Altice Portugal é líder do 5G roadmap em Portugal
Alinhada com a agenda estratégica da União Europeia (UE) definida para o 5G, a Altice Portugal reitera a sua posição de liderança do 5G roadmap em Portugal, já iniciada há mais de um ano, preparando-se agora para uma demonstração em ambiente de rede comercial e com terminal pré-comercial 5G, a funcionar na banda dos 3,6 GHz, com recurso a um equipamento 5G da Huawei, que alcançará velocidades na ordem dos 1,5 Gbps.
Este nova tecnologia apresenta-se como um novo paradigma nas redes de telecomunicações, ao pretender alargar o seu âmbito de aplicação a casos de uso atualmente suportados por redes privadas e com fios. Para além de maiores débitos (20 Gbps) e maior mobilidade (500Km/h), o 5G deverá garantir tempos de resposta menores (latências de 1ms) e permitirá um grande número de dispositivos ligados (1 milhão/Km²).
De notar que a GSMA Intelligence estima que o 5G represente mais de 30% do total das ligações móveis na Europa em 2025, com 214 milhões de utilizadores. Uma pesquisa a nível global da Gartner conclui, ainda, que mais de metade das empresas (57%) pretende utilizar o 5G para suportar a comunicação com a Internet of Things (IoT), um dos drivers fundamentais, neste ano de 2018, do investimento em Tecnologias de Informação.
Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal
A liderança deste consórcio é um reconhecimento da capacidade tecnológica e de inovação da Altice Portugal e, ainda, um fortíssimo voto de confiança, que o maior operador de comunicações português transfere para um compromisso ainda maior com o ecossistema de desenvolvimento económico português.
Na continuidade do espírito de inovação que caracteriza a Altice Portugal, já está a ser preparada a evolução da sua rede e dos serviços para o novo paradigma associado ao 5G, envolvendo a evolução das componentes core da rede para ambiente de virtualização e evoluindo as atuais redes fixas e móveis para endereçar múltiplas necessidades, desde as comunicações pessoais ao uso massivo da IoT e comunicações de elevada criticidade e baixa latência.
Este artigo tem mais de um ano
5G com tanto débito, para depois se ter uns míseros 200MB de dados no pacote.
Isso é o habitual. Prometem X gigabites mas depois o pacote é tão rafado que até assusta
Belmiro, eles tem 30GB no pacote basta criar, ou negociar um novo pacote. A questão é estas disposto a pagar mais de 12€ por mês por 30GB!? Tens condições para isso!? E se tiveres 4 cartões? 12€x4cartoes+net+tv faz la a conta…
O Pacote não é rafado, tu é que certamente não tens condições financeiras para suportar isso.
https://www.meo.pt/pacotes/meoby#!step=0
Mas depois a culpa do pacote ser “rafado” é da MEO certamente…
+1
LOL condições financeiras, é isso!! hó burro, vai lá pedir para te subirem para CEO da altice, fonix esta gente!! até te digo mais fui cliente mais de 18 anos sou vodafone à 6 anos e muito satisfeito, a altice até podia ter o pacote melhor de mercado mais barato ou mais caro nao interessa, a essa empresa não volto, esclarecido? anota lá isso nos teus apontamentos de marketing de treta
David, tu sabes o que é um Roadmap? Nem isso sabes, porque certamente nem estarias a dizer uma barbaridade dessas, coisas sem sentido e sem nexo. O que tem 200MB no pacote haver com isto!? Nada haver, esse é o teu pacote, negoceia é problema teu.
Mas que cena, trazerem os problemas vossos para aqui! É problema vosso! Não nosso, pesquisa lá, o que é um “Roadmap” pelos vistos não sabes, pelos vistos não… De certeza que não sabes! (Se soubesses não vinhas dizer o que disseste.)
Deves escrever:
O que tem a ver com isso?
Resposta: Nada a ver com isso.
Assim se escreve em bom português…
heichchchc, olha lá, vai lá pedir o teu aumento a altice, já mereces, para deixares de ser pobre, de espirito…
deixa de ser pobre. 🙂
Ah,ah,ah,”deixa de ser pobre”.Esta e a do “VK.PT” noutro artigo foram as tiradas do dia.Espectaculares,eu mijo-me a rir com vocês. 😀 😀 😀
Antes do 5G preocupem-se em não ter quebras debaixo d edifícios de 4G para 3G e H+, a Vodafone é sempre 4G mesmo debaixo de edifícios, a nível da rede móvel Internet é a Vodafone a melhor.
100% de acordo. 🙂
Há zonas no pais em que a VDF não tem cobertura e a MEO tem, há zonas em que a MEO nem a VDF tem boa cobertura e a NOS tem, varia e depende do local e zona. Custa assim tanto entender!? 😉
Hoje o cavalheiro está um pouco para o aziado!!!
Se a Pplware permite os comentários anteriores porque raio sua excelência se farta de mandar postas de pescada para os outros!!!
Raios pessoinha, arranje algo que fazer!!!
