 anos, nem que seja por uma Gama média-baixa. Eu uso um LG K4 2017 (Gama baixa clara, custou-me 70 euros novo desbloqueadoç) desde há 1 semana para dar descanso ao S8 e vai super bem! O maior defeito são a fotos mas instalando uma App extra (câmera fv-5) e o “mymail” + “Firefox” melhora imenso a performance geral (desinstalei os equivalentes gmail e chrome já que com 1 GB RAM lentificam imenso o terminal)

    • JHGouveia says:

      Faço o mesmo.

  6. Dc says:

    Ahhh f’ck eu tenho o Poper Blocker, é uma extensão tão útil…

  7. Danny says:

    Putz, eu tinha instalado o poper blocker no meu chrome e agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.