Xiaomi Redmi 6A estreia um novo SoC com suporte para Inteligência Artificial
A Xiaomi está constantemente a diversificar a sua oferta no mercado dos smartphones e o seu novo Redmi 6A vem acertar diretamente na entrada de gama.
Este smartphone chega ao mercado com um preço que ronda os 100€ e vem estrear o novo SoC da MediaTek, o Helio A22, que já apresenta suporte para recurso de Inteligência Artificial e traz outros argumentos que o colocam numa posição muito favorável face à concorrência.
O Xiaomi Redmi 6A é um dos smartphones mais recentes da marca. É de entrada de gama e, como tal, encontra-se a um preço bastante reduzido. Mas mais do que um nome e um preço, o Redmi 6A destaca-se desde logo por ser o primeiro smartphone a integrar o Helio A22, o primeiro SoC do mercado dirigido a esta gama que já inclui suporte para Inteligência Artificial.
O Helio A22
Antes de falar das especificações gerais do Redmi 6A, vale a pena conhecer um pouco melhor este novo SoC da MediaTek. O Helio A22 é produzido com base na tecnologia FinFET de 12 nanómetros (TSMC) e suporta ecrãs com resolução HD+ até 20:9. Tem quatro núcleos ARM Cortex-A53 a 2.0 GHz.
Além de suportar câmaras até 21 MP, ou câmara dupla até 8 MP + 13 MP, este SoC suporta o ecossistema de Inteligência Artificial NeuroPilot e o Android Neural Networks API (e outras frameworks).
O Redmi 6A
Focando agora o texto no Redmi 6A, é importante referir que além do processador da MediaTek, vem com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido através de cartão de memória microSD até 256 GB.
O ecrã do Redmi 6A é de 5,45 polegadas e a sua resolução é de 720 x 1440 píxeis. Tal como outros modelos da Xiaomi, este tem um ecrã com proporção 18:9 de cantos arredondados, a acompanhar o design da estrutura.
O Android vem na versão 8.1, modificado pela interface de utilizador MIUI 9. Suporta Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11 b/g/n, tem microUSB e jack de áudio de 3,5mm. A sua bateria é de 3000 mAh.
A câmara traseira inclui apenas um sensor, o que é espectável nesta gama, sendo este de 13 MP com abertura f/2.2 e permite gravação a 1080p a 30 fps. A câmara frontal é de 5 MP.
Este modelo está disponível nas cores cinza, azul claro, dourado e rosa. Mede 147,5 x 71,5 x 8,3 mm e pesa 145g.
Este artigo tem mais de um ano
muito boa esta marca
(Desculpem o Off-topic:
Sabem dizer-me se as compras pelo Aliexpress têm algum método de evitar a alfandega? Tipo um Priority Line como a GB.
Gostava de mandar vir este telemóvel https://www.leagoo.com/products/S9/S9.html e onde tem o “Buy”, encaminha para o Aliexpress (https://pt.aliexpress.com/store/product/LEAGOO-S9-Smartphones-5-85-HD-IPS-Tela-19-9-4-GB-32-GB-Android-8/712948_32881190266.html))
Não sei. Esta marca é boa?
por 100 euritos , é bem bom
Xiaomi rula
muito boas especificações para o preço que custa!!! não se compra nada parecido de outra marca ….. isto só confirma que a Mediatek está novamente em alta comparativamente aos snapdragon … já têm processo de fabrico de 12nm!!!
A mediatek evoluiu imenso nestes últimos anos e isso nota-se nos vários terminais que vai equipando.
Boas specs para o preço.
O que é que uma coisa tem a ver com a outra? 🙂 As variantes xiaomi com socs mediatek sempre foram inferiores aos modelos com snapdragon. Desde à falta de suporte para custom roms ao uso da bateria bastante mais elevado.
Não é por estarem em muitos dispositivos que significa que são bons.
Para quem não tem preocupações com a colheita e partilha de dados direta para Beijing…..eis aqui uma boa backdoor ;D
“Altino” estás a confundir com a Huawei e ZTE que tem ligações com o governo Chinês.
Mediatek 100euros? Mais vale o 5a que tem snapdragon e custa 90.
Certamente nunca experimentaste o Redmi 5A…
Comprei um para o meu filho e ele adora. Comprei na pcdiga por 90euros e acho perfeito para uso que ele lhe da. Mediatek jamais, bugs , problemas, falta de updates, gps que n funciona etc.
Porquê?
Não presta?
E tu? já experimentaste?
Vamos ver as atualizações do 6A!
Experimentei, e achei fraco de tal forma que preferi nem sequer publicar a análise.
É um smartphone totalmente desenquadrado da qualidade a que a Xiaomi nos habituou, desde o primeiro Redmi. A qualidade de construção é significativamente fraca, materiais idem, tem um ecrã com reprodução de cores abaixo do que apresentam marcas como Doogee ou Bluboo, e quanto à definição nem sequer a proporção da imagem é apresentada corretamente de acordo com a resolução do ecrã, e na câmara também merecia mais para o preço.
Depois, em termos de desempenho, o Helio A22 tem “só” sensivelmente o dobro do Snapdragon 425.
Portanto… na vossa ideia, tudo baseado em atualizações 😀 😉
É como eu digo maioria do pessoal fala mal da mediatek mas nunca usou, ou quando o fez ou foi à vários anos atrás, ou então compraram gama de entrada e queriam performance de topo.
Enfim, este terminal tem tudo pra ser muito bem sucedido.
eu tenho Helio X10 do redmi note 2
só pedia menos guloso para a bateria, menos aquecimento, mais actualizações e desenvolverem custom roms fáceis, mas é impossível que a mediatek atenda esses feedbacks, que fiquem a fiar nas baixa gamas.
quem compra mediateks caros para uns anos depois não aproveitarem custom roms bons ?
É por isso que tem vendido “tão pouco”e foi considerado por muitos “melhor Android na sua categoria”.
Foi a primeira vez que vi falar tão mal dele!
E SIM EU TENHO UM E ACHO QUE É MUITO BOM (80€)
6A e atualizações?
Não te vi dizeres nada a não ser que não devem ser muito importantes!para mim são!
Peace!!
(Doogee,Bluboo) Really!!
Cada um tem o seu nível de padrões de qualidade 😉
Nada contra…
Se eu tivesse as “borlas”que tu tens, também tinha um topo de gama”Xiaomi”mas sou pobre e ninguém me dá flagships!
É só.
“Cada um tem o seu nível de padrões de qualidade “Só faltou dizer”cada um dos não sei quantos milhões que foram vendidos”
Tudo a favor…
Mais um Xiaomi dual sim, que para expandir a memória (micro SD) tem que se abdicar do 2º SIM. Então para que um dual SIM ?
Realmente não entendo o objectivo de se fazer um dual sim, e para se aumentar a memória, deixa de se ter um smartphone dual sim. Isto do ponto de vista do utilizador.
Outra situação negativa é não ter suporte ao sistema GPS Europeu Galileu.
Tens o Redmi S2 com isso que pretendes. 3 slots na prática!
Não precisas abdicar, podes ter 2 SIM + micro SD no Redmi 6A.
Existe muitas maneiras de fazer!
Alguém daqui o comprou?…