“Hoje o cavalheiro está um pouco para o aziado!!!” Ah,ah,ah,é pá,hoje está a ser um fartote de tanto me rir.São umas atrás de outras. 😀 😀 😀
Custa e não custa, como é normal não temos poder financeiro para ter as 3 operadoras, (para colmatar o problema da cobertura) então há zonas onde normalmente ando que só 2G e estou a falar da MEO, ora para que 5G se não conseguem fornecer aos clientes 3G nas zonas onde ha 4G ou H+ em speedtest nunca consegui mais de 15Mbits de download e 7 de upload, tenho uma antena ao pé de casa então pergunto o H+ da-me 15 Mbits (1,5 Mbytes) e querem que acredite no 5G com 1,5Gbits só se for debaixo da antena só comigo ligado a essa mesma antena e mesmo assim não acredito
Deixa-te de tretas, Vai-la andar de metro!!!!
Ah,ah,ah,”vai lá andar de metro”. 😀 😀 😀
Pois, pois!
E quando atinges os 30Gb de tráfegos incluído no pacote mensal?
Pifa e não há mais nada para ninguém…verdade?
Ah! pois é…
“alcançará velocidades na ordem dos 1,5 Gbps“
E na minha terra nem 3g há!
A terrinha da minha avô no meio de tras-os-montes é muito fixe, tem 4G e fibra da Vodafone. Sim é uma aldeia, para ai como umas 200 pessoas.
Sem dúvida, atualmente em todos os aspetos, Vodafone melhor que Altice, confirmo, sendo eu cliente Altice, estando eu junto de amigos e familiares, só eu tenho dificuldades . Enquanto eles em qualquer lado conseguem 4G, eu nem 2G muitas vezes consigo. Estou a pensar seriamente mudar de operadora assim que termine a fidelização
Senhores da Altice deixem-se de tretas e melhorem o que já existe, se querem ter os clientes no vosso lado.
ASM
Eu volto a reiterar: mais importante que o marketing é entregar o que prometem. Em vez de consolidarem as velocidades e cheira nacional, voltam com publicidade “para inglês ver” que tem as modernices, mas nem 4G real têm no país todo e mesmo nos grandes centros pela noite é o descalabro.
“Ah e tal temos 5G”
e? Para fomentar a venda de novos terminais quando os de 3.5G e 4G raramente atingiram máximos na sua vida… Aposto que na larga vida do 3.5G e 4G, se houvessem estatísticas públicas, veríamos que esses terminais nem em 1% da sua vida útil conseguiram obter o máximo permitido pelos seus chips.
Eu tenho um S8, o 4G (LTE-A (5CA) Cat16 1024/150 Mbps) está ligado a maior parte do tempo, acham mesmo que quando descarrego algo a rede me dá sequer perto desses valores? Eu entre 3.5G e 4G só noto de diferença o ping, de resto parece que estou no mesmo ponto que há 4-5 anos…
1% parece-me muito… 😉
Anda tudo atrás de “specs”.
A mim não me apanham tão cedo. Tenho um S8 e não vejo razão para trocar nos próximos anos, sejam milhões de GB RAM, redes 6G, realidade virtual, 5 câmaras etc.
Agora já não há imaginação então foram atrás dos 2/3 sensores e moda do “notch”.
Eu estou à espera dos modelos desdobráveis e que filmem 4K HDR 60fps em x265 lá para 2021… até lá S7 Edge e S8 cá em casa vão muito bem.
O 5G nem foi lançado e já queres 5G oh belmiro tu nem sabes negociar o teu pacote!? Não sabes que 5G ainda trata-se de um mero “Roadmap”?
Um roadmap é diferente de dizer “cobertura 5g disponivel” ainda esta em testes, lê o artigo na integra.
A nivel pessoal acho que seria bom para instalar no meu veiculo assim teria algum serviço de musica online, só me preocupa o uso de largura de bandas muito altas com o compromisso de velocidade/cobertura, nao sei até que ponto não haverá quebras constantes por cobertura. Tem vantagem de aumentarem os pacotes de dados, a rezar pelo ilimitado com a quantidade de utilizadores por m2.
olha alguém que sabe do que fala. 😉
Mais uma vez lá se vai o dinheiro dos contribuintes portugueses neste vai e vem que é a máfia da dos fundos e contribuições europeia. E para o bem de quem ? De ninguém e isso é o mais triste.
e antenas em lisboa mais e melhores nao pois a capacidade de servir o cliente meo em ajuntamentos de muitas pessoas esta escasso como ir a bola e nao ter capacidade de navegação
pede uma antena para a tua casa… deixas de precisar de microondas e tudo…
“Pede uma antena para a tua casa… deixas de precisar de microondas e tudo…” Ah,ah,ah,ó meu amigo,que eu já não posso mais. 😀 😀 😀
Vamos pensar, se com frequências de funcionamento mais baixas já é a miséria que se têm visto em termos de cobertura e velocidade, agora imagine-se com uma banda de funcionamento de 3,6 GHz…. vai ser a comédia! Lá no laboratório deve ser uma maravilha, mas cá fora no “mundo real” é mais ficção cientifica… e boa sorte para alguém que não esteja na lista VIP para aproveitar as velocidades onde ela der… que os pacotes são a miséria que todos conhecem menos os trolles pagos para dizer bem da Altice.