Apple lança macOS 10.13.5 beta 3 para developers
A Apple continua a desenvolver o macOS e a limar várias arestas que certas funcionalidades trouxeram ao principal sistema operativo da empresa de Cupertino.
Desta vez, a Apple colocou cá fora, para os developers, a versão macOS 10.13.5 beta 3.
macOS 10.13.5 beta 3 - o que traz de novo?
A Apple lançou a terceira versão beta do macOS 10.13.5 para testes. A versão beta inclui as mensagens no iCloud que funciona com o iOS 11.4 beta.
Além de testar as mensagens no iCloud, a última atualização é mais leve, no que toca à utilização de recursos das máquinas dos utilizadores e, provavelmente trará correções de alguns problemas que foram apontados.
A atualização de hoje segue a atualização macOS 10.13.4 do mês passado para o High Sierra, que inclui o wallpaper 'Ink Cloud' anteriormente oferecido apenas no iMac Pro, suporte aprimorado para GPUs externos e muito mais.
A partir da semana passada, com esta versão do High Sierra, a Apple começou a avisar os utilizadores na primeira vez que uma app de 32 bits é lançada antes de, eventualmente, exigir aplicações de 64 bits no sistema operativo nos seus computadores.
Esta próxima versão vem modernizar a App Store e o parque de aplicações de cada utilizador por forma a trazer mais e melhores recursos. A ideia é alinhar diversas melhorias, no que toca ao consumo de recursos, para beneficiar o desempenho coletivo.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Mac é outro nível, tenho pena de quem continua no Windows e nunca tocou num Mac na vida, critica e acha que é uma porcaria que não vale o preço.
Windows todo mundo usa, é mais usado que o brioco da tua mãe.
Gosto muito do meu mac (UX e UI), mas o finder é uma merda (às vezes lembra-me o nautilus circa 2009). Falta-lhe umas coisinhas…
Não sei se são uteis para todos (é + do que provavel que não mas a mim fazem-me falta), a titulo de exemplo:
penso que na altura do Leopard ou Snow Leopard o finder podia utilizar o “x-ray folder” (acessivel para quem o activa-se no terminal), agora não funciona. No windows, o equivalente vem por defeito.
Não era defeito nenhum o finder ter mais features (memso que não estivessem disponiveis de raiz).
É só a minha opinião, vale o que vale…
Podes muito bem ir pro Lixux se estás insatisfeiro com o Mac, ninguém te prende. Nada é perfeito, concordo, mas o Mac é o único Unix que deu certo.
Antes de Mac usava arch Linux. E antes disso usei mint Debian, e antes Ubuntu. Eu estou satisfeito com macOS mas certas “cenas” tipo Finder precisam de mais atenção. E já precisavam de atençao antes de 2015 quando comprei o Mac. Nunca perdemos em reclamar/pedir mais features. Ganhamos todos. Cumprimentos
Claro: fiat, Renault, Dacia, etc toda a gente tem…
Ferrari é que infelizmente não
Eu amo minha BMW